Roda 19 para fora - Off Set ou Pneu?? Socorro!!

DrekTo

Novato
Pessoal, preciso da ajuda de voces.
Achei um negocio da china e coloquei as 19, porem estao pegando cerca de 2mm no parafuso que segura o parachoque traseiro e dianteiro e estou com suspencao OEM.
Vieram com pneus Toyo 245/40/19 cujo nao gostei pois achei muito bolachao, mas pelo preço compensou e estou achando que as rodas da frente estao um pouco para fora do paralama, nao sei se é normal, se é culpa dos pneus ou do offset da roda, o que acham?

Como nao curto pneus com desenho de chuva pelo proprio desenho e barulho que fazem e tambem porque achei os mesmos horriveis, vou trocar em breve, mas qual seria a medida ideal para nossos SPB?

Segue umas fotos para ajudar...

Amigo @DrekTo nao sei te responder essa duvida, mas da uma olhada nesse topico que eu peguei de um outro car site que sempre vejo, talvez possa ajudar, pra mim nao serve, pq eu e os numeros somos inimigos mortais, kkkk

http://www.a3clube.com/topic/5430-rodas-largas-cabe-ou-nao-cabe-dirty-kids-crew/page__hl__calcular

freple

Membro
ou vc coloca um pneu no estilo stretch / \, ou dá um passe no centro da roda pra ela "entrar" na cx. roda

sobre a diminuição do ET se vc levar seu carro em um local especializado com certeza eles lhe dizem o quanto poderá diminuir e se poderá sem prejudicar a estrutura da roda. mas no seu caso é quase certo somente a mudança dos pneus, sugestão de 215/35/19, estética e conforto no mesmo conjunto.

marioaoliva

Moderador
Precisa ver a tala da roda... Acho que um 225 35 19 vai bem... Se for tala 8 o 215 vai ficar bem estreito...

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

DrekTo

Novato
tala 8,5 ou 9... a roda mesmo esta pra fora... o pneu esta lascando 80% mais a roda tambem esta... vou ver isso...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

freple

Membro
@DrekTo
Pra mim, seu pneu é grande d+ pro tamanho da roda...o pessoal opinou aí sobre a medida mais adequada e acho q vc deveria seguir por esse caminho...225 já seria o limite, agora 245....nem pensar!!!

qto a resistência da roda....oq "prejudica" são os passes q dão nela pra alinhá-la, por estarem deformadas/ ovalizadas...usinar o miolo pra mudar offset não representa nem 5% do risco de quebra, q uma usinagem pra "arredondar" uma roda torta....

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Tem que AUMENTAR o offset dela ai urgente!!! Quanto mais pra dentro a roda -MAIOR O OFF- e quanto mais pra fora -MENOR O OFF-

pode até tomar uma dura da policia na rua se eles quiserem te tirar um $$. Ta muito pra fora mesmo.
Pode tirar material do centro sem medo!!! Já cheguei a tirar quase 1 cm de material do centro pra fazer as rodas entrarem mais na caixa de rodas e nunca tive problemas. Voce só vai precisar se certificar SE ao retirar esses mm do centro da roda, a borda interna dela não vai bater no amortecedor dianteiro!!!!!

Ah, o pneu tbm tem que procurar uma medida melhor ai.

wesleytao

Membro
Cara, se quiser trocar essas rodas comigo, eu tenho um jogo Vancouver Originais da Audi RS6, aro 19'' tala 7,5 com pneus 235 novos! mas no meu caso, ficou meio pra dentro e não curti, (os para-lamas do golf são imensos) se quiser podemos bater uma troca =}

DrekTo

Novato
wesleytao disse:
Cara, se quiser trocar essas rodas comigo, eu tenho um jogo Vancouver Originais da Audi RS6, aro 19'' tala 7,5 com pneus 235 novos! mas no meu caso, ficou meio pra dentro e não curti, (os para-lamas do golf são imensos) se quiser podemos bater uma troca =}
Já vendeu as rodas? Tem foto delas??

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

lipexlipe

Novato
amigo, não sei se vai te ajudar..
no meu civic, quando comprei as 17 venho com pneu 225/45 e pegava MUITO mesmo, o cara era baixo..
coloquei pneu 195/40, fico um pouco Stretch e resolveu o problema, podia andar tranquilo e não precisei dar passe por dentro da roda..
talvez te ajude, no meu caso, a roda ficou alinhada ao paralama e o pneu ficou meio que pra dentro..
um abraço e boa sorte

DrekTo

Novato
Fellipe Saffir disse:
amigo, não sei se vai te ajudar..
no meu civic, quando comprei as 17 venho com pneu 225/45 e pegava MUITO mesmo, o cara era baixo..
coloquei pneu 195/40, fico um pouco Stretch e resolveu o problema, podia andar tranquilo e não precisei dar passe por dentro da roda..
talvez te ajude, no meu caso, a roda ficou alinhada ao paralama e o pneu ficou meio que pra dentro..
um abraço e boa sorte
Então... Optei por vender as rodas, não tenho coragem de dar passe e acelerar a 300 por hora.. Mas no caso, não era pneu... A roda mesmo ficava para fora do paralamas diantiro...

wesleytao

Membro
DrekTo disse:
Já vendeu as rodas? Tem foto delas??

Ainda não vendi, tenho umas fotos:
rodas-vancouver-aro-19-5x100-audi-rs6-troco-por-bbs-12291-MLB20056930956_032014-O.jpg
rodas-vancouver-aro-19-5x100-audi-rs6-troco-por-bbs-12237-MLB20056930996_032014-F.jpg
rodas-vancouver-aro-19-5x100-audi-rs6-troco-por-bbs-12213-MLB20056932512_032014-F.jpg
rodas-vancouver-aro-19-5x100-audi-rs6-troco-por-bbs-12222-MLB20056930979_032014-F.jpg

wesleytao

Membro
Galera, gostaria de anunciar essas rodas nos classificados, mas não consigo criar nenhum post lá... Alguém sabe como fazer?

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk