Renascimento

Olá pessoal, fiquei muito contente em achar esse clube, bom sempre gostei de A3,e por felicidade tive dois,agora eu preciso da ajuda para minha nova meta.

Vou resumir a história do meu ultimo A3, tenho um A3 2000/2001, preto aspirado, sou o terceiro dono dele, e os primeiros são meus tios, ele esta parado ja faz bastante tempo, creio que a uns 4 anos, e nesse periodo sempre ligo ele e dou uma volta pelo bairro mesmo e já deixo ele na garagem, pois quase nao vou para minha cidade onde ele esta, na casa da minha mae, pois em Ribeirao nao tenho 2 vagas na garagem.

Mais sempre tive vontade de guardar uma grana e investir nele, eis que chegou o momento, estou pensando em colocar ele para andar, eu viajo bastante em rodovia, e gostaria de usar ele para viajar, ou seja, somente pegar pista BOA.
Como ele já esta com 11 anos, acho que alguns componentes estão cansados, estava pensando em trocar algumas peças, mesmo que não quebradas ou defeituosas, ele tem 150.000.00 km originais, sei de todos os itens que foram trocados.
Ele funciona normal, mais sinto ele sem gas, sinto que ele esta sem folego, nao tem a mesma resposta que quando eu andava com ele a uns 5 anos atraz. Gostaria de ajuda quanto as peças que poderia trocar para que ele tenha uma resposta boa, e que continue economico como ele sempre foi, mais que esteja confiavel para andar na rodovia.
Pois um A3 sempre vai ser um A3 por onde ele passar irá desviar olhares, pela sua robustes e simplesmente por ser um A3.

Bom eu estava em mente de trocar algumas peças dele e fazer uma bela de uma revisão do tipo:
- Velas de Iridium NGK
-Cabo de Vela (ñ sei o modelo nem a mm)
-Limpeza do radiador
-Reservatório agua do radiador
-Bandeja Dianteira da suspensão
-Bieleta
-Troca de Oleo(sintetico ou semi sintético)
-Troca do fluído de freio
-Troca do oleo hidraúlico e revisao da bomba hidráulica
-Filtro da bomba de combustivel
-Bomba de combustivel
-Filtro de ar
-Filtro de Ar-condicionado

Bom é isso que tava em mente em trocar um revisar, creio que o pessoal do clube vai poder me ajudar em quais outras peças são importantes para revisar, obrigado
 

della

Membro
Vc tá no caminho certo, eu recomendaria tb revisar e se necessário trocar a correia dentada, borracha resseca e seu carro esteve muito tempo parado.
Quanto a perda de desempenho, seu carro pode estar "amarrado" até mesmo devido a falta de uso.
 
Ok, correia, rolamento tensor, tensor hidraulico alguma marca específica ? ou indicada ? estou pensando em futuramente turbinar ele, tenho um kit turbo, estava no meu astra 2.0 nao sei se vai ficar bom, mais isso é outra historia, correia é tudo igual ?
 

MarceloA3T

Membro
Bem vindo ao clube !
Está no caminho certo !! O ideal seria fazer a manutenção por prioridades !!

Troque correia dentada, correia do alternador, rolamentos, esticador de correias.
A melhor marca para as correias seria Continental !
Faça a limpeza e troca de fluido do radiador, Se o carro fica muito parado, verifique se não tem borra no motor, se olhar ao abrir a tampa onde coloca oleo e tiver borra no cabeçote é sinal que embaixo deve ter bem mais !
Faça diversas trocas usando oleo sintetico 5w 40 e trocando sempre o filtro


Esse seria mais ou menos os preços das manutenções. Muitas dessas manutenções ja fiz no meu carro:

- Velas de Iridium NGK - 170,00
-Cabo de Vela (ñ sei o modelo nem a mm)
-Limpeza do radiador - 150,00 (com troca do fluido)
-Reservatório agua do radiador - 70,00
-Bandeja Dianteira da suspensão
-Bieleta
-Troca de Oleo(sintetico ou semi sintético) - 270,00 (Sintetico + filtro)
-Troca do fluído de freio ( 90,00)
-Troca do oleo hidraúlico e revisao da bomba hidráulica
-Filtro da bomba de combustivel (50,00)
-Bomba de combustivel (300,00)
-Filtro de ar (40,00)
-Filtro de Ar-condicionado (80,00)
 
Topo