Revisao 40.000 !!!!

GirraD

Novato
boa tarde galera tenho estado meio ausente do forum por diversos problemas .. financeiros rsrs sempre .. e agora ja esta prestes a surgir mais um tensoooooooo rsrs
a famosa revisao dos 40k ... logo de cara sei q tenho q trocar a correia dentada e o jogo de suspensoes .. sem falar nas pastilhas e discos de freio q ja estao bem comprometidos ... entao estou preparando o espirito desde o ano passado hauahuahaua

gostaria de tirar as seguintes duvidas ... sobre a revisao dos 40k
1- existe uma tabela de pecas que deve ser trocadas nas concessionarias nesta kilometragem?
2- li em algum post q nao consigo mais localizar que um usuario comentou que fazendo a revisao na audi tech vc poderia optar por fazer algum servico no carro pra ficar isento da taxa de 300 reais cobrada pela revisao do carro isso e verdade?
3- vcs aconselhao fazer a revisao em concessionaria e a troca de pecas e servicos na oficina de nossa confiança?
4- algum usuario do forum trabalha na audi tech aki de sp ? xD
 

derlei

Novato
to com Code.. 40 é muito cedo pra trocar correia e suspensão a menos que sua suspençao esteja ruin... na realidade code acho q ate 60 é pouco pra correa o ruin que no manual nao fala os itens a serem trocados mais por ecxemplo no peugeot 206 a correia é com 80 mil.. o meu ta com 76 ainda nao troquei correa
 

della

Membro
Pessoal,

Recomendações de um mecânico da Audi:

Correia dentada, rolamento de encosto e tensionador hidráulico, trocar com 60000 ou 5 anos de uso do veículo.

Acabei de trocar no meu carro, aos 67000, tudo estava em perfeito estado, apenas o rolamento do tensionador estava roncando um pouquinho, mas preventive é preventiva, então botei tudo novo e original, troquei até a bomba d'água para garantir mais 60000 de sossego.
 

AureoJr

Novato
galera bom dia,

meu Audi vai segunda feira para a concessionária na segunda feira, e no manual dele o que consta é que aos 35k km foi trocado ja jogo de velas essas coisas.. e que no de 40k km a troca é so de filtro e óleo e dar uma olhada geral se precisa de algo a mais.

GirraD, se puder esperar até segunda feira hehehe eu lhe falo o que precisou ser feito e vc fica mais aliviado, eu nao sei no seu caso.. mais o meu carro deis que saiu da fábrica todas as revisoes foram feitas na concessionaria, entao o que precisou ser trocado já foi.. por isso agora com 40k km so vou trocar óleo, nao sei no seu caso se existe algo desgastado entende?
mais me fala ai o histórico de trocas do seu carro pra gente ter uma ideia.. e segunda eu te flo o que foi a minha revisao.. abraço
 

GirraD

Novato
Aurelio Jr entao comprei este carro em 2008 com 20.000km fiz uma revisao na concessionaria pra deixar redondinho depois estou fazendo revisoes anuais no carro no caso dos amortecedores eles ja etao fazendo um barulho estranho q nao fazia antes .. tipo "enhek~enhek" hahaha quando passa em lombadas e desniveis .. o meu mecanico de confianca ja tinha aconselhado trocar o sistema todo .. comentei sobre a correia dentada pois o carro ja tem mais de 5 anos .. vou aguardar sim hahaha

a ideia agora e encostar na concessionaria ver a listagem de pecas pra troca e encaminhar pro meu mecanico de confiacao pois a mao de obra da concessionaria esta exurbitante chaga a ser mais cara q as proprias pecas originais do carro ..
 

jaltinier

Plantonista
GirraD disse:
Aurelio Jr entao comprei este carro em 2008 com 20.000km fiz uma revisao na concessionaria pra deixar redondinho depois estou fazendo revisoes anuais no carro no caso dos amortecedores eles ja etao fazendo um barulho estranho q nao fazia antes .. tipo "enhek~enhek" hahaha quando passa em lombadas e desniveis .. o meu mecanico de confianca ja tinha aconselhado trocar o sistema todo .. comentei sobre a correia dentada pois o carro ja tem mais de 5 anos .. vou aguardar sim hahaha

a ideia agora e encostar na concessionaria ver a listagem de pecas pra troca e encaminhar pro meu mecanico de confiacao pois a mao de obra da concessionaria esta exurbitante chaga a ser mais cara q as proprias pecas originais do carro ..

amigo, primeiramente, troca de mecanico, pois de confiança ele num tem nada...ele tá falando merda...veja...quanto a esse nhec-nhec que vc escuta quando passa em lombada e desníveis não é amortecedor porra nenhuma...faça trocas apenas das buchas da bandeja e da barra estabilizadora, aliás, não troca as buchas da bandeja, troque primeiramente as buchas da barra estabilizadora e vc verá que esse nhec-nhec vai pro espaço, mas por pouco tempo, pois é um problema cronico nos auderas...

amigo, se eu tivesse um audera com 40k km não mecheria em nada issosim, seu carro está em estado de zero, aliás vc comprou ele praticamente zero e , pelo visto já realizou de cara uma puta de uma revisão, não sendo necessário realziar outra revisão neste nível...

se está desconfiado da correia dentada, vá a um mecanico de confiança, não este que te falou da suspensão, e procura saber qual o estado da correia e dos rolamentos, um bom mecanico saberá informar isso pra vc....

audera com 40k km é novo em folha, mecanica de exrtema qualidade somada a um dono que cuida bem do carro não quebra nunca....

toma cuidado com essas super revisões que os mecanicos supostamente fazem, sempre vá em um item que vc tenha cerrteza que está desgastados...

não confio em megas revisões, os caras querem trocar tudo...sendo que mtas vezes não tem que trocar nada...

abraço
 

jaltinier

Plantonista
ah ia esquecendo, meu audera está com 92k km e a suspensão é original, só mandei fazer o embuchamento da bandeja (aí..não engravidei a bandeja hien..rsrsrs)...sendo que meu set de rodas é aro 17, 45, 225 e moro em sampa...imagina como a suspensão sofre...a ainda está boa...imagino que asua esteja um pouco melhor que a minha...mas isso vai depender de como vc anda na rua...se for colecionador de buracos..aí é outros quinhentos...
 
No manual diz pra trocar a correia e os rolamentos com 60k Km, foi isso que eu fiz ano passado agora com 40k Km é muito pouco pra trocar tudo isso.
 

AureoJr

Novato
jaltinier disse:
GirraD disse:
Aurelio Jr entao comprei este carro em 2008 com 20.000km fiz uma revisao na concessionaria pra deixar redondinho depois estou fazendo revisoes anuais no carro no caso dos amortecedores eles ja etao fazendo um barulho estranho q nao fazia antes .. tipo "enhek~enhek" hahaha quando passa em lombadas e desniveis .. o meu mecanico de confianca ja tinha aconselhado trocar o sistema todo .. comentei sobre a correia dentada pois o carro ja tem mais de 5 anos .. vou aguardar sim hahaha

a ideia agora e encostar na concessionaria ver a listagem de pecas pra troca e encaminhar pro meu mecanico de confiacao pois a mao de obra da concessionaria esta exurbitante chaga a ser mais cara q as proprias pecas originais do carro ..

amigo, primeiramente, troca de mecanico, pois de confiança ele num tem nada...ele tá falando merda...veja...quanto a esse nhec-nhec que vc escuta quando passa em lombada e desníveis não é amortecedor porra nenhuma...faça trocas apenas das buchas da bandeja e da barra estabilizadora, aliás, não troca as buchas da bandeja, troque primeiramente as buchas da barra estabilizadora e vc verá que esse nhec-nhec vai pro espaço, mas por pouco tempo, pois é um problema cronico nos auderas...

amigo, se eu tivesse um audera com 40k km não mecheria em nada issosim, seu carro está em estado de zero, aliás vc comprou ele praticamente zero e , pelo visto já realizou de cara uma puta de uma revisão, não sendo necessário realziar outra revisão neste nível...

se está desconfiado da correia dentada, vá a um mecanico de confiança, não este que te falou da suspensão, e procura saber qual o estado da correia e dos rolamentos, um bom mecanico saberá informar isso pra vc....

audera com 40k km é novo em folha, mecanica de exrtema qualidade somada a um dono que cuida bem do carro não quebra nunca....

toma cuidado com essas super revisões que os mecanicos supostamente fazem, sempre vá em um item que vc tenha cerrteza que está desgastados...

não confio em megas revisões, os caras querem trocar tudo...sendo que mtas vezes não tem que trocar nada...

abraço


Exatoo... resumiu tudoo... antes deu marcar a revisao dos 40k na concessionária eu perguntei pra mecanico de la e ele me disse que nao é trocado nada além do óleo e filtro do veículo.. que fica em torno de 350 reais segundo ele.. e é claro o scaner vai acusar se tem ou nao algo para trocar.. perguntei da correriaa e ele disse que nao há necessidade nenhuma e muito menos mecher na suspensão.. que em seu uso normal.. é pra 100k km... so estou repassando o que o mecanico da audi me falou.. e segunda eu vou para a prova dos 9 pra ver se vai ser necessário mesmo apenas a troca de óleo e filtro e tiro todas as dúvidas com o mecanico da audi se alguem quiser saber de algo, favor me falar.. e é isso.. abrass
 

AureoJr

Novato
bom dia a todos,

Meu carrinho foi pra revisao na Audi Ciavena, e acabei de voltar..

vamos a duvida principal que o mecânico me falou..

correia dentada.. 60k km ou 5 anos... nos 40k somente troca de óleo e filtro e se quiserem colocar um produto la que chama "flushing" sei la o nome.. antes de trocar o óleo vc coloca ele no compartimento de óleo mesmo.. como se ele fosse um óleo.. deixa o carro funcionando uns 20 mim e ai troca o óleo, ele serve para tirar qualquer tipo de borra que tenha no motor, e ai tem outro produto la. que eu esqueci de ver o nome.. ele previni a formaçao de borra.. ele funciona como um selante, tirando todo o óleo, antes de colocar o óleo novo coloca-se ele.. mto bom usa-lo.. e só.. a troca de óleo + filtro ficou 350 reais..

quem tiver mais alguma duvida e quiser perguntar fique avontade
 

RafaPR

Consultor Técnico
Só não esqueçam que, apesar de só 40 mil km, muitas peças também tem validade por idade.

5 anos já é tempo suficiente pra "condenar" muita coisa como tensores, velas, fluído do radiador...
 

GirraD

Novato
opa aurelio entao a sua revisao dos 40k na concessionaria ficou so na troca de oleo e filtros? o problema no meu caso e q o carro e 2005 por isso estive falando da correa dentada q era 60k ou 5 anos mas como fiquei falido nem fui ver esses negocios ainda huahauhauaha

e eh tb sou de sp .. to com as rodas 17 da scorro fica mto boa no carro rs ... mas ja perdia a conta de quantas vezes tive q mandar arrumar a roda pq pegava buraco .. sp e foda ... quando vc viu ja foi .. ^^
 
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