Rodas 17 no A3 8L

G3ORG3

Membro
Bom dia pessoal,

Estou pesquisando algumas rodas 17" pro meu A3, porém, tenho algumas dúvidas:

1º -> Com pneus 225/45, qual a altura o carro vai ficar com a suspensão original? Alguém tem fotos?
2º -> Precisa de alguma adaptação? Anéis centralizadores, parafusos de roda maiores...?
3º -> Com esses pneus, o carro fica muito seco?

Pergunto porque minha experiência com rodas "não originais" não foi boa quando tive a Montana...

Mais uma: Existe roda ORIGINAL do sportback com furação 5x100?

ALBERTOLIMA

Membro
225/45 é ideal para aro 17, realmente com suspensao original vai ficar mais alto, nao tem jeito!
Tem que usar anel centralizador, a não ser que seje rodas originais tipo a roda oem do S3 8L etc!
Carro fica perfeito, bom em curvas...aderencia..etc

Não existe furação da Sportback é somente 5x112

Eu tive um A3 8L aspirado, utilizava roda do S3 + molas eibach, e amortecedores originais.. ficava show de bola!

No meu carro sai das 16 originais de A3 180 com pneus 205/55 R16 para um jogo de roda Advent 17x7,5" com pneus 225/45... Suspensão totalmente original e o resultado foi esse:

20150803_123015_zpsmksnzktk.jpg

No geral a questão de conforto não achei que mudou muita coisa, realmente a absorção a irregularidades é menor, mas nada que assuste... Achei que o carro ficou mais manco de alta (160+) com os pneus maiores, mas em compensação ficou bem melhor de curva e arrancada... Vale ressaltar que pesei as rodas anteriores e estas e não houve diferença de peso entre os sets... As minhas rodas tem ET45 e o desenho interno dela é bem "chapado" então na frente precisei de espaçadores para não pegar nas pinças, mas dependendo do offset e desenho da roda não precisa de espaçador, questão de anel centralizador e parafuso vai variar de acordo com a roda que você escolher... Outra coisa é que roda tala 7 (mais comuns no mercado) no A3 eu acho que ficam meio esquisitas (além de pneu 225 em tala 7 ficar com um stance feio pra caramba), por isso preferi ir para as de tala 7,5 que abraçam melhor os pneus e enchem mais a caixa da roda... Rodas OEM Audi 5x100 você só vai encontrar na linha do A3/S3 8L ou do A1, os demais são 5x112 para cima...

Uso as scorro s181 - modelo do turbo 180 só que aro 17 - com pneus 215/45 Dunlop e molas eibach pro kit, carro ficou um pouco mais duro e bem mais estável..

Ando na manha em ondulações, costelas e pistas esburacadas..

Já andei de 19 também com 225/35, perdi a paciência e voltei para as 17!! kkk

Acho que as 17 ficam perfeitas pra andar tranquilo na cidade sem malhar a suspensão, acima disso já pede um pouco mais de paciência e manutenção da suspensão.

G3ORG3

Membro
Obrigado pessoal, era exatamente isso que procurava :D

Então @[member="Alberto Lima"], encontrei um anúncio das rodas do Sportback, porém o vendedor informa que são 5x100, devem ser refuradas. Lembro das fotos do seu, a altura era exatamente o que eu quero.

@[member="victorarrabal"] valeu pelas informações sobre o offset e pela foto. Não ficou tão alto quanto eu imaginava hehe

@[member="Thiago.Rodrigues"] então, 17 é o limite, uso o carro todo o dia e pro aspirado as 19 devem atrapalhar ainda mais no desempenho hehe

5x100 só se forem do audi A1, do A3 depois do 8l é tudo 5x112, dependendo do offset da roda tem como botar com espaçador. Uso as do S3 com 225/45 e não acho muito seco não, na suspensão original vai ficar um tanto alto sim, tenho um conhecido vendendo molas eibach semi novas, qualquer coisa te passo o contato.

George Amaral disse:
Obrigado pessoal, era exatamente isso que procurava :D

Então @[member="Alberto Lima"], encontrei um anúncio das rodas do Sportback, porém o vendedor informa que são 5x100, devem ser refuradas. Lembro das fotos do seu, a altura era exatamente o que eu quero.

@[member="victorarrabal"] valeu pelas informações sobre o offset e pela foto. Não ficou tão alto quanto eu imaginava hehe

@[member="Thiago.Rodrigues"] então, 17 é o limite, uso o carro todo o dia e pro aspirado as 19 devem atrapalhar ainda mais no desempenho hehe
George, acho que 17 seria o limite pra andar confortável, mas eu sou meio chato pra andar em ruas esburacadas, pra alguém mais desencanado, seria tranquilo! rs

Fica legal o conjunto de 17 com molas esportivas que baixam na média de 4 dedos e na dianteira você pode tirar os calços da suspensão que abaixa mais um dedo ou um dedo e meio.. deixando a frente levemente mais baixa.

Depois vou criar minha garagem e você vê as fotos.

Com as molas e as 19, fica show.. dois dedos na roda traseira e um na frente.

Uma dica: se o seu for aspirado e mecânico, pode colocar as molas esportivas (eibach) do Golf sapão 2.0 mecânico que encaixam tranquilamente e pra andar, não muda nada.

Cara, uso pneus 205/50 aro 17 e suspensão original
A absorção de impactos realmente é menor mas nada que assuste muito

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

JulioRJ

Membro
225/45 @ 17x7 altura OEM e com um leve tapa (1 e meio a 2 dedos do paralama)

estou com o mesmo pneu só que em 17x8 vou ver se consigo umas fotos mas só pega um pouquinho no parabarro. e na traseira estou com espaçadores de 6mm nao pega nada.

altura oem:
IMG_3549.jpg

2 dedos:
IMG_20150919_WA0002.jpg

aí como ele está olhando de frente nas 17x8:
aaaaaaaaaa.jpg

G3ORG3

Membro
Valeu mesmo pessoal! Várias informações e principalmente com imagens :D

Acho que em breve vou partir pras 17...

@[member="JulioRJ"] essa última foto ficou matadora!

raphaelmr

Membro
George, as 17 com a suspensão totalmente original não ficam tão legais infelizmente.
Eu já usei amortecedor original, molas H&R. Porém a dianteira fica um pouco mais elevada que a traseira. Para corrigir esse problema eu removi um calço que tem na suspensão dianteira. Mas não tenho fotos do carro com esse setup.

Outra roda a considerar, é Fat Five do audi TT, que tem tala 7,5 e offset 32.

Aqui uma foto do meu com a Fat five, pneu 215/45 mas com coilover:

IMG_1145.jpg

Outra coisa, andei calculando a medida do offset das rodas dos a3 mais novos, dão margem para uso de adaptadores 5x100 > 5x112 de no mínimo 15mm nos 8L sim. Mas particularmente não acho que o design das rodas combinem com os 8L.

Espero ter ajudado. Abraço

G3ORG3

Membro
Então @[member="Raphael Rodrigues"], as 17 com a suspensão original já até descartei... Só que no momento, pra guardar o carro tenho uma p*** rampa que já raspa com as 15 originais (pneu 205/60) então vou ter que esperar mais um pouco até me mudar, provavelmente até o final do ano.

Vou ir comprando aos poucos hehe Rodas (garimpar o OLX), molas e pneus e depois mando montar tudo de uma vez.

Essas fat five são lindas! Mas são dificeis de encontrar, pelo menos aqui em Curitiba, sem falar no valor um pouco acima...

Queria mesmo as Scorro S251 (São réplicas da OZ Superleggera se não me engano), mas o jogo novo é um pouco $algado, visto que vou ter que comprar pneus + molas aí o investimento é grande...
245603001188674.jpg

Fotos de um S3 com as OZ:
2310327.jpg

raphaelmr

Membro
Tá certo, vai olhando com calma que uma hora acaba aparecendo um bom negócio.

As fatfive realmente são chatas de encontrar em bom estado e bom valor. Moro em MG e comprei de fortaleza. As minhas eu vendi pelo dobro do valor que comprei, se não nem teria vendido.

Essas scorro são lindas, já cogitei esse modelo, mas acho que 17 com esse desenho pode dar cara de ser pequena. Ficaria legal 18 (tipo esse s3 que você postou), creio eu. Só testar mesmo pra saber.

Almeida

Membro
JulioRJ disse:
225/45 @ 17x7 altura OEM e com um leve tapa (1 e meio a 2 dedos do paralama)

estou com o mesmo pneu só que em 17x8 vou ver se consigo umas fotos mas só pega um pouquinho no parabarro. e na traseira estou com espaçadores de 6mm nao pega nada.

altura oem:
IMG_3549.jpg

2 dedos:
IMG_20150919_WA0002.jpg

aí como ele está olhando de frente nas 17x8:
aaaaaaaaaa.jpg
Essa roda é multifuro?

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk

JulioRJ

Membro
Almeida disse:
Essa roda é multifuro?

Enviado de meu SM-G920F usando Tapatalk
ERAM multifuro rsrs já foram.

Aqui achei uma foto de celular na roda nova.

é aro 17 e tala 8 baixei mais um pedacinho nesse final de semana, ainda falta acertar a traseira.

IMG_20160710_144426.jpg

Galera tenho um a3 2002 eu comprei os pneus e o aro 19, hj quando fui montar os aros 19 na dianteira o pneu está rolando no amortecedor, um espacador de o,5 da certo?