[RESOLVIDO] ñ era mangueira TB (é radiador oleo solto)

jaltinier

Plantonista
Fala galera, neste feriado ganhei um presente do filho da puta do coelho da páscoa..rsrsrsrs...

Fui pra praia...viajei numa boa...sem problema algum...cheguei sem qualquer alteração no audera..nem transito peguei...mas no dia seguinte, liguei o carro e logo ele jorrou todo o oleo em cima da turba...arrebentou a mangueira...nossa quanta felicidade...logo no primeiro dia do feriado...não chegou a esvasiar o carter..ainda tem metade nele...

Bom, o audera está no mecanico...agora pergunto..alguém já trocou as mangueiras da turba...quais são e valores...

Aguardo...
 

paulobeto

Membro
eu passei por algo parecido a uns 2 anos, mas no meu caso a mangueira não saiu ... ela simplesmente rasgou.

No meu caso foi a mangueira do retorno de oleo da turba até o carter, esta ressecou e rasgou na ponta de cima... então imagina a fumaça do cacete quando o oleo pega a carcaça quente da turbina .. eu no transito .. achei que a bagaça ia pegar fogo!

Fui ao mecanico e ele tinha uma mangueira similar para alta temperatura e trocou e não custou mais do que R$ 30,00.

Se colocar original creio que vai ser bem mais. Ao lado da Nascar tem uma loja de peças de preparação , a F2 Racing. Lá vc acha tudo.

Mano, sei que da uma raica ,,, mas é simples simples trocar isso e é mais comum do que vc imagina...
 

jaltinier

Plantonista
ufa....valeu PB...mas imagina a minha raiva mano...lgo no primeiro dia do feriadão...depois desencanei..enchi a cara todos os dias..rsrsrs...mas que da raiva dá...

Cupim...nem sei qual mangueira foi mano...só sei que dei uma espiada por baixo no dia e via a turba cheia de oleo...aproveitei e pedi pro mecanico ver todas as mangueiras do carro e se puder troco tudo..num vou ficar mais no sufoco naum...
 

paulobeto

Membro
olha ... como estou no quarto A3 te falo: Após 5 anos de vida do carro é bom dar uma geral em todas as mangueiras, principalmente aquelas onde trabalha com pressão e aquelas que trabalham sob regime de calor intenso.

Não tem jeito, pode levar 5, 6 7 anos .. mas algumas vão ressecar e rachar. Outra dica é a bomba d´agua.... peça pequena e simples que geralmente abre após um certo tempo de uso ... MAF é outra que da pau .... enfim ...
 

jaltinier

Plantonista
então PB...já mandei trocar todas as mangueiras de alta pressão e calor..a maf nunca mechi..mas tp querendo dá uma olhada nela...a bomba é outra..nunca mechi nela..sei lá..até o final desse semestre vou fazer umas revisões no audera..
 

paulobeto

Membro
a bomba de agua é simples: o cara tira ela e testa na mão para ver se engripa para abrir ou fechar .. se começar a enroscar para abrir.. esquece e troca, senão .. deixa como está.

MAF: seu carro é original .. nem precisa mexer nela não ... pecinha chata e delicada de limpar, deixa como está.

Sempre bom checar o aperto da mangueira no intercooler (a minha escapou uma vez quando passei de 1,1 para 1,5 bar na turba antiga) .. ai sim vc fica na mão ...
 

jaltinier

Plantonista
caraca...era isso que tinha esquecido de mandar ver...a mangueira do IC...outro dia dei uma pancada forte no peito de aço...isso pode dar problema tb....vou falar com o mecanico...

aliás..PB...segue o endereço do mecanico...se vc precisar

JanaRet - Bosch Car Service
R João Cavinato 129 - Jardim Portugal - São Bernardo do Campo, SP
Tel.: 4127-4450

Dá uma ligada antes de ir e marcar um horário...as vezes eles estão lotados...fala com o Toninho olu Carlinho..diz que vc é do A3clube e que é meu amigo...
 

G3ORG3

Membro
É jalt, como o PB disse, é bom ver tudo isso ae..o Nosso A3 deu um problema parecido no natal Passado..A principio, parecia somente a bomba dágua..Tava dando um role e quando eu parei em casa, tava vazando tudo embaixo....Foi trocada..Mas dae veio a surpresa, não sei direito a zica que deu, e não tava mais passando óleo, Minha mãe saiu com o carro e quando chegou, a Surpresa: Quase Fundiu o motor, teve que trocar a turbina também... Conta Total no final do SustO: 7000 Só em peças (2500 só turbo). Graças a Deus que o meu padrasto é o mecânico e arrumou tudo...Mas imagina a cagada e o preço que ia ficar com a mão de obra.. MAs tbm, depois que voltou, Ficou Zero Km o carro, Show de bola, Nunca tinha ficado tão redondo.. Não sei Direito tudo o que estragou ou qual o o motivo pois mal vi o carro e tbm não conversei com meu padrasto....Mas fica o aviso pra galera...
 

jaltinier

Plantonista
Estava buscando o part number na net e achei esse número num anuncio na gringa 078117021A, quando pesquisei no site de peças on line saiu que era uma peça do golf, liguei na VW e me disseram que serve no Audi...
 
Não seria o trocador de calor? Aquela peça dealuminio que fica entre o filtro de oleo e o bloco do motor?
Se for essa peça sempre da zica com o tempo de uso, ela fura (por dentro) e mistura a agua com o oleo, fica esperto e compra de boa qualdiade, não arrisca paralela não que pra dar zica é mais facil ainda.
 

jaltinier

Plantonista
Valeu galera, mas o problema foi pequeno, ele estava apenas solto mesmo, foi apertado e já era, não vaza mais, o mecanico veirficou o estado do radiador e disse que dá pra manter por mais um tempo...

abraço
 

jaltinier

Plantonista
chedid...alguns falam radiador, outros falam resfriador, outros falam trocador de calor...

bom...é uma peça que vai entre o filtro de oleo do motor e o motor...

não tem forma de turbina não...parece um sanduiche quadrado de aluminio...o filtro de oleo vai encaixado nele...fácil de ver..ele não está escondido...

no dia que vazou oleo eu estava na praia e nem tinha me ligado nessa peça que estava completamente solta...preferi encher a cara todos os dias para esquecer do problema...rsrsrsrsrs.....

abraço
 

jaltinier

Plantonista
Grande PB...é essa mesma...se não me engano o part number é 028117021K para audi e 078117021A para Golf, mas é a mesma...a 028 é específica para motores AGU...

abraço
 

lipeloko

Novato
A minha escapou duas vezes a da pressurização..haha..o carro parecia 1.0...nao passava de 2...2,500 giros...foda...coloquei uma que meu mecanico tinha tirado de uma A3 que o cara tinah trocado tudo e deixou la....o cara me vendeu paguei R$ 80,00 trocada...e original...ai sim! hahaha
O problema da minha era o encaixe que estava frouxo..depois que trocou a correia que soltou...ai troquei logo...problema resolvido de boa...

Mas o seu caso Jalti..foi completamente diferente..mas ainda bem que foi tao simples pra resolver quanto o meu...

Abraços!
 
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