revisão dos 95 mil/k

chedid

Administrador
que peças me recomendam trocar com esta km? o que verificar?

aos 45mil km fiz revisão completa nele, trocando inclusive todo sistema de correia de correia do carro (esticador e tudo)..
 
TENHO UM AUDI A3 180CV TIPTRONIC

ESTOU FAZENDO UMA REVISAO NELE PARA NAO TER PROBLEMAS POIS ESTA COM UMA KM ALTA 93MIL KM E PARA NAO TER DOR DE CABEÇA ESTOU ME PRECAVENDO ! POIS NAO PRETENDO ME DESFAZER DO CARRO. POREM ACHEI UM VALOR ALTO MAIS E UM GASTO NECESSARIO.

MAIS HOJE DEIXEI O CARRO NA OFICINA PARA FAR A REVISAO E ESTOU FAZENDO O SEGUINTE:

TROCA DOS 4 AMORTECEDORES 1120,00
TROCA DA CORREIA DENTADA E O TENSORES COMPLETOS 900,00
TROCA DO COXIM DO MOTOR 330,00
TROCA DE OLEO DO CAMBIO TIPTRONIC ORIGINAL AUDI 128,00 REAIS O LITRO 4L X128,00
TROCA DE UMA COIFA RASGADA 140,00
TROCA DA CAIXA DE DIREÇÃO SO MAO DE OBRA ! COMPREI A PARTE ! TIVE Q TROCAR APOS UM BURACO SOMENTE MAO DE OBRA JA EMBUTIDA NO PREÇO!

MAO DE OBRA 850,00 REAIS PARA OS SERVIÇOS ACIMA

ISSO PORQUE JA TROQUEI A UM MES ATRAS OLEOS E FILTROS E BATERIA NOVA!

OFICINA BOSCH TODAS AS PEÇAS E OLEOS COMPRADO DIRETO NA AUDI POIS EM AUTO PEÇAS AS MARCAS SAO DESCONHECIDAS E MAIS CARAS.

FICOU EM 4 MIL REAIS ? E UM VALOR RAZOAVEL PELO SERVICOS E PEÇAS FICO NO AGUARDO DA DE UMA OPINIAO!
 

RafaPR

Consultor Técnico
Algumas considerações:

- Amortecedores: não tá nada do outro mundo, mas achei caro. Dá pra conseguir mais em conta!
- Óleo do câmbio tiptronic: teoricamente todo câmbio automático necessita de troca de óleo. Tem uma longa discussão quanto a isso aqui no fórum já, contudo pesquisando um pouco na net realmente existe um óleo "long life" que não precisa de troca; este é o óleo usado pelo A3, inclusive conversei com meu primo que é ex-Audi (5 anos de concessionária aqui em Curitiba) e ele confirmou essa informação que o óleo é long life e não necessita de troca. Inclusive, este é o motivo do litro custar tão caro!

Eu era a favor da troca, mas depois desta pesquisada acho melhor vc se informar um pouco mais antes de trocar. Se o câmbio tiver com comportamento normal, acho que não precisa trocar.

- Mão de obra: meu deus cara, isso tá um assalto a mão armada! Até R$ 400 era aceitável pq vc tá fazendo bastante coisa, mas 800 pila é osso viu...a não ser que vc confie muito na oficina e não tenha pra onde correr, acho que dava pra conseguir coisa mais em conta...
 
RafaPR disse:
Algumas considerações:

- Amortecedores: não tá nada do outro mundo, mas achei caro. Dá pra conseguir mais em conta!
- Óleo do câmbio tiptronic: teoricamente todo câmbio automático necessita de troca de óleo. Tem uma longa discussão quanto a isso aqui no fórum já, contudo pesquisando um pouco na net realmente existe um óleo "long life" que não precisa de troca; este é o óleo usado pelo A3, inclusive conversei com meu primo que é ex-Audi (5 anos de concessionária aqui em Curitiba) e ele confirmou essa informação que o óleo é long life e não necessita de troca. Inclusive, este é o motivo do litro custar tão caro!

Eu era a favor da troca, mas depois desta pesquisada acho melhor vc se informar um pouco mais antes de trocar. Se o câmbio tiver com comportamento normal, acho que não precisa trocar.

- Mão de obra: meu deus cara, isso tá um assalto a mão armada! Até R$ 400 era aceitável pq vc tá fazendo bastante coisa, mas 800 pila é osso viu...a não ser que vc confie muito na oficina e não tenha pra onde correr, acho que dava pra conseguir coisa mais em conta...
eu estou passando pelo mesmo dilema do cambio...tem gente que fala para nao trocar tem gente que fala para trocar...sou de SP e liguei na vw mais conceituada daqui e me disseram q o oleo é para trocar com 4 anos...ai o cara me aconselhou que se nao tivesse trocado nessa data nao trocar mais pq pode dar pau no cambio...ai fica a duvida...eu gostaria de trocar oleo e filtro de oleo de cambio...porem em todos os lugares q eu liguei me disseram que poderia dar pau...mas q eles acham q deve trocar mas que eles tem q me avisar que pode dar pau....eita duvida cruel...alguem ai sabe ajudar??
 
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