[RESOLVIDO] Painel apagou! Aleatoriamente volta mas apaga. Não conecta OBD - FOTOS

JulioRJ

Membro
PROBLEMA RESOLVIDO, ERA O PAINEL MESMO

Pessoal, hoje de manhã após uns 5 minutos apitou e apagou o painel!

Acendeu a luz de serviço. Travou o RPM, velocidade, etc... Apenas o básico acende, como freio de mão, bateria, abs e luz do airbag.

Tenho um ELM27 mas não consigo conectar...

APARECE ERRO 49.1 e 50.1 QUANDO USO O CLIMATRONIC PRA VERIFICAR.

O PAINEL VOLTOU A FUNCIONAR ALGUMAS VEZES, AÍ APARECEU ERRO 49.3

a primeira vez ficou assim:
2014_07_30_07_13_06.jpg

ele voltou algumas vezes mas agora ficou assim:
2014_07_30_07_32_20.jpg

Preciso de ajuda!! Alguém já passou por isso?

JulioRJ

Membro
AS funções do carro funcionam bem, setas, trava, etc...

A injeção não parece estar em modo de emergencia, pq está andando bem e eu fiz testes de gases (vistoria) logo depois do problema.

JulioRJ

Membro
Já pedi um no crestana, tava baratinho... se não for ele, fica de reserva. Amanhã cedo vou verificar os fusiveis.

JulioRJ

Membro
Bom... enquanto não chega o comutador, testei esse fusível, mas ele estava bom. Ele desliga o painel inteiro.

fuse_panel.jpg

JulioRJ

Membro
Deixei sem bateria a noite e hoje o dia inteiro. Acabei de ligar... agora acenderam todas as luzes de advertência, mas os ponteiros ainda estão travados e o LCD, odometro e relogio mortos.

As luzes não se apagam depois da partida, a luz de farol simplesmente não apaga mais nem tirando a chave e fechando o carro.

2014_08_02_14_19_10.jpg

JulioRJ

Membro
Finalmente consegui rodar o vag com no carro.

Como eu já imaginava, ele não consegue conversar com nada relacionado ao painel de instrumentos, até mesmo a luz de serviço ou quilometragem é possível acessar.

Untitled_1.jpg

Limpei os erros e virei o motor, esses voltaram:

01249 - Fuel Injector for Cylinder 1 (N30)
26-00 - Output Open

16989 - Internal Control Module: ROM Error
P0605 - 35-00

16486 - Mass Air Flow Sensor (G70): Signal too Low
P0102 - 35-00

01222 - Crash Sensor Side Airbag; Passenger Side (G180)
44-00 - Short Circuit

Não pude rodar o teste do painel porque o vag não está conseguindo conversar com os instrumentos....

JulioRJ

Membro
Alberto Lima disse:
Aproveitando o topico,
as luzes dos ponteiros de voces acendem, quando ligam o motor do carro?
ou só quando liga a lanterna??
O meu parou de funcionar a luz de background, tanto do painel quanto dos botões do painel, só funciona a do climatronic e a iluminação dos botões dos vidros. Mas estas são independentes do farol. O dimmer da luz de background logicamente também parou de funcionar.

JulioRJ

Membro
PROBLEMA RESOLVIDO!!!

Levei num camarada aqui do rio que trabalha apenas com painéis. Não conheço muito de eletrônica, mas alguns componentes estavam em curto, outros fritados mesmo. O cara fez um verdadeiro frankenstein do meu painel ferrado com um outro ruim lá da loja dele, resultando em um bom kkkkkk

Ainda não vou indicar ele aqui, vou esperar passar pelo menos o tempo da garantia. Mas o cara parece ser bom, eu estava bem dividido quanto à deixar o carro com ele, eu tava achando que o cara era um maluco enrolão, mas conversando e vendo o trabalho, vi que eu estava errado.

O serviço levou uma noite e um dia e custou R$ 700.

Muito obrigado a todos!!!

MARIEL

Novato
Bom dia Pessoal, o meu estava com este mesmo problema. Não acendia o painel e nem a sinaleira direita, só o ar condicionado. só troquei o fuzivel de 5 ampéres nº 22 e não gastei R$ 0.50. Voltou tudo a funcionar perfeitamente, não estou dizendo que o serviço que foi feito no do JulioRJ foi errado, por favor, não me interpretem mal, só estou alertando o pessoal para que procurem sempre uma segunda opinião, afinal R$ 700,00 hoje em dia ta osso neh galera. Forte abraço a todos!

Obrigado MARIEL, vc é meu herói kk. Já estava pronto para levar no eletricista e resolvi dar uma olhada no fórum.
No meu caso não acendia a luz de fundo do painel, o relógio, quilometragem, e a luz baixa do farol direito. E a luz do
abs ficava o tempo todo acesa. Assim que li seu comentário fui no fusível 22, e era ele mesmo o danado. O interessante
é que se olhar no manual, o fusível 22, é luz de estacionamento e luz traseira, se não me engano, não tinha nada a ver com o
problema meu. Pensando bem, agora quando o problema for elétrico, vou examinar todos fusíveis antes de levar ao eletricista.

ricocarv

Novato
Fala pessoal! estou com esse problema que o fundo do painel não acende, funciona tudo, porém luz de seta os ponteiros indicação de farol ligado não acendem.
Isso aconteceu depois que troquei um dos reatores do xenon que estava queimado, porém olhei todos os fusíveis e aparentemente estão bons, nenhum com filamento rompido ou algo desse tipo.
Será que mesmo assim pode ser o fusível ? Talvez esse 22 ou o 11 resolvam ?

ricocarv

Novato
Senhores, perfeita a dica do MARIEL...trocado o fusível 22 voltou a funcionar painel e luz da lanterna traseira direita.
Aproveitei e troquei todos os fúsiveis que estavam com os contatos oxidados e tive uma grata surpresa.

Tinha colocado combustivel no carro e achei estranho o ponteiro não ter subido muito (coloquei 15 litros e não estava na reserva, deveria dar meio tanque fácil), até perguntei para o frentista se tinha mesmo abastecido.

Mas ao trocar os fúsiveis, principalmente o 28,29, 32 e 34, percebi que o carro passou a se comportar melhor, ficou mais estável e o ponteiro do combustivel passou a marcar direito o nivel.
Não sei se tem a ver, mas o carro ficou outro! :)

Estou com problema no meu painel que acendeu a luz de lampada queimada porem fui testa e verifiquei que e a lampada esta boa, porem a lanterna não acende direita não acende.
Não sei se isso tem haver mas deste que isso aconteceu meu painel apagou geral, as (setas, freio de mão, pisca alerta, luz da bateria, relógio, display dos km) tudo normal. Porem as luzes da temperatura, velocidade tudo apagado.
E reparei que aquela luz que fica no isqueiro também esta apagada, mas a luz do porta luva esta normal.