Resistencia do cambio do a3

Rafael

Novato
Ola pessoal, bom como alguns ja devem saber eu tenho um a3T180 cambio manual, com um Up de 300cv. Agora estou fazendo o meu motor e preparando para um segundo estágio de preparação, com o motor forjadão,...estou querendo beirar os 500cv :bravo: , mas tenho duvidas em relação ao cambio??? :fool: , pois queria saber até que potência ele aguenta, ja fizeram um aqui em brasilia com cambio original e 500cv e o cambio aguentava bem, bom queria saber a opinião de vcs ou alguma experiência com tal...
ABS!
 

Jordaum

Aro 99
Como seu carro é 180, acho que o maior problema não vai ser o cambio, mas sim os semi-eixos, ou melhor a Juntas Homocinéticas por causa das malditas trizetas...

Vai ter que fazer um UP nisso também.

Tem um tópico aqui falando disso, e por incrível que parece o pessoal troca pelo do 1.8 aspro que é mais resistente.

[]s,
Jordão
 

Rafael

Novato
Sempre tem mais coisas.... e essas do 1.8 aspro vc acha que aguenta o tranco, tem mais algum item que possa vir a dar dor de cabeça futuramente, pois ja estou quase desistindo de fazer esse UP, é muito $$$$$ investimento...
 
Jordaum disse:
Como seu carro é 180, acho que o maior problema não vai ser o cambio, mas sim os semi-eixos, ou melhor a Juntas Homocinéticas por causa das malditas trizetas...

Vai ter que fazer um UP nisso também.

Tem um tópico aqui falando disso, e por incrível que parece o pessoal troca pelo do 1.8 aspro que é mais resistente.

[]s,
Jordão


Jordaum, vc fez essa distinção a respeito do 180, como é o conjunto do 150 ?
 

Jordaum

Aro 99
marceloadv disse:
Jordaum disse:
Como seu carro é 180, acho que o maior problema não vai ser o cambio, mas sim os semi-eixos, ou melhor a Juntas Homocinéticas por causa das malditas trizetas...

Vai ter que fazer um UP nisso também.

Tem um tópico aqui falando disso, e por incrível que parece o pessoal troca pelo do 1.8 aspro que é mais resistente.

[]s,
Jordão


Jordaum, vc fez essa distinção a respeito do 180, como é o conjunto do 150 ?

Mesma coisa. Da uma olhada aqui viewtopic.php?f=7&t=111 (sobre a troca dos semi-eixos e esquema dos eixos do A3)

Rafael, UP barato no A3 é até 320 ou no máximo 350cv. Depois disso cada ganho expressivo vai muiiito dinheiro. Tem gente que gasta 2x o valor do carro pra andar com 500 a 600cv em A3/Golf


[]s,
Jordão
 

defacer

Membro
Rafael disse:
Ola pessoal, bom como alguns ja devem saber eu tenho um a3T180 cambio manual, com um Up de 300cv. Agora estou fazendo o meu motor e preparando para um segundo estágio de preparação, com o motor forjadão,...estou querendo beirar os 500cv :bravo: , mas tenho duvidas em relação ao cambio??? :fool: , pois queria saber até que potência ele aguenta, ja fizeram um aqui em brasilia com cambio original e 500cv e o cambio aguentava bem, bom queria saber a opinião de vcs ou alguma experiência com tal...
ABS!


Fala ai brother. Qual o setup? Tá montando onde?

Boa sorte no up ai.
 

Rafael

Novato
No momento estou fazendo o motor e forjando para o futuro UP, com cabeçote de maior fluxo e cilindrada aumentada para 1.9. Meu carro foi feito com Rodrigo Lemos da Moto Race, e pretendo fazer de novo com ele...
No momento eu só vou aumentar a pressão da turbina que é uma APLzinha 240, pra 1.4kg, que antes era 1.2kg. Meu carro é um 180 e o maior problema em usar muita pressão é o bendito acelerador eletronico, que ao ler muita pressão na linha de adm, ele faz o favor de fechar a borboleta.
Com isso para fazer um bom upgrade vou ter de partir para Fueltech, pensei em uma turbina garret GT3582R....Mas vamos em partes pq o$$$ ta pouco :chora2:
ABS!
 

overspeed

Comerciante
Rafael disse:
Meu carro é um 180 e o maior problema em usar muita pressão é o bendito acelerador eletronico, que ao ler muita pressão na linha de adm, ele faz o favor de fechar a borboleta.

Só fecha a borboleta se vc for usar mais do que 1,55bar na admissão... caso contrário é só setar as curvas adequadas no chip que não fecha...

Se for usar mais do que isso, ai precisa acertar alguns conjuntos de curvas referentes a carga desejada, carga máxima permitida, pressão máxima suportada, etc e tbm usar um diodo/clamper no MAP, é clado se num exceder a vazão máxima que o MAF lê, ai precisa trocar o corpo do MAF por um maior, por exemplo de S3 que permite algo ai perto dos 500cv no alcool.
 

Rafael

Novato
Só fecha a borboleta se vc for usar mais do que 1,55bar na admissão... caso contrário é só setar as curvas adequadas no chip que não fecha...

É por isso que no momento eu só vou aumentar a pressão pra 1.4bar, vou ver se da pra chegar a 1.5bar sem que feche a borboleta.
 
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