Retirar parachoque, como fazer?

RafaPR

Consultor Técnico
Galera, como fazer para tirar o parachoque do A3 fora?

Eu quero tirar meus faróis para manutenção, mas não sei como solta o parachoque.

Sei que tem os parafusos nas caixas de roda que prendem as laterais e as presilhas de plástico na mini-frente, mas e o suporte no meio dele, como que solta?
 

Jordaum

Aro 99
rafa, tem um tutorial no GC, é praticamente igual.

mas resumindo...

Debaixo do capo tem aquelas 4 travas de plástico, dentro delas tem um pino que vc empurra pra baixo (depois q vc desmontar o pc vc acha eles), saindo esses 4 pinos, com uma chave de fenda com fita isolante na ponta, vc levanta as 4 travas fácil.

Depois vc remove os parafusos que estão da caixa de roda, ali no parabarro.

Por fim, vc remove as grades do pc, as que ficam do lado do milha, ali vc vai achar mais parafusos.. Acho que tem parafuso que pende o pc ali perto do peito de aço.

Pra tirar vc tem que puxar de um lado pra fora da caixa de roda, pra sair do encaixa. O ideal é ter 2 pessoas. Eu ainda isolo o PC com plástico bola nas pontas e nos locais que vão ser apoiado no chão pra não arranhar...

Pra tirar os faróis é bem complicado, eu tive que mandar soldar uma chave na outra pra poder alcançar.. Mas com o PC fora vc vai ver os parafusos.

[]s,
Jordão
 
Topo