Retirar o Cartér

douglas545

Novato
Boa noite pessoal ,
Galera estou retirando o cárter, acontece que tem 2 parafusos do lado da caixa que não tenho acesso com a chave '
Pesquisei e vi que tem que girar o volante do motor, como que faz isso ? rs
 

Leandrop

Membro
olá @[member="douglas545"] , esses dois caras são dificeis mesmo o jeito mais facil q consegui fazer isso foi comprando um jogos de chave alen longa com ponta abaulada no Ml tu encontra, essa ponta permite vc desparafusar com um certo angulo ai fica facil lembrando q a chave allen é 5mm mas como n achei separada comprei o jogo se não me engano por 35,00 dilmas.
 

Leandrop

Membro
douglas545 disse:
Boa noite @[member="Leandrop"] , obrigado pela ajuda cara deu certo , rss ficou fácil com essa chave '
denada @[member="douglas545"] , estamos aki pra compartilhar oq sabemos, precisando estamos a disposição
 

douglas545

Novato
Então resolvi meu problema de pressão de óleo fiz em casa msm , aqui em SP/Capital mecânico cobra 150$ de M.O p/ limpeza '
Limpei Cárter/Pescador,Troquei Cebolinha,Óleo e Filtro Novos e Junta de Cárter.
Meu cárter estava sem junta quando retirei, porém li em algum tópico que era só no Silicone mesmo .
Mas há divergências no assunto, então optei por colocar a junta.
 
thiagolira disse:
Para retirar o carter, tem que soltar aqueles 3 parafusos estriados presos a caixa de marcha? Se sim, qual a medida deles?
Ola aqueles tres parafusos são da medida de 17 mm...

As ferramentas necessárias são?

- Chave de 17 mm
- Chave alen alongada com ponta abaulada
- Chave biela 10 (chave L nº 10)

Recentemente fiz a troca do meu carter, pois o anterior estava com varias soldas...

Aqui carter novo, comprei no Crestana, original, valor R$ 617,00.

a59ssw.jpg


Essa aqui é a cola que utilizei, importada de origem alemã, suporta até 300º, dizem que é melhor que a Loctite 598 black, valor $ 69,00

2epn6z9.jpg
 
@[member="Paulo Santana"], o valor pago foi de 69 dólares ou reais?

Já encontrei no ML, obrigado mesmo assim.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-796623083-adesivo-silicone-dirko-preto-70ml-elring-_JM

A Würth (Alemanha) promete aguentar 316ºC:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765137350-1cola-silicone-de-alta-temperatura-wurth-black-ht-60g-_JM

A Cyclo (USA) promete aguentar 343ºC:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-680149029-cola-silicone-cinza-junta-carter-motor-99g-made-in-usa-_JM

Algumas alternativas que encontrei...

Como o amigo @[member="Paulo Santana"] disse, o Loctite 598 Black aguenta apenas 260ºC intermitente e 204ºC contínuos.
 
Lucas A. de Araújo disse:
Curti a dica em, já pretendo por em prática. :hehehe2:
Como disse, peguei esse carro a pouco tempo... e cara, estava escorrendo tudo pelas juntas e pelas soldas, tinha uns 15 pontos de soldas diferentes ... gastei 2 hora de trampo em casa para fazer a substiuição
 
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