Fala galera das argolas, blz?
Antes de falar quais são as minhas dúvidas quero dizer que já dei uma boa lida no forum e em vários tópicos, principalmente no de mecânica e preparação mesmo sem ter nenhuma possibilidade de fazer algo diferente na máquina =/
Bom sou iniciante no mundo AUDI e também nos carros usados por isso tenho algumas dúvidas em relação a manutenção de longo prazo, vendo nesse tópico http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4566-revisao-120k-km-duvidas/ cheguei a conclusão de que os itens que devo trocar/questionar o mecânico são principalmente.
-sangria e troca de fluido do freio
-pastilhas
-líquido de arrefecimento/limpar sistema
-kit correia dentada
-válvula termostática
-bomba de água
-rolamentos em geral
-junta da tampa de válvula (aproveitar e olhar o motor pra ver se não tem borra)
-mangueiras pressurização/arrefecimento
-trocar óleo da caixa
-direção hidráulica (o que tenho que questionar especificamente)
-bobinas
-velas
-coxins em geral motor/câmbio/suspensão
Outra coisa é que gosto muito de carros mas não sou muito familiarizado com mecânica (sou dá área de biológicas) então aceito sugestões sobre aquisição de peças, manutenção e qualquer outra coisa que considerem útil.
Minha segunda dúvida vai para o mecânico, pois como disse eu sempre tive carros 0km (dois unos mille que vendi com 60k km) então nunca precisei fazer manutenção além de revisão na concessionária, troca de óleo e pneus, sou do interior de MG e não conheço nenhum mecânico de confiança.
Fui até na concessionária Volks aqui da cidade, mas parece que eles entendem menos de AUDI do que eu...... enfim achei um mecânico aqui que trabalhou em concessionária AUDI por algum tempo e ele me passou muita confiança, pois todos os itens que eu sitei acima eu perguntei diretamente pra ele e ele me respondeu com muita "autoridade" (a meu ver...) também me pareceu ser bem correto pois ele não pega mais de um carro por vez e mesmo eu querendo fazer uma revisão grande como essa ($$$) vou ter que esperar, mas enfim a questão é: A oficina dele é bem pequena e simples tanto que só cabe um carro, mas também é limpa e organizada, não se veem manchas de óleo ou peças jogadas pelo chão, isso também me inspirou confiança.
No entanto, vcs acham que uma oficina simples porém com um mecânico "qualificado" é suficiente para fazer uma revisão dessas no carro? Acham que tenho que questionar mais algo, pra sei lá, testá-lo? Quando perguntei se ele tinha como ver a parte da eletrônica do carro ele falou que dependia, eu toquei no assunto do VAG e ele falou que não é o programa que ele usa (não lembro o nome do programa dele), isso também mostra que ele tem pelo menos alguma qualificação não? Será que uma revisão assim seria melhor fazer em uma cidade maior e com mais recursos como BH?
Desde já agradeço e vlw galera!
Desculpa o tamanho do texto, mas gostaria muito de tirar essas dúvidas.
Antes de falar quais são as minhas dúvidas quero dizer que já dei uma boa lida no forum e em vários tópicos, principalmente no de mecânica e preparação mesmo sem ter nenhuma possibilidade de fazer algo diferente na máquina =/
Bom sou iniciante no mundo AUDI e também nos carros usados por isso tenho algumas dúvidas em relação a manutenção de longo prazo, vendo nesse tópico http://www.a3clube.com/index.php?/topic/4566-revisao-120k-km-duvidas/ cheguei a conclusão de que os itens que devo trocar/questionar o mecânico são principalmente.
-sangria e troca de fluido do freio
-pastilhas
-líquido de arrefecimento/limpar sistema
-kit correia dentada
-válvula termostática
-bomba de água
-rolamentos em geral
-junta da tampa de válvula (aproveitar e olhar o motor pra ver se não tem borra)
-mangueiras pressurização/arrefecimento
-trocar óleo da caixa
-direção hidráulica (o que tenho que questionar especificamente)
-bobinas
-velas
-coxins em geral motor/câmbio/suspensão
Outra coisa é que gosto muito de carros mas não sou muito familiarizado com mecânica (sou dá área de biológicas) então aceito sugestões sobre aquisição de peças, manutenção e qualquer outra coisa que considerem útil.
Minha segunda dúvida vai para o mecânico, pois como disse eu sempre tive carros 0km (dois unos mille que vendi com 60k km) então nunca precisei fazer manutenção além de revisão na concessionária, troca de óleo e pneus, sou do interior de MG e não conheço nenhum mecânico de confiança.
Fui até na concessionária Volks aqui da cidade, mas parece que eles entendem menos de AUDI do que eu...... enfim achei um mecânico aqui que trabalhou em concessionária AUDI por algum tempo e ele me passou muita confiança, pois todos os itens que eu sitei acima eu perguntei diretamente pra ele e ele me respondeu com muita "autoridade" (a meu ver...) também me pareceu ser bem correto pois ele não pega mais de um carro por vez e mesmo eu querendo fazer uma revisão grande como essa ($$$) vou ter que esperar, mas enfim a questão é: A oficina dele é bem pequena e simples tanto que só cabe um carro, mas também é limpa e organizada, não se veem manchas de óleo ou peças jogadas pelo chão, isso também me inspirou confiança.
No entanto, vcs acham que uma oficina simples porém com um mecânico "qualificado" é suficiente para fazer uma revisão dessas no carro? Acham que tenho que questionar mais algo, pra sei lá, testá-lo? Quando perguntei se ele tinha como ver a parte da eletrônica do carro ele falou que dependia, eu toquei no assunto do VAG e ele falou que não é o programa que ele usa (não lembro o nome do programa dele), isso também mostra que ele tem pelo menos alguma qualificação não? Será que uma revisão assim seria melhor fazer em uma cidade maior e com mais recursos como BH?
Desde já agradeço e vlw galera!
Desculpa o tamanho do texto, mas gostaria muito de tirar essas dúvidas.