para ferra com a gente heheheeh, na verdade só tem um reservatório de vacuo e serve para baixar a pressão de turbo abreindo valvula de prioridade... acredite a injeção faz isso.... e como com o pé no fundo vc num tem vácuo, ele precisa de vácuo para acionar a valvula e baixar a pressão de turbo... num sei se é mais uma proteção (que só baixa quando outras alterntivas não baixam a pressão de turbo) ou algo que faz smepre em altas rpms....
Pra que serve? Se o controle de tração precisar atuar, a injeção precisa baixar a pressão de turbo também...eu tenho manômetro de pressão e, na primeira ameaçada do ASR começar a atuar, vc percebe que a IE corta toda pressão de turbo.
Então essa é mais uma situação que a injeção usa a caixinha de vácuo pra aliviar pressão, além das situações de emergência...
rafapr, será que o ASR atua ai? eu já rodei com vag e quando ele aciona o sistem de controle de tração ele feche é borboleta, ele fica diminuindo e fechando... num sei se ele usa este sistema....... mas num duvido que atue também.... mas pior que to louco para sacar este reservatório de vacuo do carro bem como uma porra de cano...