Reset do Oil Service no A3 2010 2.0 TFSI

Bom dia pessoal,

Um familiar acaba de adquirir um A3 2010 2.0 TFSI. A primeira coisa que se fez foi trocar óleo, filtro e etc.

Também possuo um BMW e o reset do serviço de óleo pode ser feito em casa, pois após o carro sair da garantia, você não é obrigado a trocar o óleo na CCS.

Mas nesse A3 2010, é possível fazer o reset pelo computador de bordo? Procurei no fórum isso, mas não encontrei.

Na internet eu cheguei a encontrar um Link sobre o A3 2.0 TFSI 2010, mas achei somente que esse Reset só pode ser feito utilizando-se um Scanner, mas não creio que o sistema desse Audi seja tão amarrado a esse ponto.

Abs

MarceloA3T

Membro
Acredito que seja feito somente com o Cabo VAG e um Note book plugado.

No meu fiz em poucos minutos e vc ainda consegue programar a proxima troca ou serviço, e para te avisar por tempo ou km. Ex 180 dias e 7000 km.

Obrigado pela resposta Marcelo.

Neste caso, se você fizer a troca em um posto ou Casa de Oleo(como a Castrol), infelizmente ainda terá que levar o carro em alguém que tenha o notebook ou o Scanner para fazer o Reset.

É uma pena, pois o sistema poderia ser um pouco mais flexível. Eu vi que em alguns modelos é possível fazer o reset direto no Painel, mas parece que para o 2010, isso não é possível.