[Resolvido] Pode ser gasolina velha?

ninjakyok

Novato
Olá pessoal, sou nova no forum, to com algumas dúvidas no meu audi...

Ao ligar o carro pela manhã o RPM fica no 1, vai ficando fraco e morre.
Espero uns 5 segundos, tento novamente ele liga mais forte, vai ficando fraco e morre, espero mais alguns segundos, ligo novamente e funciona.
:help:
Quando eu estou parando no semaforo, o cambio está no D e eu vou apertando o freio até o carro parar, as vezes ele morre. ( momento vergonha ).

Esse veículo estava parado por alguns meses e a gasolina na reserva de tanto ligar só para "esquentar", coloquei 12 litros de gasolina podium e andei 30km, deu uma melhorada, não solucionou ainda, ele da umas engasgadas e faz as vezes solta uns peidinhos no escapamento ( do carro rs ).

Com o carro parado, ao mudar a marcha P, N ou D o carro da uma tremida, ou um traco e volta ao normal. Estou apertando o freio e o botão do cambio direitinho... igual eu fazia no meu antigo Fit.

O encosto de braço não quer descer, tentei apertar o botão, puxar o braço, mas nada, não fiz força para não quebrar.

Quero ter uma noção do que está acontecendo com o carro, para não ser enganada... :hunf:

Já falei muito, peço desculpa se eu postei na categoria errada, se alguém souber me ajuda, agradeço!

Edit (26/10/2011):

Problema do cambio [Solução do jaltinier]: link aqui
Problema no encosto de braço [Solução do Carlinho]: link aqui

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=5ZyMTgOXnBo[/youtube]

Edit (12/11/2011):
[RESOLVIDO]

Olá pessoal, depois de troca de vela (R$ 240), vela de ingnição (R$ 120), sensor de temperatura (R$ 118), tubo de filtro de ar (R$ 320), sonda lambda (R$ 385)e limpeza de TBI (R$ 80) está ai o resultado:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=fZnu58nTzGE[/youtube]

Obrigado a todos que me ajudaram :)
Abraço!
 

rcortizo

Novato
Vai ajudar mais a galera se voce postar mais informaçoes sobre o carro, tipo:
1.6,1.8, 150 ou 180 cv
Ano
km atual
e quanto e exatamente uns meses ? 3,4,5,6 etc

E muito em breve o pessoal que entende muito de ajuda ai.
 

ninjakyok

Novato
rcortizo disse:
Vai ajudar mais a galera se voce postar mais informaçoes sobre o carro, tipo:
1.6,1.8, 150 ou 180 cv
Ano
km atual
e quanto e exatamente uns meses ? 3,4,5,6 etc

E muito em breve o pessoal que entende muito de ajuda ai.

Entendo, é um Audi 1.8 125cv 2003 50 mil km.
Ele ficou parado por uns 3 meses.
Outro detalhe é o óleo, a última troca foi em 10/2009 com 47 mil km.
 

rcortizo

Novato
Minha nossa 2 anos com o mesmo oleo? cara a primeira coisa e ser feita e olhar se nao tem borra no motor (creio que sim) e se ter nao faça o flushing, pois este pode fazer com que a borra se desprenda e entupa algum canal do oleo e ai fod# de vez seu motor. O ideial e mandar abrir o motor e fazer a limpeza.

Oleo se troca a cada 5k km ou 6 meses o que vier primeiro. Isso vai fazer com que seu motor sempre esteja 100%. Isso claro e o ideal.
 

ninjakyok

Novato
rcortizo disse:
Minha nossa 2 anos com o mesmo oleo? cara a primeira coisa e ser feita e olhar se nao tem borra no motor (creio que sim) e se ter nao faça o flushing, pois este pode fazer com que a borra se desprenda e entupa algum canal do oleo e ai fod# de vez seu motor. O ideial e mandar abrir o motor e fazer a limpeza.

Oleo se troca a cada 5k km ou 6 meses o que vier primeiro. Isso vai fazer com que seu motor sempre esteja 100%. Isso claro e o ideal.

Imaginei isso também, não sei se meu pai trocou o oleo depois disso... hoje fui no posto BR aqui perto que dizem ser de confiança, coloquei 50 litros de gasolina podium e o frentista olhou o oleo e disse que está ok. Amanhã vou passar em 2 mecânicos e ver o que eles dizem, não vou fazer nenhum serviço, ai eu posto aqui para ver se a informação bate :parede:
Ah! Como eu coloco agua + aditivo no tanque do radiador?
Obrigada
 

ninjakyok

Novato
williansilvano disse:
voce quer so completar ou fazer a troca total ?

aqui explica certinho como fazer a limpeza e troca do aditivo
viewtopic.php?f=17&t=1959&hilit=limpeza+radiador

Bem completo esse post, eu pretendo completar mesmo... rs

Outra dúvida, é normal o carro parado, ao mudar a marcha o carro trepidar?
Sempre que eu mudo de P -> D ou R o carro trepida e para, quando eu paro no sinal e mudo de D para N ou P o carro trepida e para. é normal?

obrigada
 

ninjakyok

Novato
ninjakyok disse:
Outra dúvida, é normal o carro parado, ao mudar a marcha o carro trepidar?
Sempre que eu mudo de P -> D ou R o carro trepida e para, quando eu paro no sinal e mudo de D para N ou P o carro trepida e para. é normal?

obrigada

Além de trepidar quando engato a marcha, o carro voltou a morrer quando eu paro no semaforo ou quando eu reduzo a velocidade para passar em lombada.

:help:
 

ninjakyok

Novato
1) Injecão eletronica + cabo de vela + Cabo Ingnicao + Sensor de temperatura + Tubo filtro de ar + Limpeza TBI + Serviço
Valor cobrado R$ 1383

2) Suspensao + Serviço
R$ 880

3) Kit Correia Dentada + Serviço
R$ 1320

Total R$ 3.583,00

Eu achei caro...
 

Davizinn

Novato
Olhei o preço das peças no Mercado Livre, como sempre faço para ter uma referência

Injeção eletrônica, é passar no scanner? Ou vai ser trocada toda a centralina da injeção? Se for o scanner tem lugar aqui em são paulo que cobra 30 reais para passar no scanner.
Cabos de vela em média 100 R$
Sensor de temperatura da Agua = 50 R$, tinham outros sensores de temperatura pra vender, mas eu creio que o seu seja da água.
Tubo do filtro de ar uns 180 R$ (a sua está rasgada? no meu astra tinha um rasgo depois do MAF e o carro estava fraco e acendia a luz da injeção, quando troquei parou)
Limpeza da TBI não faço idéia de quanto custa mas creio que não passe de 100 reais, isso em um lugar caro

Se for isso ai que eu coloquei o cara tá enfiando a faca


Quanto ao restante... suspensão, vão trocar a suspensão? troca de buchas? que peças que estão inclusas?

E o Kit correia dentada, quais peças além da correia dentada?

Só sabendo que peças vão ser trocadas para ter uma idéia do preço.

De qualquer forma acho legal você levar em outro lugar e fazer um orçamento, o preço costuma variar muito de um lugar pro outro.
 

ninjakyok

Novato
Relatorio diagnostico de X431
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SMARTBOX:
Data:27-10-2011 9:14:04
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Total dos codigos:013
18010 P1602 Power supply (B+) terminal 30:low voltage sporadic
16497 P0113 Intake air temperature sensor 1 circuit-G42 high sporadic
16514 P0130 02 Sensor circuit, Bank 1- sensor 1: Malfunction
16507 P0123 Throttle pedal position sensor/switch a circuit-G69: high sporadic
01182 Latitude adaption Signal outside tolerance sporatic
01120 Camshaft timing control 1 sporadic: Mechanical fault
16486 P0102 Mass air flow circuit-G7 0:low input sporadic
17916 P1508 Idling system learned value: upper limit reached
17978 P1570 Engine control module disabled sporadic
00532 supply voltage signal too low sporadic
00670 Throttle valve positioner sender-G127 Signal too high sporadic
17924 P1516 Intake manifold changeover valve-N156:eek:pen
17953 P1545 Throttle valve control system: malfunction sporadic
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Northon

Membro
Olá pessoal, depois de troca de vela (R$ 240), vela de ingnição (R$ 120), sensor de temperatura (R$ 118), tubo de filtro de ar (R$ 320), sonda lambda (R$ 385)e limpeza de TBI (R$ 80) está ai o resultado:

Você trocou vela e vela de ignição? Teu carro é asp ou turbo?
E o tubo do filtro de ar estava rasgado?
 

ninjakyok

Novato
Northon disse:
Olá pessoal, depois de troca de vela (R$ 240), vela de ingnição (R$ 120), sensor de temperatura (R$ 118), tubo de filtro de ar (R$ 320), sonda lambda (R$ 385)e limpeza de TBI (R$ 80) está ai o resultado:

Você trocou vela e vela de ignição? Teu carro é asp ou turbo?
E o tubo do filtro de ar estava rasgado?

Meu carro é aspirado automático.
O tubo do filtro tinha uma "gambi" do antigo dono, parecia que tinha coisa derretida nele.
 
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