Resultado Dinamometro DynoTron

Galera, tenho um audi a3 sportback com filtro conico + donwpipe 3" sem catback com injeção original ( ate onde eu sei o carro não tem remap de injecao mas tenho o carro a 3 meses somente ). passei no dyna de um amigo so por curiosidade para ver quando daria de potencia com filtro e downpipe ja q semana q vem na 4 feira meu carro vai estar no herrera fazendo a reprogramação queria matar a curiosidade antes de levar....vou postar o resultado aqui..eu desconfio de 2 coisas, carro ta chipado ou dina milagroso...

isso é potencia na roda, foi oque o dono do dyna me falou... abc

Cara, estou estranhando é ele estar usando 17% de fator de correção... Se descontar estes 17% a potência cai pra 208,7WHP que ai sim é o esperado pro seu carro...

Mas se for 244hp na roda esta errado..daria uns 285hp motor.. eu comentei com ele q achava q poderia ser no motor e não na roda eu desconfiava..

Amigo a discução de potencias dos Sportback oem ja é antiga. talvez você que ja teve outros carros turbo possa até ter uma noção melhor. eu sempre digo que os A3 8P stock mesmo compete em potencia com carros na faixa de 250cv principalmente devido ao cambio e faixa continua de torque bem ampla. ou seja se você anda em um carro de 150cv (Corolla , civic e afins) e depois anda no SPB que tem 200cv com certeza qualquer um vai dizer que a diferença não são somente 50cv. Mais um exemplo disso são os A3 8L 150cv, vai me dizer que um A3 8L150cv anda menos que um focus que divulga 173cv

Fiz remap esse semana no Herrera e ele passou antes e depois no dina.. deu 206cv roda 30ktorque... apos remap stage2 deu 251cv roda e 44ktorque... andando o carro ficou legal mais eu queria tirar um pouco mais ..uns 270 roda eu estaria feliz nesse setup...

https://www.youtube.com/watch?v=EuvYTVFlMIM&feature=youtu.be

Marco_tah

Membro
Cara, como esse cambio é um "automatizado", ou seja, ele tem a mecanica semelhante a de um manual, a perda de potencia na conversao e bem pequena... Pra ter os 270cv, vc estaria no limite da turbina original, entao teria que tentar tirar mais potencia com upgrade de outros componentes...
1 - Seu Downpipe é com catalizador esportivoou sem?
2 - Existe a possibilidae de instalar o resto do escape esportivo? (Voce poderia ter uma ganho de ate uns 10cv dependendo do dimensionamento e mapeamento)
3 - Qual tipo de Intake usa?
4 - Existe a possibilidade de Upgrade de Intercooler e tubulacao pos turbo?
5 - Pensa em fazer upgrades de velas e bobinas?

Com isso tudo feito, acredito que daria pra chegar na casa dos 290cv no motor com podium, pra se bater os 270cv na roda conforme o que vc quer...

Marco_tah disse:
Cara, como esse cambio é um "automatizado", ou seja, ele tem a mecanica semelhante a de um manual, a perda de potencia na conversao e bem pequena... Pra ter os 270cv, vc estaria no limite da turbina original, entao teria que tentar tirar mais potencia com upgrade de outros componentes...
1 - Seu Downpipe é com catalizador esportivoou sem?
2 - Existe a possibilidae de instalar o resto do escape esportivo? (Voce poderia ter uma ganho de ate uns 10cv dependendo do dimensionamento e mapeamento)
3 - Qual tipo de Intake usa?
4 - Existe a possibilidade de Upgrade de Intercooler e tubulacao pos turbo?
5 - Pensa em fazer upgrades de velas e bobinas?

Com isso tudo feito, acredito que daria pra chegar na casa dos 290cv no motor com podium, pra se bater os 270cv na roda conforme o que vc quer...
Bom dia!!

Então, meu carro tem filtro conico ( nao tem intake feito desde a turbina, somente retirado o filtro de ar e colocando um cano de 3" em curva e instalado o kn conico.
Meu carro tem bobinas do r8 vermelhas velas originais.
downpipe e da clickscape de 3" sem catalizador nenhum.. downpipe de 3" retidado o intermediario e feito com canos de 2,5" ate o abafador trazeiro q mantive o original.
intercooler tudo original e as tubulacoes tb..

Marco_tah

Membro
Bom cara, entao acho que da pra tirar um pouquinho mais de potencia dai... Nao sei se somente o abafador traseiro pudesse te dar mais uns 4cv, o intercooler mais uns 4 ou 5cv tambem... O intake, a principio por parte da tubulacao voce provavelmente nao teria ganhos. Talvez tivesse isolando o elemento filtrante do calor do motor, mas tb nao acredito que seria algo notavel...
Essa turbina ta rodando com quantos PSi?

Marco_tah disse:
Bom cara, entao acho que da pra tirar um pouquinho mais de potencia dai... Nao sei se somente o abafador traseiro pudesse te dar mais uns 4cv, o intercooler mais uns 4 ou 5cv tambem... O intake, a principio por parte da tubulacao voce provavelmente nao teria ganhos. Talvez tivesse isolando o elemento filtrante do calor do motor, mas tb nao acredito que seria algo notavel...
Essa turbina ta rodando com quantos PSi?
Entao, nao sei se somente troca o ultimo abafador daria diferenca..intake de 3" acho q nao tem o pq melhorar ja que a turbina é de 2.5" , já o intercooler é algo para se pensar...to vendo do S3...mercado livre vende mas la S3 e A3 estao com o mesmo part number...to achando q estao vendendo o A3 como se fosse do S3...

Marco_tah

Membro
Cara, Seria interessante descobrir com quantos PSI essa turbina ta trabalhando... De repente da pra tirar mais um pouco. APR e Unitronic conseguem tirar por volta de 280cv com a K03...

della

Membro
william piffer disse:
Entao, nao sei se somente troca o ultimo abafador daria diferenca..intake de 3" acho q nao tem o pq melhorar ja que a turbina é de 2.5" , já o intercooler é algo para se pensar...to vendo do S3...mercado livre vende mas la S3 e A3 estao com o mesmo part number...to achando q estao vendendo o A3 como se fosse do S3...
Procura o @[member="mfractal"], acho que ele dispõe de um IC de S3...

Marco_tah disse:
Cara, Seria interessante descobrir com quantos PSI essa turbina ta trabalhando... De repente da pra tirar mais um pouco. APR e Unitronic conseguem tirar por volta de 280cv com a K03...
No ápice do meu stage 2+ conseguimos 287CV (250WHP) com acerto Revo.

Marco_tah

Membro
Cara, REVO pra software é fenomeno. Os deles parecem ser realmente os melhores.
Quando fui fazer o meu, os tres que cogitei foram os da APR, Unitronic e Revo. O que eu mais quis fazer foi o da Revo, mas somente o da Unitronic me dava a possibilidade de fazer o remap na minha casa com o UniConnect.
Bom, e assim foi feito. Foi o que ficou mais em conta no fim.

della disse:
Procura o @[member="mfractal"], acho que ele dispõe de um IC de S3...

No ápice do meu stage 2+ conseguimos 287CV (250WHP) com acerto Revo.
Entao os 251cv na roda q deu no herrera ta acima do esperado. pensei q desse para tirar uns 270 roda...Mas confesso q ja estou satisfeito ! claro q uns 50cv a mais seria o ideal, mas ja esta otimo!

monte

Membro
@[member="Marco_tah"] Tambem gostaria de saber mais sobre o UniConnect. Como ele funciona? Podendo fazer em casa eu também tenho interesse. Valeu!

Isfire

Membro
250/255 Whp são potências esperadas para um stg2.. Com um intercoler talvez você chegue aos 260 Whp acima disso é querer tirar leite de pedra.. O ideal seria partir pra K04.

Marco_tah

Membro
monte disse:
@[member="Marco_tah"] Tambem gostaria de saber mais sobre o UniConnect. Como ele funciona? Podendo fazer em casa eu também tenho interesse. Valeu!
O UniConnect é um cabo OBDii da Unitronic. Ele quando voce compra ele, o fabricante te pede o modelo da ECU e TCU e o Chassis do carro, Se os modelos das suas centrais forem compativeis com remapeamento via OBDii, voce podera instalar o software via UniConnect.
O cabo tem o numero do chassis do carro gravado na memoria, portanto so pode ser usado no veiculo para o qual foi vendido.
Ao comprar o cabo, voce tem direito à uma conta na Unitronic, em que tem liberado os softwares que voce comprou e aos estagios inferiores ao que voce comprou.
A instalacao e facil. Primeiro voce conecta o cabo no computador, e assim podera baixar a interface do Uniconnect. Ao instalar a interface, voce vinculara seu cabo à sua interface, e a interface à sua conta na Unitronic.
Quando estiver tudo pronto é so levar ao carro, conectar o cabo no notebook e abrir o programa, conectar o cabo no carro e, com isso e uma conexao à internet voce instala o mapa no carro. O processo de instalacao nao demora mais do que 10 ou 15 minutos.