[RESOLVIDO] Piloto Automático Parou

thiago0070

Novato
Pessoal,

O piloto automático do meu carro parou de funcionar do nada.

Alguém já passou por isso e tem idéia do que possa ser?

Abraços,

Thiago

thiago0070

Novato
O piloto automático do A3 fica na alavanca de seta/farol alto. Você desliza um botão para a direita para ligar o sistema, acelera até a velocidade desejada e pressiona de leve o botão na extremidade da alavanca.

Para desarmar é só dar um toque no freio!

gabrielm

Novato
acho que a primeira coisa que eu faria seria passar o vag e ver se ele esta ativado certinho.

cruise control era opcional nos a3, assim como o xenon e outras coisas....

chedid

Administrador
normalmente quando dá defeito é o sensor do pedal do freio ou da embreagem ferrados, baratinhos e fácil de trocar. passa o scaner e veja se não marca erro nestes sensores.

thiago0070

Novato
Beleza, vou procurar uma oficina que tenha o VAG aqui por perto para executar a verificação!

Realmente era opcional, o meu tem Xenon também de fábrica e é o tiptronic, 180CV.

thiago0070

Novato
Chedid,

Você comentou sobre o pedal do freio, desci no carro para dar uma olhada e notei que aquela luz do "pressionar pedal de freio" no câmbio automático está apagada e não acende quando piso e tiro o pé com o câmbio na posição P, pode ser isso então mesmo?

Alguém sabe o part number deste sensor?

Abraços,

Thiago

thiago0070

Novato
O carro também sai do P para o R,N,D sem pressionar o freio, pode ser que este sensor tenha travado com o sinal positivo? Seria o contrário do pessoal que trava no P e não consegue tirar?

chedid

Administrador
thiago0070 disse:
Chedid,

Você comentou sobre o pedal do freio, desci no carro para dar uma olhada e notei que aquela luz do "pressionar pedal de freio" no câmbio automático está apagada e não acende quando piso e tiro o pé com o câmbio na posição P, pode ser isso então mesmo?

Alguém sabe o part number deste sensor?

Abraços,

Thiago
não sei como funciona no cambio automático! mas tira ambos sensores (QUE FICAM NO PEDAL) E TESTA.

thiago0070

Novato
Chedid,

Problema resolvido! Você matou em cheio a questã.

Passei no scanner e acusou interruptor do freio.

Troquei e tudo voltou a funcionar!

Obrigado pela ajuda! Agora vou ao próximo problema! Rsrs

Abraços,

Thiago

chedid

Administrador
Por nada nobre, já tive o mesmo problema e que bom que deu certo. Mas lembrem-se que o interruptor da embreagem também faz isso! ambos precisam estar ok, porque são eles que desativam o piloto automático (quando vc pisa no freio ou na embreagem), assim, se tiverem com defeito, a central trava o piloto por segurança.

thiago0070

Novato
Essa sua informação adiciona um item para ser checado pelo pessoal que tem carro manual!

O meu é automático, não tem sensor da embreagem!

Abraços,

Thiago