Boa Galera...
Bom tive nessas últimas 2 semanas um problema com meu audera 1.8T 150cv Automático 2001, onde vou relatar abaixo o ocorrido e os testes feitos... eh extenso mas para quem está com o problema parecido pode ser de grande valia...
Bom começou numa manhã de quinta onde eu fui levar minha esposa no trabalho dela e abasteci o carro próximo do trabalho dela e deixei o carro por lá até a hora do almoço, onde fui almoçar com elas (esposa e a Audi) e começou a falhar o carro quando acima das 2k RPM isto foi aumentando até ao ponto de quando o câmbio em D e veículo parado em marcha lenta ele ficava dando leves trancos devido a oscilação do motor, na sexta-feira (dia seguinte) mandei ela de ônibus e fui mexer no carro, pois bem quando o carro frio (cerca dos 2 primeiros minutos de funcionamento) ele non apresentava o defeito e após voltava o defeito e aumentando então levei o carro no eletricista de minha confiança e ele de cara olhou as velas e condenou as mesmas, ok comprei um jogo de velas novas NGK e instalei no carro, o problema diminuiu mas não parou, então resolvi eu mesmo testar algumas coisas...
No sábado retirei as velas novamente para ver como estava a queima dos eletrodos e se havia marcado o pé do isolante da vela... e nada somente o 3 cilindro aparentava uma umidade na rosca... achei q poderia ser sujeira das velas anteriores e parti adiante...
Achei q poderia ser entrada de ar falsa após a MAF então, isolei a tubulação do canister (entra em cima da borboleta) e nada, eliminei a tubulação do Servo Freio (hidro vácuo) e sai para testes sem freios praticamente e nada o defeito permanecia... eliminei as pontas destas mangueiras devido as mesmas estarem em início de trinca...
Fui verificar o filtro de combustível e tava bom com otimo fluxo e sem sujeiras então fui testar a bomba para ver a pressão do combustível, e marcou cerca de 2kg na lenta e chegava a 5kg quando restringia a passagem (dobrava a mangueira), isso que o manômetro de pressão não era novo ^^
Imaginei que poderia ser o combustível (posto de confiança e VPower), esgotei todo o combustível (1/2 tanque) pelo retorno da bomba e reabasteci uns 5 litros de outro posto e nada de parar...
Olhei a sonda lambda para ver se não havia partido os fios e tudo correto...
Ai me veio as possibilidades... Junta do cabeçote, Bobina, Cambio (conversor de torque como disposto aqui no fórum com relatos dos mesmos defeitos ou baixo nível de óleo), MAF, Sensor de detonação (na caixa de ar), ou outro falha que eu não saberia oq era (tipo turbina) ...
Ai q numa das minhas pesquisas no mercado livre, olx e até Ebay me deparei com 3 modelos de bobinas para os auderas (aspirado, 150 e 180) de preço de no mínimo 180 dilmas cada... ai como de praxe fui no carro ver qual era o modelo correto, e vim no clube procurar se alguém teve problemas com as bobinas e como resolver... eis q acho o tópico do @Rafaelmedeiros vendendo as bobinas por 80 dilmas + frete... pois bem como o preço estava muuuuuitooo bom pedi 2 a ele já com a ideia de se não for só uma já tem outra na mão e se for só uma irá sobrar a outra, pois se uma deu defeito as outras estão próximas de ir pro espaço... certo na compra tivemos um problema com os correios e + o feriado tive q esperar 3 dias para testar nisto o carro tava muito pior, pra terem uma ideia perdi numa subida para um UNO... na quinta-feira (uma semana depois dos inícios do defeito e com 2 bobinas encomendadas) houve encontro não oficial e o amigo @[member='jsteam'] me informou que também poderia ser selo da admissão, pois o dele estava com o mesmo defeito e era o tal do selo...
Numa bela sexta (a melhor do ano) de recesso o site dos correios fica fora do ar e tive q ligar para eles para saber onde estava o produto e um atendente me disse q está no bairro do portão, cerca de 4km de casa... fui q parecia q o carro era bi-turbo e tudo funcionando chegando lá recebi minhas bobinas e fui para o trabalho da minha esposa (outra loja no portão mesmo) e com as crianças no carro ainda já desci e abri o capo para trocar elas... e na primeira q troquei, a terceira que estava meio suja anteriormente... PIMBA... carro 100% de novo...
Espero que este experiência seja útil para alguém pois a novela q eu passei espero que ninguém passe... lembrando que meu vendedor tem mais uma para venda... e é das boas ^^
Abraços a todos que tentaram me ajudar nos possíveis defeitos como o @[member='jsteam'] que no encontro (não oficial) me disse que poderia ser o selo ao @rmonastier por dar dicas... e a vários que non lembro pois corri igual um loco para resolver o problema...
Braços...
Bom tive nessas últimas 2 semanas um problema com meu audera 1.8T 150cv Automático 2001, onde vou relatar abaixo o ocorrido e os testes feitos... eh extenso mas para quem está com o problema parecido pode ser de grande valia...
Bom começou numa manhã de quinta onde eu fui levar minha esposa no trabalho dela e abasteci o carro próximo do trabalho dela e deixei o carro por lá até a hora do almoço, onde fui almoçar com elas (esposa e a Audi) e começou a falhar o carro quando acima das 2k RPM isto foi aumentando até ao ponto de quando o câmbio em D e veículo parado em marcha lenta ele ficava dando leves trancos devido a oscilação do motor, na sexta-feira (dia seguinte) mandei ela de ônibus e fui mexer no carro, pois bem quando o carro frio (cerca dos 2 primeiros minutos de funcionamento) ele non apresentava o defeito e após voltava o defeito e aumentando então levei o carro no eletricista de minha confiança e ele de cara olhou as velas e condenou as mesmas, ok comprei um jogo de velas novas NGK e instalei no carro, o problema diminuiu mas não parou, então resolvi eu mesmo testar algumas coisas...
No sábado retirei as velas novamente para ver como estava a queima dos eletrodos e se havia marcado o pé do isolante da vela... e nada somente o 3 cilindro aparentava uma umidade na rosca... achei q poderia ser sujeira das velas anteriores e parti adiante...
Achei q poderia ser entrada de ar falsa após a MAF então, isolei a tubulação do canister (entra em cima da borboleta) e nada, eliminei a tubulação do Servo Freio (hidro vácuo) e sai para testes sem freios praticamente e nada o defeito permanecia... eliminei as pontas destas mangueiras devido as mesmas estarem em início de trinca...
Fui verificar o filtro de combustível e tava bom com otimo fluxo e sem sujeiras então fui testar a bomba para ver a pressão do combustível, e marcou cerca de 2kg na lenta e chegava a 5kg quando restringia a passagem (dobrava a mangueira), isso que o manômetro de pressão não era novo ^^
Imaginei que poderia ser o combustível (posto de confiança e VPower), esgotei todo o combustível (1/2 tanque) pelo retorno da bomba e reabasteci uns 5 litros de outro posto e nada de parar...
Olhei a sonda lambda para ver se não havia partido os fios e tudo correto...
Ai me veio as possibilidades... Junta do cabeçote, Bobina, Cambio (conversor de torque como disposto aqui no fórum com relatos dos mesmos defeitos ou baixo nível de óleo), MAF, Sensor de detonação (na caixa de ar), ou outro falha que eu não saberia oq era (tipo turbina) ...
Ai q numa das minhas pesquisas no mercado livre, olx e até Ebay me deparei com 3 modelos de bobinas para os auderas (aspirado, 150 e 180) de preço de no mínimo 180 dilmas cada... ai como de praxe fui no carro ver qual era o modelo correto, e vim no clube procurar se alguém teve problemas com as bobinas e como resolver... eis q acho o tópico do @Rafaelmedeiros vendendo as bobinas por 80 dilmas + frete... pois bem como o preço estava muuuuuitooo bom pedi 2 a ele já com a ideia de se não for só uma já tem outra na mão e se for só uma irá sobrar a outra, pois se uma deu defeito as outras estão próximas de ir pro espaço... certo na compra tivemos um problema com os correios e + o feriado tive q esperar 3 dias para testar nisto o carro tava muito pior, pra terem uma ideia perdi numa subida para um UNO... na quinta-feira (uma semana depois dos inícios do defeito e com 2 bobinas encomendadas) houve encontro não oficial e o amigo @[member='jsteam'] me informou que também poderia ser selo da admissão, pois o dele estava com o mesmo defeito e era o tal do selo...
Numa bela sexta (a melhor do ano) de recesso o site dos correios fica fora do ar e tive q ligar para eles para saber onde estava o produto e um atendente me disse q está no bairro do portão, cerca de 4km de casa... fui q parecia q o carro era bi-turbo e tudo funcionando chegando lá recebi minhas bobinas e fui para o trabalho da minha esposa (outra loja no portão mesmo) e com as crianças no carro ainda já desci e abri o capo para trocar elas... e na primeira q troquei, a terceira que estava meio suja anteriormente... PIMBA... carro 100% de novo...
Espero que este experiência seja útil para alguém pois a novela q eu passei espero que ninguém passe... lembrando que meu vendedor tem mais uma para venda... e é das boas ^^
Abraços a todos que tentaram me ajudar nos possíveis defeitos como o @[member='jsteam'] que no encontro (não oficial) me disse que poderia ser o selo ao @rmonastier por dar dicas... e a vários que non lembro pois corri igual um loco para resolver o problema...
Braços...