[RESOLVIDO] Sou novato procura ajuda com freio A3

lchimenti

Novato
boa noite pessoal,
estou um prego e to com problemas a 1 semana no carro.
to procurando algo sobre o assunto e ja to vesgo, mas acabei achando varios topicos interessantes mas nada do meu problema.

a questão é, tive uma pane eletrica. onde simplesmente parou de funcionar: as setas, a buzina, a ventilação, a luz do farol alta, e os limpadores de parabrisas. bacana né.
enfim, levei para arrumar, ficou encostado 1 semana, o mecanico achou um curto no chicote da ignição, enfim ele resolveu o problema pq voltou a funcionar tudo. até ai tudo bem. sai da oficina, abasteci o carro. fui pra casa, tomei um banho e quando fui sair ligo o carro escuto no painel um zumbido de pernilongo, bem parecido, fui colocando o ouvindo para achar e descobri que vem atraz do cinzeiro. agora o mais interessante é que quando vc pisa do freio o barulho aumenta, e eu falei a legal vamo sair... ai para a minha surpresa o pedal ficou duro depois de alguns quarteirões, tive que afundar o pé para ele ir parando aos poucos, so que depois o pedal ficou normal e freiando, fui indo devagar e vi que ta aleatorio o negocio, voltei pra casa e encostei. pergunto eu o que tem a ver o barulho do pernilongo com o freio. e o que tem a ver a pane eletrica com os dois "barulho do pernilongo" com "pedal duro, sem freio aleatorio"? ou não tem nada haver e ganhei de presente mais um problema.? de servo freio ou algo do genero ?
se alguem ja teve esse problema ou faz ideia por favor me da um toque, pois ja estou ficando cansado do carro.
é um A3 1.8T 150cv automatico ano 2000 com cara de 2006
estou com ele a 5anos e tenho historia para contar a vc´s. antes tive um A4 1.8T 1996 vermelho.
muito obrigado a todos.

roxo

Moderador
Meu caro,

Fico com o que o House falou ... o mais, passa o vag pra conferir também e só pra descarrego de conciencia olha o oleo de freio ... posta depois ...

lchimenti

Novato
Amigos, acordei e fui direto no hidrovacuo, problema resolvido.
mangueira de ar deu uma derretida e entupio.

muito obrigado pela dica e atenção.
ate a proxima.
abraços

jaltinier

Plantonista
Cara, problema resolvido...isso é mto legal de ver...a galera se ajudando pra caramba...

Agora, vc tem que se apresentar no tópcio 'apresentação' (regra do clube) e se der posta fotos do audera no tópico 'garagem'

abraço

roxo

Moderador
Meu caro,

Olha ai ... eu gosto muito quando o camarada resolve seus problemas ... o argolas nao é bicho de 7 cabeças não ...

Que maravilha o faça vc mesmo ....

lchimenti disse:
Amigos, acordei e fui direto no hidrovacuo, problema resolvido.
mangueira de ar deu uma derretida e entupio.

muito obrigado pela dica e atenção.
ate a proxima.
abraços

mmuniz

Novato
Eu tambem tive esse problema de parar seta, buzina, farol, etc... troquei comutador (120,00) e o chicote (30,00) e tudo ficou resolvido. Indico o site www.soaudi.com para comprar peças. Abraços.