Retifica completa de motor 1.8T 180cv

RBShoT

Novato
Bom dia a todos,

Sou novo aqui, dei uma pesquisada antes mas não encontrei sobre esse assunto:

Estou querendo comprar um A3 1.8T 180cv que está parado, o valor médio dele bom e rodando é R$ 18,000,
o dono atual está pedindo R$12,000 e disse que o mecânico falou que ficaria de R$ 1.800 a R$ 3,800 para ele sair rodando.

Neste caso, acha que vale a pena comprar e retificar o motor todo ?, tipo ai eu pegaria um motor zeradinho, sabendo que terei
carro para muito tempo, ou compensa eu comprar um rodando normalmente ?

Se eu pagar R$ 12,000 e gastar uns R$5,000 na retifica total dele ele saindo para mim por R$ 17,000 acha que vale a pena ?

Se alguém já teve a experiência de fazer um motor desse total, quanto gastou ?

Desde de já agradeço a atenção de todos e aguardo respostas... abs
 

mpol

Membro
Boa pergunta, ainda falta analisar outros itens, motor é "apenas" um item do valor do carro, tem muita peça "orbitando" o motor que pode custar mais caro que isso.
Eu iria atrás de um "rodando", acho que o risco é menor.
Abcs
 
O meu eu pegei parado mas sol eu q faço a manutençao dele, meu se vc tem um mecanico de confiança, nao ta no preço ruim, mas se vc oferecer 10500 acho q ele vende, o meu foi o cabeçote, nao dava mais retifica pois ja tava muito baixo, mas achei bom e barato, mais ai é de vc se vc for em um cara decente acho q vc nao gasta mais de 5000 pra fazer o motor so se a turbina tiver zuada só ela nova original é um 2700, mas vc tem outra opçoes mais baratas, menos retificada .
 
O meu eu pegei parado mas sol eu q faço a manutençao dele, meu se vc tem um mecanico de confiança, nao ta no preço ruim, mas se vc oferecer 10500 acho q ele vende, o meu foi o cabeçote, nao dava mais retifica pois ja tava muito baixo, mas achei bom e barato, mais ai é de vc se vc for em um cara decente acho q vc nao gasta mais de 5000 pra fazer o motor so se a turbina tiver zuada só ela nova original é um 2700, mas vc tem outra opçoes mais baratas, menos retificada .
 

roxo

Moderador
Meu caro

Vc pode avaliar pegar um motor zero .. já vi na crestana ... Mas avalie outros itens do carro como a turbina ... O barato pode sair caro

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 
Cara, vê certinho com seu mecânico o que tem que ser feito no carro. Se for a parte de cima fica mais fácil. Com o cabeçote fora ja da para ter uma ideia dos cilindros, se tem rebarba ou não. O ideal seria fazer uma retificação completa no cabecote, guias,assentamento,vedadores,plaina etc...
Na parte inferior fazer a troca de bronzinas de biela, mancal e troca de anéis. Não esquece de ver o estado da turbina e virabrequim. Lembrando que por segurança a medida só vira vai até 0,25.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
 

Racer_X

Novato
Você chegou a ver o carro pessoalmente? Viu como está o estado de conservação da pintura e acabamento interno, estado do couro, se os itens de série todos funcionam? Isso tudo tem que entrar na conta.

O valor também deve incluir troca de correias e tensores, que vai um bom dinheiro, bateria tb já deve ter ido pro saco com tanto tempo parado...
 
Aproveitar o gancho do post, fiz a parte de cima do meu, passou agua para o oleo tem 3 semanas.
Gastei 1300 em peça e falta saber quanto o mecanico vai cobrar de M.O. (Retifica cabeçote, Radiador Novo, reservatório, Jogo de Junta Superior, óleo e filtro novo, aditivo vw), porem esta gritando a bomba da DH, alguem sabe se para?
Se pelo tempo que ficou parado, pode com o tempo parar de grilar?
 
P.S.: Pego amanha o audera e atualizo a garagem, fiquei tempo parado pelas postagens e interações por perder a senha. E fica um recado a moderação, os emails de recuperação nunca chegaram em 4 meses... e olha que tentei varias e varias vezes login, e bloqueios de conta kkkkk Grande abraço, e... is good be back!
 

RBShoT

Novato
Racer_X disse:
Você chegou a ver o carro pessoalmente? Viu como está o estado de conservação da pintura e acabamento interno, estado do couro, se os itens de série todos funcionam? Isso tudo tem que entrar na conta.

O valor também deve incluir troca de correias e tensores, que vai um bom dinheiro, bateria tb já deve ter ido pro saco com tanto tempo parado...
Eu não fui ver o carro... pelo que a galera está falando, fazer o que eu estava pensando em fazer é meio que arriscado, então acho que vou procurar um carro rodando mesmo..
Eu moro em Brasilia, estou a procura de um A3, 1.8T, 180cv, com teto, mas está muito dificil achar um carro conservado, já olhei uns 5 carros, mas os carro muito judiado, os donos parace que não gostava do carro, e sim de dar cacete nos carros...
 

Andr3T

Membro
RBShoT disse:
Eu não fui ver o carro... pelo que a galera está falando, fazer o que eu estava pensando em fazer é meio que arriscado, então acho que vou procurar um carro rodando mesmo..
Eu moro em Brasilia, estou a procura de um A3, 1.8T, 180cv, com teto, mas está muito dificil achar um carro conservado, já olhei uns 5 carros, mas os carro muito judiado, os donos parace que não gostava do carro, e sim de dar cacete nos carros...
Aqui em Goiânia eu sei de um, de um amigo meu. Ele pegou um sport 2013 e ta vendendo o 8L dele.
Ele é 2005 1.8T 180cv com teto, manual, trocou MAF bosch nova ano passado, eu mesmo arrumei a central conforto dele. Tem quase nada para fazer no carro.
Ele está pedindo 27k se nao me engano. Se tiver interesse manda MP q te passo o contato dele.
 
Ja ta na mão o audera, senti uma melhora muito significativa pós retifica, a potencia nao aumentou mas devo ter revigorado o motor, esta com mais torque e potencia, não em ganhos de cv, mas despertar os pocotós, 165mil km e nunca foi aberto!

A bomba de DH parou de grilar, foi feito sangria tres vezes, e parou.
 

Racer_X

Novato
RBShoT disse:
Eu não fui ver o carro... pelo que a galera está falando, fazer o que eu estava pensando em fazer é meio que arriscado, então acho que vou procurar um carro rodando mesmo..
Eu moro em Brasilia, estou a procura de um A3, 1.8T, 180cv, com teto, mas está muito dificil achar um carro conservado, já olhei uns 5 carros, mas os carro muito judiado, os donos parace que não gostava do carro, e sim de dar cacete nos carros...
Estou na mesma situação. Os carros tem muita coisa pra arrumar e os donos meio que cegos pelo carinho que tem pelos carros não vêem isso.

Pré-requisito pra vender no valor de mercado é a manutenção estar rigorosamente em dia, e não é o que tenho encontrado...
 

RBShoT

Novato
André Dal Molin disse:
Aqui em Goiânia eu sei de um, de um amigo meu. Ele pegou um sport 2013 e ta vendendo o 8L dele.
Ele é 2005 1.8T 180cv com teto, manual, trocou MAF bosch nova ano passado, eu mesmo arrumei a central conforto dele. Tem quase nada para fazer no carro.
Ele está pedindo 27k se nao me engano. Se tiver interesse manda MP q te passo o contato dele.
Obrigado pela atenção amigo, mas acabei de fechar, comprei um 2002/2003, comprei o 150cv mesmo, e sem teto, eu olhei mais de 15 A3 1.8T com Teto, e nenhum me agradou, a maioria dos carros, com os para choques desalinhados com os para lamas e com a tampa da mala traseira, forro de posta descolado, ou seja, eu achei que os donos não eram zelos com seus carros, eu sou muito cuidadoso... eu pego um carro. ele na minha mão com certeza fica melhor...

Outra duvida, ele falou que Levou o carro na AutoTech aqui em Brasilia, uma oficina especializada em Audi, ele disse que o carro está chipado e fez o teste no dinamômetro e deu 225cv, acha procedente essa informação ? apenas com chip de potencia e Filtro esportivo o carro ganhar 75cv ?
 

Andr3T

Membro
RBShoT disse:
Obrigado pela atenção amigo, mas acabei de fechar, comprei um 2002/2003, comprei o 150cv mesmo, e sem teto, eu olhei mais de 15 A3 1.8T com Teto, e nenhum me agradou, a maioria dos carros, com os para choques desalinhados com os para lamas e com a tampa da mala traseira, forro de posta descolado, ou seja, eu achei que os donos não eram zelos com seus carros, eu sou muito cuidadoso... eu pego um carro. ele na minha mão com certeza fica melhor...

Outra duvida, ele falou que Levou o carro na AutoTech aqui em Brasilia, uma oficina especializada em Audi, ele disse que o carro está chipado e fez o teste no dinamômetro e deu 225cv, acha procedente essa informação ? apenas com chip de potencia e Filtro esportivo o carro ganhar 75cv ?
Esse do meu amigo não tem nenhum desses detalhes hehe.
 

Tiagobel

Membro
RBShoT disse:
Obrigado pela atenção amigo, mas acabei de fechar, comprei um 2002/2003, comprei o 150cv mesmo, e sem teto, eu olhei mais de 15 A3 1.8T com Teto, e nenhum me agradou, a maioria dos carros, com os para choques desalinhados com os para lamas e com a tampa da mala traseira, forro de posta descolado, ou seja, eu achei que os donos não eram zelos com seus carros, eu sou muito cuidadoso... eu pego um carro. ele na minha mão com certeza fica melhor...

Outra duvida, ele falou que Levou o carro na AutoTech aqui em Brasilia, uma oficina especializada em Audi, ele disse que o carro está chipado e fez o teste no dinamômetro e deu 225cv, acha procedente essa informação ? apenas com chip de potencia e Filtro esportivo o carro ganhar 75cv ?
225cv, só se tiver upgrade de turbina...
 

RBShoT

Novato
Tiagobel disse:
225cv, só se tiver upgrade de turbina...
Peguei o carro ontem, tem muito detalhezinho para arrumar, vou arrumar umas coisas nele, e depois vou passar ele no dinamômetro e informo para vocês,

eu queria dar uma geral e retirar os barulhos do carro, então gostaria de saber se alguém sabe uma oficina boa aqui no DF, onde o cara pode olhar tudo como amortecedores, molas, bandejas, pivôs e buchas etc..
Gostaria de trocar tudo que fosse necessário para que ele fica sem barulho nenhum...
 
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