Revisão do suspensão

cgionco

Membro
Comprei um a3 180 tip tronic 2006, o carro tem 28 mil km, mas parece meio pesado. Nao sei se e porque antes eu usava um Golf Gti. Penso em fazer uma revisão na uspensao, alguém pode me dizer quais sao os itens que devo verificar?
 

della

Membro
Cristiano,

O A3 deve ser sim ligeiramente mais pesado do que o GTI, ainda mais sendo o TIP.
Revisão de suspensão devem ser checados os coxins, dog-bone, buchas de bandeja (estragam com facilidade dependendo do seu uso), buchas da estabilizadora, bieletas e claro os amortecedores.
Mas pela Km, seu carro deve estar com tudo zerado ainda, onde encontrou essa jóia?
Cria um tópico dele e posta umas fotos por lá.
 

MarceloA3T

Membro
Estranho a suspensão estar ruim com essa KM. O carro afunda muito a frente em frenagens ou ao passar por valetas e lombadas ??

Della pelo contrario... Segundo infos do Manual do proprietario e de qualquer site na internet o A3 é sempre mais leve que o Golf quando comparando em modelos iguais. Ja tive os dois carros e ja li os 2 manuais do proprietario. O A3 TIP e o Golf TIP o A3 é 70 Kg mais leve; o A3 tem a alma do parachoque dianteira em aluminio, no Golf é de Aço, e tem outras peças mais leves.
Até gostaria de saber quais são as outras peças diferentes que o torna maisl leve. Nao sei se as infos dos Manuais estão erradas em relação aos pesos, Porem tem diferenças...
 
Amigos, Boa tarde.
Parabéns pelo FORUM.
Espaço de mais alto nível. Companheiros se ajudando. Muito bacana.

Sou novo no mundo das ARGOLAS .

Sou dono de um A3 Sportback 2008 e morador de Curitiba/PR

Tenho necessidade de trocar as bieletas , pois, estou ouvindo um barulho horroroso na supsensão e , o pessoal da AUDI center de Curitiba condenou as mesmas.

Minha pergunta é : Posso usar biletas de JETTA do mesmo ano ?

A unidade da bieleta está R$400,00 na AUDI enquanto na Volkswagen do JETTA sai a R$ 160,00.

Obrigado pelo interesse.
Joelson
 

MarceloA3T

Membro
Joelson... são poucos usuarios que tiveram problemas nos novos Sport ou Sportback ou passaram por manutenções com substituição de peças.


Sugiro o seguinte... leve a peça do Sportback em mãos e vá a concessionaria e peça a peça do Jetta no Balcão e verifique se são iguais. Algumas peças realmente são parecidas e outras são idênticas.

Se fosse do Golf GTI MK6 FSI era mais provavel de serem compartilhadas pois são fabricados sobre a mesma plataforma.
 
MArcelo ,

Obrigado pela sugestão.
Eu falei em JETTA , pois , eu achava que para o A3 a partir de 2007 as peças do GOLF nao eram intercambiaveis com o A3.To tentaqndo aproveitar a experiência de vocês.

Mas se as do GOLF também forem iguais, com certeza o preço vai ser melhor do que as da AUDI que sao de arrancar o olho ...:)

Vou levar as bieletas ao balcão junto com as buchas de suspensào que estão chiando ( o nhec nhec quando passa em lombada ).

O barulho tem se intensificado quando ando em ruas de paralelepipedo ou esburacadas. Quando em avenidonas , o carro é liso , sem ruido .

Tenho que trocar o quanto antes, pois , tem incomodado muito.
Obrigado.
Joelson
 

jefersong

Membro
joelson111 disse:
MArcelo ,

Obrigado pela sugestão.
Eu falei em JETTA , pois , eu achava que para o A3 a partir de 2007 as peças do GOLF nao eram intercambiaveis com o A3.To tentaqndo aproveitar a experiência de vocês.

Mas se as do GOLF também forem iguais, com certeza o preço vai ser melhor do que as da AUDI que sao de arrancar o olho ...:)

Vou levar as bieletas ao balcão junto com as buchas de suspensào que estão chiando ( o nhec nhec quando passa em lombada ).

O barulho tem se intensificado quando ando em ruas de paralelepipedo ou esburacadas. Quando em avenidonas , o carro é liso , sem ruido .

Tenho que trocar o quanto antes, pois , tem incomodado muito.
Obrigado.
Joelson
Joelson o golf que o Marcelo se referiu não é esse golf que temos aqui no Brasil é o importado.
 

MarceloA3T

Membro
Isso mesmo Joelson e Jeferson, estava me referindo as peças do Golf GTi TFsi (MK6) que não foi vendido no Brasil.

Um exemplo, é que dá pra comprar as peças no Ebay do USA ou da Europa como do Golf GTi 2.0T e usar nos nossos Sportback ... eles compartilham a mesma mecanica.

As peças do motor do Jetta Tsi também devem ser iguais, a suspensão que é minha dúvida se compartilha ou não algumas peças.
 
Levei a um mecânico que me disse que ao levantar ao carro , que a bieleta do lado direito estava montada invertida , forçando a barra estabilizadora e, que isto pode ser a causa dos barulhos que tenho ouvido.

Segundo ele , nao há desgaste das borrachas da ponta da bieleta. Ele vai montar da forma correta e vou fazer o teste. Depois posto pra vocês.
Obrigado amigos.
Joelson
 
Amigos, Boa tarde.

Pra informação : Bieletas e coxim do cambio do A3 SPB , comprei no balcao da concessionaria Volkswagen por 1/3 do preco da AUDI.

AS bieltas estavam com as borrachinas rasgadas, mas ainda estavam boas e o coxim tinha uma rachadurazinha na borracha.

Troquei preventivamente , mas não eram a causa da vibracção.

A causa da maldita vibracao , por incrivel que pareça era o AMORTECEDOR do capô . O mecanico foi sentado no compartimento do motor pra ouvir de onde vinha a vibracao/ barulho e conseguiu identificar.

O encaixe do amortecedor com o encaixe do capo estava com folga e vibrava quando passava em asfalto ruim.

Uma boa tarde.
Abraço.
Joelson
 
Topo