Resfriador de óleo - foto da peça e local

gabrielm

Novato
dae pessoal!

como eu suspeitava (e meu mecanico não levou fé na primeira vez) o vazamento do meu carro é pelo resfriador de óleo.

olha as fotos dele: algum mecanico ja tinha tentado reparar ele na mão do antigo dono. tentaram passar cola, sei la...mas agora não tem mais jeito. vou trocar. ja achei a peça por 180.

seguem fotos do local aonde ele encaixa no motor e do bixo com a gambiarra.

ele vai rosqueado ali, e o problema começa quando se vai trocar o óleo e o cidadão aperta muito o filtro...mesma coisa que a do carter..
IMG_0623.JPG


carro levantado, olhando ele de frente por baixo:

IMG_0625.JPG


aqui o resfriador e a cola que passaram por cima:

IMG_0626.JPG


desse lado vai o filtro...

IMG_0627.JPG



por esses canos passa a agua pra resfriar...
IMG_0628.JPG



a bordinha ali levantada, oring desgastado.....até daria pra tentar trocar só o oring...mas vamos trocar a peça toda né?!
IMG_0629.JPG


isso ai então galera...

como sabemos, ela não avisa que vai dar pau...simplesmente vai te deixar na rua...sorte a minha foi que tivemos um colega que teve o problema na peça e me chamou a atenção pois eu via que o vazamento vinha ali da frente do motor...desconfiei e tava certo.

abraço!
 

werner

Membro
Você achou esse resfriador por 180..? Eu paguei 210 no meu lá no Rio, e até hoje estou morrendo de medo! rsrs

Porque o OEM mais barato que tive notícia custava mais de 800...
 

Pincel

Membro
Colegas, seria possível me passar o part number desse resfriador? Desconfio que o meu seja original ainda e queria comprar um novo OEM na gringolândia pra garantir... Pelo que andei lendo ele não avisa que está ruim e se quebrar mistura óleo com água no radiador, daí é merda na certa!!! Abs
 

Andr3T

Membro
Pincel disse:
Colegas, seria possível me passar o part number desse resfriador? Desconfio que o meu seja original ainda e queria comprar um novo OEM na gringolândia pra garantir... Pelo que andei lendo ele não avisa que está ruim e se quebrar mistura óleo com água no radiador, daí é merda na certa!!! Abs
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Oil_Cooler/ES271003/
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Oil_Cooler/ES2637101/
http://www.ecstuning.com/Volkswagen-Golf_IV--1.8T/Engine/Cooling/Oil_Cooler/ES2184813/
 

gabrielm

Novato
Pincel disse:
Colegas, seria possível me passar o part number desse resfriador? Desconfio que o meu seja original ainda e queria comprar um novo OEM na gringolândia pra garantir... Pelo que andei lendo ele não avisa que está ruim e se quebrar mistura óleo com água no radiador, daí é merda na certa!!! Abs

no meu não tinha nenhum código. só dois numeros nada a ver...
 

gabrielm

Novato
Pincel disse:
Colegas, seria possível me passar o part number desse resfriador? Desconfio que o meu seja original ainda e queria comprar um novo OEM na gringolândia pra garantir... Pelo que andei lendo ele não avisa que está ruim e se quebrar mistura óleo com água no radiador, daí é merda na certa!!! Abs

no meu não tinha nenhum código. só dois numeros nada a ver...
 

Pincel

Membro
Pincel disse:
Colegas, seria possível me passar o part number desse resfriador? Desconfio que o meu seja original ainda e queria comprar um novo OEM na gringolândia pra garantir... Pelo que andei lendo ele não avisa que está ruim e se quebrar mistura óleo com água no radiador, daí é merda na certa!!! Abs
Se for esse aqui o mais barato é 155 dólares com frete... Part Number 028 117 021 L
 

werner

Membro
gabrielm disse:
peça usada. mas não está comprometida como a minha.
Mas este é o tipo da coisa que não compensa por usado... pode já estar toda apodrecida por dentro, vai sujeira pro seu sistema e pode dar quebra em pouco tempo. Ah não ser que sua ideia seja apenas sair do prego... Aliás, esta é a mesma peça usada pelo santana, aliás até Kombi usa o mesmo resfriador! Isso pode até baratear na pesquisa de preços.
 

gabrielm

Novato
cara, nem vou esquentar a cabeça com isso. confio no mecânico. se ele disse que a peça ta boa, é pq ta boa. se der pau ele quem vai ter que resolver mesmo....

ele me falou que é a mesma de outros carros...mas procuramos a de um a3 turbo mesmo. peça original, usada, mas tá boa. só de olhar a peça da pra ver se ta boa ou nao.

obrigado por se importar.

sem contar que uma original ta batendo nas 600 dilmas.... EU acho que não compensa por uma original por 600 se tem por menos...600 reais é muito caro por uma peça. importante é ta funcionando sem problemas...

abraço!
 
Topo