Reset modulo central audi a3 1.8T 180 cv 2001

Boa tarde amigos! Sou novo aqui forum, e vou passar para vcs me ajudarem o problema que meu carro.
Bom vamos la! Tenho um audi a3 1.8T 180cv ano 2001, meu carro esta com um problema na parte de aceleração, ele "embucha na lenta" ou seja se acelerar devagar não tem problema nenhum se acelerar de uma vez, ele da um pequeno embuchado ou engasgado, fiz vários procedimento que vou lhe informar agora:
Limpeza geral dos bicos corpo de borboleta, revisei toda parte de mangueiras do carro, troca das bobinas pois havia queimado 2 e também o sensor MAF( marca Só injeção eletrônica).
Depois desse serviço, o funcionamento melhorou muito, ate aquela maravilhosa arrancada voltou ao normal, mais ainda continua o danado do "embuchado ou engasgado" na lenta.
O mecânico, passou o aparelho se não me falho a memoria é o Racker 2. No modulo central eletrônico, estava com 2 erros, que era da sonda lambida 1 e 2, então ele limpou a falhas e verificou se voltou a dar esse erro, e no erro sumiu normalizou, mais o danado do embuchado ou engasgado ainda continuou.
Em seguida, o mecânico foi verificar os parâmetros da central e viu que alguns deles estavam errados. Por exemplo velocidade estava marcando 54 km por hora e o carro estava parado, também alguns parâmetros que não estavam reconhecido.
Finalizando... O mecânico me pediu para levar o carro numa agencia para fazer a recofiguração da central, mais na minha cidade não tem agencia da audi.
Minha pergunta é: Como que eu faço para voltar à configuração original de fabrica? Tem como zerar central sem utilizar aparelho? Se não tiver como voltar a configuração original de fabrica, qual o aparelho certo para fazer essas configurações.
Desde de já agradeço muito sua atenção.
Att:
Henrique Sarno
 

Lucas Zanin

Novato
Pra começar não existe isso de fazer a reconfiguração da Central! Isso é papo de mexânico que além de não saber o que está dizendo, não saber o que fazer!

A não ser que alguém tenha tentado fazer o remap da sua central e tenha cagado tudo, os parâmetros da central nunca são alterados!

Seu problema é no MAF amigo! Não adianta por marca paralela!

MAF...só original BOSCH...e confira a numeração antes de comprar!
 
Eu fiz esse teste amigo de desligar o MAF, ele melhorava no momento que eu desligava só que assim que acendia a luz de advertência, voltava a ficar engasgando. E o mais interessante é que no dia que passei o aparelho no meu carro, o aparelho dava uma escala entre 0 à 3 na marcha lenta, ele tava com 2.8 ou seja quase no máximo. Foi ai que o mecânico falou que não era o MAF. Mais lembrando que esse sensor eu comprei na internet e ele tem 6 meses de garantia marca Só injeção eletrônica.
O que me deixou assim em duvidas, foi alguns parâmetros diferente e outros ("não Consta") nesse caso teria que dar OK.
Essa semana, meu carro estava fazendo uma revisão e ele ficou desligado a bateria e foi desconectado vários sensores, inclusive dos das rodas. As vezes pode ser isso no meu modo de avaliar. O que vcs acham?
 
Que pena então, irei ter que me acostumar com esse problema, porque aqui na minha cidade eu não encontro o original, e tambem mandar para a garantia esse MAF que comprei eles provavelmente não iram troca-lo.... Seria bom se eu acha-se algum carro com mesmo MAF para eu testar, mais na minha cidade só tem o meu 180cv.
Mais de qualquer maneira agradeço muito vcs amigos pelas dicas.
 
Galera blz. Boas noticias, como foi repassado por vcs as dicas consegui arrumar o meu carro com sucesso, o problema era realmente o danado do MAF, e espero que quem ler esse tópico, não faça a mesma bobeira que eu fiz comprar o sensor MAF paralelo, sensor MAF só original.
Um grande abraço a todos que me ajudaram e espero que essa experiencia sirva para as pessoas que tiverem passando pelo mesmo problema que passei. Lembrando MAF só original BOSCH o resto é dor de cabeça na certa.
 

Lucas Zanin

Novato
Henrique Sarno disse:
Galera blz. Boas noticias, como foi repassado por vcs as dicas consegui arrumar o meu carro com sucesso, o problema era realmente o danado do MAF, e espero que quem ler esse tópico, não faça a mesma bobeira que eu fiz comprar o sensor MAF paralelo, sensor MAF só original.
Um grande abraço a todos que me ajudaram e espero que essa experiencia sirva para as pessoas que tiverem passando pelo mesmo problema que passei. Lembrando MAF só original BOSCH o resto é dor de cabeça na certa.

Se tem uma coisa que todo mundo sabe aqui no clube é que MAF paralelo não presta!

Eu falei desde o começo pra você!..kkkk

Que bom que resolveu...agora é só curtir a caranga!
 
Cara é verdade, ate to mais animado com o consumo do meu carro, melhorou di mais, ta fazendo na cidade andando de boa entre 9 a 10 pelo computador de bordo, antes ficava em torno de 6 a 7. Melhorou muito, sem falar o tanto q ta melhor de força. É outro carro.
So tenho um probleminha nele agora pra resolver.... Teto Solar. Ta entrando água e fui tentar arrumar acabei estragando mais, começou a dar uns estragos quando abro ou fecho, parece q ressou a rosca sem fim, sei lah. Pra variar na minha cidade não tem recurso. Tive que isolar ele. Se vc tiver alguma ideia me passa ai irmão. Forte abraço Henrique vlw pelas dicas.
 
Amigo, meu audi a3 1.8T 150, irei trocar o MAF dele, é original de fabrica ainda!

Alguém sabe me dizer o procedimento, para instalar ele, vi que o corpo da borboleta tem que fazer um caminho novo, mas preciso saber como. Vi este vídeo e acho que é parecido:
https://www.youtube.com/watch?v=K636wuPQrjI

Vou usar Original BOSH 4 Pinos!
 

mum.dragon

Novato
A galera toda ja falou ... mas vou contar minha historia para quem ler este post no futuro. Eu tambem ouvia de todo mundo isso de maf paralela, duvidava pelo preço bem diferente da original, coloquei uma paralela e melhorou, pois minha original ja tinha 17 anos e tinha pifado. A maf e genial, é algo que realmente da diferença, e não exageram em falar que não presta se for paralela. Até o barulho interno do motor muda com a boa maf. Eu duvidei que fosse tudo isso e me lasquei. Tive que pagar 2 vezes, a paralela e a original. A maf é o cancer de muito carro pelo seu custo super elevado ... mas sabe como é ... carro top precisa peças top
 
A galera toda ja falou ... mas vou contar minha historia para quem ler este post no futuro. Eu tambem ouvia de todo mundo isso de maf paralela, duvidava pelo preço bem diferente da original, coloquei uma paralela e melhorou, pois minha original ja tinha 17 anos e tinha pifado. A maf e genial, é algo que realmente da diferença, e não exageram em falar que não presta se for paralela. Até o barulho interno do motor muda com a boa maf. Eu duvidei que fosse tudo isso e me lasquei. Tive que pagar 2 vezes, a paralela e a original. A maf é o cancer de muito carro pelo seu custo super elevado ... mas sabe como é ... carro top precisa peças top
ALGUEM SABE DIZER QUAL REFERENCIA DO MAF AUDI A3 1.8 20 V ASPIRADO ANO 2000 NÃO LOCALIZEI NUMERO EM NENHUMA PARTE DO CORPO SO ESTES (ACHER PTBGF30 FCC2G2027 ...... PAT ZL2005 .......200701607
 
Topo