Retentores do cambio

Odeio qualquer sinal de óleo no motor do carro. O meu estava com as tampas laterais do cambio meladas!!

E como os semi eixos rodam, jogam gotas de óleo pra td que é lado.

Bom fui na VW aqui de São Carlos (excelente concessionaria! Tem mta coisa dos AUDI A3) e o cara me vendeu os 2 retentores. Vimos pelo esquema os códigos. Paguei 60 reais nos 2.

Desmontei tudo no dia seguinte (se alguem quiser desmontar me avisa que eu posto os passos), mas é relativamente intuitivo e simples e os malditos retentores estavam errados!!!

Bom, com os retetores velhos retirados, tinha que arrumar os novos pra montar né! Voltei la na VW e pra minha surpresa, os retentores certos custavam 151 reais cada!!!!! :semata: Só pra constar, os originais são código 084409189B. E tb não tinha aqui em São Carlos. Tinha 1 na Itacuã em RP e outro na Santa Emília tb em RP.

Bom, fui na minha auto peças de sempre ECONOMICAR e enquanto esperava coloquei o código no google (santo iphone!! rs)

Pelo código, achei um site gringo que tinha as medidas (48x62x7).

Google de novo buscando as medidas e.... voilá!!! Código SABÓ 07366 BRGP!!! É o mesmo do Polo, Golf, Escort 1.8, Apolo, Ibiza, etc.

Achei em outra loja por 20 reais cada!

Fica a dica!! :legal:
 

padovani

Novato
Tá aí!

É isso que acontece quando nós procuramos saber que peça/serviço realmente precisamos comprar/trocar... redução de gastos! Nessa Alberto você economizou R$ 262,00. E tenha certeza que está adquirindo retentores de qualidade, pois Sabó é uma marca muito boa. Eu até entendo que as montadoras/concessionárias precisam ganhar dinheiro, mas tem coisas que eu acho (e vocês concordam) um absurdo...

Na última vez que tirei um veículo zero (no caso uma moto), a central de atendimento da marca me ligou para avaliar minha satisfação. Ao final, quando me perguntaram se eu tinha algum comentário, não hesitei em comentar sobre os elevados preços que giravam em torno de manutenções e revisões do veículo. "Quem é que não gostaria de sempre levar o veículo na concessionária para fazer uma revisão ou um reparo, mas como posso me permitir isso, se com o preço de uma troca de óleo e filtro na agência eu mesmo posso fazer cinco delas se comprar os produtos pessoalmente" respondi!

É por isso que estou revirando tudo nessa net, pra descobrir que especificação de óleo de câmbio se encaixa em nossos câmbios tiptronic, pois quem já cotou uma troca de óleo de câmbio com certeza caiu de costas... E tenho certeza que vou encontrar! O Tang até já nos mostrou como trocar...

Parabéns Alberto!
 

Thomas

Administrator
Legal Alberto sua iniciativa!! com certeza temos soluções baratas para peças de nossos A3... eu tambem fico indignado com os altos preços praticados pelas CC.

Alberto, seria legal colocar em sua assinatura qual tipo de cambio é o seu...!

Abração

Thomás Lélis
 
valeu pessoal... eu que sempre mexi nos meus carros, que nunca foram "normais" hehehe...

na sequencia, tive:
306 XS 1.6 1997
306 S16 2.0 16V 1995
Civic LX AT 1999
A3 T vermelho MT 2003

e eu que sempre cuidei de todos...

com código original + google + catálogos (bosch, nkg, vdo, sabó, spicer, albarus, etc) você encontra qualquer coisa.

pra terem uma idéia de outro absurdo... meu carro veio sem a chave com segredo pra tirar o parafuso da roda. na concessionaria aqui no Brasil, teria que comprar 4 parafusos mais uma chave, no valor de 240 reais. Comprei somente a chavinha numa concessionaria em Orlando - FL por 23 dólares.

Não hesitem nunca em comprar no exterior!!! Se o carro tiver andando, vale a pena esperar, pois o preço é muito mais baixo.

ahh.... tenho o ElsaWin aqui... mas não funciona! não tenho o name + key. Alguém pode me ajudar?

Abs!
 
albertolanzoni disse:
Odeio qualquer sinal de óleo no motor do carro. O meu estava com as tampas laterais do cambio meladas!!

E como os semi eixos rodam, jogam gotas de óleo pra td que é lado.

Bom fui na VW aqui de São Carlos (excelente concessionaria! Tem mta coisa dos AUDI A3) e o cara me vendeu os 2 retentores. Vimos pelo esquema os códigos. Paguei 60 reais nos 2.

Desmontei tudo no dia seguinte (se alguem quiser desmontar me avisa que eu posto os passos), mas é relativamente intuitivo e simples e os malditos retentores estavam errados!!!

Bom, com os retetores velhos retirados, tinha que arrumar os novos pra montar né! Voltei la na VW e pra minha surpresa, os retentores certos custavam 151 reais cada!!!!! :semata: Só pra constar, os originais são código 084409189B. E tb não tinha aqui em São Carlos. Tinha 1 na Itacuã em RP e outro na Santa Emília tb em RP.

Bom, fui na minha auto peças de sempre ECONOMICAR e enquanto esperava coloquei o código no google (santo iphone!! rs)

Pelo código, achei um site gringo que tinha as medidas (48x62x7).

Google de novo buscando as medidas e.... voilá!!! Código SABÓ 07366 BRGP!!! É o mesmo do Polo, Golf, Escort 1.8, Apolo, Ibiza, etc.

Achei em outra loja por 20 reais cada!

Fica a dica!! :legal:
 
ola gostaria de agradeçer ao alberto meu argola apresentou o mesmo problema com o retentor de cambio codigo 084409189b nao achei em nenhuma consecionaria vw aqui em sao paulo capital fiquei preocupado pois meu carro estava no mecanico para trocar a embreagem achei com o codigo que o colega passou paguei 22reais fui salvo pelo gongo ai por esse codigo sabo tinha em varios auto peças kkkkkkkkkk e sacanagem mesmo vlw galera
 
Boa tarde, pessoal! Ressucitando o tópico, percebi que o meu a3 está vazando ATF por trás da flange das tulipas no eixo. Dei uma olhada no esquema do cambio e vi que ali vão dois retentores, um de cada lado do cambio.

Alguém já trocou sem tirar o cambio fora do carro? Pela vista explodida, me parece que ele sai tirando só a flange.

Agradeço a ajuda!
 
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