Revisão 120k km - duvidas

gabrielm

Novato
pessoal, a viatura ta fechando os 120k. e terça agora vou levar na oficina aqui bosh service pra fazerem uma geral nela - vou gastar o que precisar -

bem, o carro tem alguns sintomas...alguns mais serios, outros menos...o carro ta rodando normal. porem:

- do nada esse final de semana ele se desligava quando o carro perdia aceleração (ex. começava a freiar) bateria foi colocada nova no meio do ano - o carro desliga, eu paro, bato o arranque e tudo volta ao normal...aconteceu umas 3 vezes ate eu chegar em casa.

- luz pressao do oleo (vou mandar limpar o carter e pescador - o que ja foi feito em janeiro desse ano), ver o sensor, e se nao resolver teria que ver se é a bomba do oleo..ou se vou ter que mandar limpar o motor--- ela acende depois de umas 2 horas rodando com o carro...normalmente quando eu paro de acelerar o carro ela acende..volto a por o pe no acelerador a luz apaga... :S

- balança um pouco quando eu freio...acredito que seja os discos...pastilhas foram trocadas ano passado. mas ja ta na hora de trocar os pneus e fazer geometria e alinhar novamente (faz mais de 10k desde a ultima);

bom isso é sao sintomas que o carro apresenta...

o que mais tem que ser revisado aos 120kkm? (kit de correia ja to agilizando pra comprar).

pessoal que tem 8L com 120k se manifestem....o que tem conhecimento dessa revisao tambem me ajudem...

eu tenho aquele manual de manuteções...mas sei que tem mais coisas pra ser revisadas...

nao vai ter economia nessa revisao...carro tem que ficar 120% pois meu filho nasce agora em dezembro e nao posso ter um carro que me deixa inseguro...ja viu né!?

att

della

Membro
Ôpa notícia boa, vai ser papai, parabéns!
Se vai revisar freio, inclua aí uma sangria completa e troca do fluido, pastilhas...
Troque tb o líquido de arrefecimento.

gabrielm

Novato
obrigado meu velho! minha esposa nao aguenta mais (nem eu!!) só mais um mes e ja ta saindo da barriga! e do hospital vai pra dentro do audera! rssss

liquido (arrefecimento) eu tive que trocar tudo pois quebrou uma conexao dentro de uma mangueira e vazou todo o liquido...mas isso eu mesmo comprei a conexao e troquei. resolvido!

anotado aqui a troca do liquido do freio!

pessoal, vao acrescentando ai coisas que voces lembram!

att

MDCRUZ

Membro
[font=Arial']Seria bom trocar:[/font]

[font=Arial']Kit correia dentada, válvula termostática, bomba de água, esticador da correia, rolamentos em geral, etc. Junta da tampa de válvula, assim já da uma olhada no estado do motor, se tem borra e etc.[/font]
[font=Arial']Vela tem que dar uma olhada tbm... Ver se não tem alguma mangueira rasgada da pressurização ou alguma do arrefecimento que esteja dura.. Que indica que vai estourar logo... verificar as conexões de água de plástico... Uma limpeza do sistema de arrefecimento, troca do líquido de arrefecimento... Trpca do óleo da caixa e fluido de freio.. Dá uma olhada na direção hidráulica tbm.. [/font]

freple

Membro
bobinas dar um check pra ver se estão todas de boa...se trocar, troque as 4 de uma vez, pq qdo uma vai ...as outras vão logo em seguida!
verificar coxim em geral ...do motor, cambio, da haste do amortecedor
coloca as buchas da prothane pra deixar o carro um pouco mais firme e com uns nhec-nhec....rsrss...q nem o meu e de mtos aqui do forum!!!

dar uma olhada se o intercooler está bom "passar um ar nele" dar uma olhada geral se naum tem trincas e talz....

gabrielm

Novato
cai pra tras hoje. orçamento totalmente fora da realidade....

exemplo:

- retentor volante: 436,00 (importado) - mercado livre/crestana, etc sai por 100,00 + frete;
- interruptor oleo (sensor pressao): 159,60 - mercado livre/crestana, etc sai por 90,00 + frete; (Esse até que passa....)

agora o mais absurdo correia dentada: 403,00, correia poly-v: 304,10, tensor poly-v: 1326,80!!!!!! polia reversora (nao sei o que é): 464,30!!!!!
SIMPLESMENTE FORA DA CASA!!! QUE ISSO!

kit basico sai por uns 400,00 e o ultimate da ecs (que vem muito mais coisas) por uns 800,00!!

coisas que acho que ta no preço ou que da pra encarar: --- se alguem achar muito caro me avisa...

anel bico:22,40;
calço caixa: 217,00;
barra axial: 87,57;
ponteira dir. rosca e.:80,30;

serviços:

limpeza corpo borboleta e bicos inj: 188,00;
limp. sist arrefecimento: 48,00 + 87,00 do liquido;
troca barra direção esq: 48,00;
geometria + balanceamento: 75,00

fora outras coisas que orçaram mas nao precisa trocar pois ja troquei tempinho atras...(velas, filtros).

é isso...

vou gastar agora uns mil, dae na sequencia compro o kit das correias basico depois mando ver na revisao da caixa....e dae foi o dinheiro do final do ano! kkkk

marioaoliva

Moderador
cai pra tras hoje. orçamento totalmente fora da realidade....

exemplo:

- retentor volante: 436,00 (importado) - mercado livre/crestana, etc sai por 100,00 + frete;
- interruptor oleo (sensor pressao): 159,60 - mercado livre/crestana, etc sai por 90,00 + frete; (Esse até que passa....)

agora o mais absurdo correia dentada: 403,00, correia poly-v: 304,10, tensor poly-v: 1326,80!!!!!! polia reversora (nao sei o que é): 464,30!!!!!
SIMPLESMENTE FORA DA CASA!!! QUE ISSO!

kit basico sai por uns 400,00 e o ultimate da ecs (que vem muito mais coisas) por uns 800,00!!

coisas que acho que ta no preço ou que da pra encarar: --- se alguem achar muito caro me avisa...

anel bico:22,40;
calço caixa: 217,00;
barra axial: 87,57;
ponteira dir. rosca e.:80,30;

serviços:

limpeza corpo borboleta e bicos inj: 188,00;
limp. sist arrefecimento: 48,00 + 87,00 do liquido;
troca barra direção esq: 48,00;
geometria + balanceamento: 75,00

fora outras coisas que orçaram mas nao precisa trocar pois ja troquei tempinho atras...(velas, filtros).

é isso...

vou gastar agora uns mil, dae na sequencia compro o kit das correias basico depois mando ver na revisao da caixa....e dae foi o dinheiro do final do ano! kkkk

Os caras brisam...

paulomko

Novato
que issoo....com certeza rolou o preconceito por ser um audi.....sempre assim....a peça custa x, dae vc enconsta o audi ela vira 2X

gabrielm

Novato
Essas peças tu cotou o preço onde?

ai que está, peças só eles que compram de alguma distribuidora. não posso levar as minhas. vou fazer o que é mais na realidade ai com eles e comprar as outras peças eu mesmo e mando trocar em outro mecanico.

aquela mecanica de porto alegre (acho que foi tu quem falou) posso eu mesmo levar as peças? senão vou ter que levar pra outro cara por aqui mesmo.

att

freple

Membro
oq?!?! vc não pode levar suas peças e eles fazerem só a MO?!?!?
to fora!!

tão qrendo ganhar nas peças e na MO....na mecânica q levo...só compram algo se a peça é mto barata, pq sabem q eu trago mta coisa da gringa e sempre me mostram a NF da css comprovando os valores

MDCRUZ

Membro
ai que está, peças só eles que compram de alguma distribuidora. não posso levar as minhas. vou fazer o que é mais na realidade ai com eles e comprar as outras peças eu mesmo e mando trocar em outro mecanico.

aquela mecanica de porto alegre (acho que foi tu quem falou) posso eu mesmo levar as peças? senão vou ter que levar pra outro cara por aqui mesmo.

att

Gabriel, pode levar nele mesmo... Sobre as peças tu pode comprar e pedir para ele montar.. Mas você pegando as peças com ele direto vai ter mais desconto do que na CSS...

Vai lá que tu não vai te arrepender, fala direto com o Carlos Lentz

AVENIDA BRASIL Nº870 BAIRRO NAVEGANTES.
Porto Alegre - RS
51 7812 - 2025 / 51 9838-1473 / 51 3209- 4947

gabrielm

Novato
oq?!?! vc não pode levar suas peças e eles fazerem só a MO?!?!?
to fora!!

tão qrendo ganhar nas peças e na MO....na mecânica q levo...só compram algo se a peça é mto barata, pq sabem q eu trago mta coisa da gringa e sempre me mostram a NF da css comprovando os valores

depois de conversar com o consultor ele liberou de eu levar as peças pra ele...descobri também que ta tão caro assim as peças pois cotaram direto na audi em porto alegre.

gabrielm

Novato
Gabriel, pode levar nele mesmo... Sobre as peças tu pode comprar e pedir para ele montar.. Mas você pegando as peças com ele direto vai ter mais desconto do que na CSS...

Vai lá que tu não vai te arrepender, fala direto com o Carlos Lentz

AVENIDA BRASIL Nº870 BAIRRO NAVEGANTES.
Porto Alegre - RS
51 7812 - 2025 / 51 9838-1473 / 51 3209- 4947

muito obrigado meu velho, na sequencia vou ligar pra ele e conversar!

Cfacioli

Membros VIP
Nossa cara, nao é nenhum bicho de sete cabeças dar uma boa revisao no carro...

MOTOR:
- troca todas correias, juntas, bomba dagua, esticador, limpeza de bicos e tbi

SUSPA:
- embuchamentos, bieletas, terminais de direçao, amortecedores

Fora isso, o que mais pode dar defeito?

marioaoliva

Moderador
Nossa cara, nao é nenhum bicho de sete cabeças dar uma boa revisao no carro...

MOTOR:
- troca todas correias, juntas, bomba dagua, esticador, limpeza de bicos e tbi

SUSPA:
- embuchamentos, bieletas, terminais de direçao, amortecedores

Fora isso, o que mais pode dar defeito?

Eu diria que é só isso... Massssss se vc pegar um porco pra mexer... Que sair quebrando sensores, bicos, bobinas... Ai vai ter problemas... Mecanico pra mexer em a3 tem q ser delicado... Tirando isso é de boa...

gabrielm

Novato
hoje fui la ver o carro. tem umas coisas que me chatearam...

- inicio do ano troquei todo o semi eixo por um oem. mecanico mostrou ja folga na tulipa; :angry:
- velas ja estao ferradas de novo...isso que abastece em posto que é pra ter gasolina boa, e ainda coloco a podium da ipiranga as vezes...as velas eu troquei final do ano passado por aquelas de platina se nao me engano! porcaria de gasolina....pelo menos o carro nao deu nenhum sintoma por causa delas...

fora essa porcaria da trizeta de novo que vou ter que gastar mais uns 3 mil....e a caixa que tenho que abrir pra trocar um sensor dentro e aproveitar pra trocar oleo e talz...o carro ta muito bem, obrigado. pelo menos tambem motor ta legal, nao ta sujo nada....e quando for mexer na caixa preciso trocar o calço tambem.

:rofl: tem que rir né!!

aprovei o orçamento:
[background=rgb(246, 241, 236)]barra axial: 87,57;[/background]
[background=rgb(246, 241, 236)]ponteira dir. rosca e.:80,30;[/background]
[background=rgb(246, 241, 236)]anel bico:22,40;[/background]
[background=rgb(246, 241, 236)]interruptor oleo (sensor pressao): 159,60[/background]

[background=rgb(246, 241, 236)]mais o serviço [/background]
[background=rgb(246, 241, 236)]limpeza corpo borboleta e bicos inj: 188,00;[/background]
[background=rgb(246, 241, 236)]limp. sist arrefecimento: 48,00 + 87,00 do liquido;[/background]
[background=rgb(246, 241, 236)]troca barra direção esq: 48,00;[/background]
[background=rgb(246, 241, 236)]geometria + balanceamento: 75,00[/background]