Roda Aro 17 + Pneu?

vicarpir

Novato
Senhores,

Queria saber se a caixa de roda dos 8L com roda 17 + pneu com perfil 50 (205/50/17), estando com molas esportivas pega no paralama.

Queria perfil 50 pra não sofrer muito as rodas com risco de quebra e e,menos em buracos, que não são poucos em minha cidade.

Todos meus carros tiveram aro 17, e não estou resistindo.. rsrs

Cfacioli

Membros VIP
vicarpir disse:
Senhores,

Queria saber se a caixa de roda dos 8L com roda 17 + pneu com perfil 50 (205/50/17), estando com molas esportivas pega no paralama.

Queria perfil 50 pra não sofrer muito as rodas com risco de quebra e e,menos em buracos, que não são poucos em minha cidade.

Todos meus carros tiveram aro 17, e não estou resistindo.. rsrs
Não deve pegar não, eu usava 225/45 r17 (que é mais alto que esse q vc sugeriu) e não pegava.

O S3 usa 225/45 r17 e não pega tb, e a dianteira é igual no A3.

Pode colocar sem medo.. porém eu colocaria nessa medida que eu coloquei acima... acho que o resultado estético de 205/50 r17 não deve ficar legal.

vicarpir

Novato
A altura é 45... 50... esse é o perfil...

A largura é 205.. 225... quero manter a largura original.

45 eu sei q n deve pegar, mas 50.. com molas.. n sei.

Cfacioli

Membros VIP
vicarpir disse:
A altura é 45... 50... esse é o perfil...

A largura é 205.. 225... quero manter a largura original.

45 eu sei q n deve pegar, mas 50.. com molas.. n sei.
Perfil é uma medida relativa, nunca absoluta. A altura 50 num pneu 205 vai ser mais baixa que altura 45 em um 225.

O numero do perfil quer dizer quantos % ele representa da largura do pneu. Logo, a altura de um pneu sempre vai depender da largura dele.

De novo, se um 225/45 que é pouca coisa mais alto nao pega, um 205/50 nao deve pegar.

Sent from my iPhone using Tapatalk 2