Retifica do motor inteiro audi a3 1.8 asp

Galera, boa tarde!

Gostaria de saber a opinião de vocês com relação a retifica do motor que está sendo feito no meu a3 1.8 asp.

A principio, mandei em um mecânico e o mesmo disse que poderia ser problema nos tuchos, sendo assim, foi feita a compra de todos os tuchos, mas mesmo sem ter aberto o motor, condenou algumas coisas e achei estranho, foi onde resolvi retirar do possível mecânico e levar a outro.
Resumindo, esse primeiro mecânico me fez ter um gasto de 3.000

1° Troca de filtros, cabo de velas, velas e reservatório de água com sensor. - R$ 1.000
2° Compra de tuchos(23) R$850 + Partida que segundo ele, estava com problema e custou 650.

Moral da história, todos esses gastos INCLUSO a mão de obra um gasto de 3.000 para não resolver meu problema.

Levei em outro mecânico e o mesmo disse que o cabeçote estava com problema e ao abrir o motor notou que havia uma folga na parte de baixo, sendo necessário a retifica de todo o motor e troca de peças, segui as orientações desse segundo mecânico que me passou mais confiança e me deu 2 semanas para entregar o carro e me cobrou por todo o serviço incluso mão de obra + troca das peças e retifica de todo o motor R$ 6.000 com base no conhecimento de vocês esta dentro do valor?

Pego o carro na segunda feira dia 20/03/2017 e estou super ancioso e espero que realmente tenha sido valido todo esse gasto para resolver o problema.

Gostaria da opinião de vocês diante disso ou possíveis sugestões.

marcelo089

Membro
Difícil hein...Eu prefiro comprar as peças e pagar somente a mão de obra, assim tenho certeza dá qualidade das peças. Tem a relação foque foi trocado?

marcelo089 disse:
Difícil hein...Eu prefiro comprar as peças e pagar somente a mão de obra, assim tenho certeza dá qualidade das peças. Tem a relação foque foi trocado?
Marcelo, entrei em contato com o mecânico hoje e o mesmo disse que segunda feira vai me dar a lista de todas as peças compradas e quer que eu veja pessoalmente a troca de todas pelas antigas, assim que tiver, vou postar aqui.

Audin

Membro
To pensando em fazer a retifica do meu também, porem tenho medo de gastar um dinheirao e nao gostar do resultado... to pensando em levar em um local aqui em Foz do Iguacu que me indicaram... e meu carro é 1997 entao ae fico na dúvida, nao sei oque fazer

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Andr3T

Membro
Audin disse:
To pensando em fazer a retifica do meu também, porem tenho medo de gastar um dinheirao e nao gostar do resultado... to pensando em levar em um local aqui em Foz do Iguacu que me indicaram... e meu carro é 1997 entao ae fico na dúvida, nao sei oque fazer

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se for feito por quem entende, com peças de qualidade e bem montado, não tem como não dar resultado.
Só fica ruim se deixar na mão de mecanico ruim, fazer meia sola, reaproveitar peças de desgaste, retífica fora da medida.

flaviocrp

Membro
Concordo com o André, e particularmente dou um conselho a qualquer um, sempre, sempre levem as peças, com isso voce é capaz de pesquisar e comprar com o melhor preço e com qualidade, alem claro de procurar saber inclusive qual retifica o mecanico costuma usar, a retifica é praticamente 60% de um bom resultado se o cara cagar na retifica nem peça original Audi fará com que se tenha um bom resultado.

caro amigo @[member="Vilmar Lopes"] desculpe mas abssssuuurrddoooo

eu fiz recentemente as trocas:

filtros (ar/gasolina) R$ 89,00
cabo de velas bosch + velas R$ 234,00
reservatório de água com sensor - R$ 116,00
Aditivo agua R$ 34,00

Total R$ 473,00, porque gastou 1 mil reais?!

Já vi jogo de tuchos a R$ 480,00 da ótima qualiade... totalmente fora o preço

Agora este outro mecanico 6k ? precisa o que esta sendo feito!!

Paulo Santana disse:
caro amigo @[member="Vilmar Lopes"] desculpe mas abssssuuurrddoooo

eu fiz recentemente as trocas:

filtros (ar/gasolina) R$ 89,00
cabo de velas bosch + velas R$ 234,00
reservatório de água com sensor - R$ 116,00
Aditivo agua R$ 34,00

Total R$ 473,00, porque gastou 1 mil reais?!

Já vi jogo de tuchos a R$ 480,00 da ótima qualiade... totalmente fora o preço

Agora este outro mecanico 6k ? precisa o que esta sendo feito!!
Paulo, boa tarde!

Então, todas as peças eu comprei no mercadocar, como sou leigo, estou acompanhando diversos posts feitos pela galera do A3 CLUB e aprendendo muita coisa, pena que fui conhecer só após ter passado por tudo isso, enfim, na próxima semana posto a relação de peças que estão inclusas nesse gasto de 6k.
Espero também por bons resultados e valeu pelas dicas!!!