Remoção painel das portas

wilson

Membro
Estou tentando remover o painel da porta, tirei a parte superior do puxador e nao consegui passar daí. O painel é preso só com botoes de pressão? Alguem pode me auxiliar? No Golf que tnha experiencia ,tem parafusos expostos atrás do descança- braço, mas no A3 nao visualizei nenhum.

Jordaum

Aro 99
Simples.

Primeiro vc vai remover os parafusos que estão nas laterais da porta, tem um na parte de dentro, ali perto do retrovisor e o outro fica do outro lado, bem na parte de cima.

Depois vc vai ver que tem um parafuso no puxador de porta, tirando ele vc remove a moldura que da acabamento no puxador. Com esse acabamento fora, vc verá os dois parafusos que prendem o forro de porta. Depois de removelos é só levantar o forro pra cima que eles sairam dos "trilhos". Não tem nada de botão de pressão.

*** cuidado com os cabos dos controles de vidro eletrico (e retrovisor no lado motorista), pois o os cabos são curtos, vc tem que apoiar o forro no chão para desacoplar os encaixes dos terminais.

[]s,
Jordão

tconrado

Novato
Amigos.....estou tentando retirar as laterais de porta para trocar os auto-falantes, mas não estou conseguindo, não sei quais os parafusos tirar e tb não consigo remover o descalça braço....alguma sugestão???

Jordaum

Aro 99
Amigo, como disse no post acima, no puxador de porta tem um parafuso na parte de baixo, do lado de dentro. Esse parafuso prende o acabamento inferior do tal puxador ou descanso de braço. Retirando esse acabamento, vc verá os 2 parafusos que prendem o forro de porta. Não precisa nem de retirar os descanso de braço.

Se não achar, tiro depois uma foto.

O resto ta explicado acima.

[]s,
Jordão

EDIT: estou falando sempre de carros 2 portas, carros 4 portas eu nunca olhei, e não sei se é igual.

roxo

Moderador
wilson disse:
Estou tentando remover o painel da porta, tirei a parte superior do puxador e nao consegui passar daí. O painel é preso só com botoes de pressão? Alguem pode me auxiliar? No Golf que tnha experiencia ,tem parafusos expostos atrás do descança- braço, mas no A3 nao visualizei nenhum.

Meu caro,

Posta ai o ano do teu A3 que posso te ajudar ....

jonas

Novato
Colegas, estou com a mesma dificuldade, meu A3 é 2002 - 4 portas, e até agora só encontrei o parafuso que fica embaixo do puxador, mas tirando ele (e o puxador) não existem mais nenhum parafuso a ser retirado... tá difícil...

Northon

Membro
só soltou estes parafusos e o do descança braço e o painel da porta saiu tranquilo?

aproveitando, sabe dizer o tamanho dos autofalantes?

valeu

Northon

Membro
sim Carlinho, já tem a info, mas queria confirmar pois parece que há diversos tamanhos de autofalantes...

se pudesse conseguir umas fotos do autofalante no lugar agradeço desde já!

jonas

Novato
Sim, saiu fácil... não tem esquema de botão de pressão, é somente encaixada... basta ir erguendo com calma que ela vai desencaixando do "trilho" do vidro e sai fácil... só tem que cuidar com os fios do console de comando que são bem curtos..
O falante me parece ser um 5 polegadas, mas com 3 furos, diferente do padrão que é 4 furos... Um falante "comum" não encaixará nas portas do audi, tem que fazer adaptação...
Valeu!

RafaPR

Consultor Técnico
O falante original é de 4 1/2" (4 polegadas e meia).

O ideal é comprar um de 5", aí na borda dele sobra espaço pra fazer a furação do Audi.

Eu fiz assim, comprei um Pioneer de 5" e fiz 3 furos nas bordas dele!

Carlinho

Consultor Técnico
Aqui tem um passo a passo de como desmontar os forros de porta de um S3, que é igual nos A3 2P e deve ser igual nos A3 4P...

O link acima está traduzido pelo Google Translate, esse aqui é o site original, em francês:
http://www.s3-passion.com/ws-pphp.htm

PPHP01.jpg

1. Remova os dois parafusos de cada lado ...

PPHP02.jpg

2. .. Na parte de cima do painel da porta.

PPHP07.jpg

3. Remova o parafuso que prende o puxador da porta

PPHP03.jpg

4. Remova a tampa deslizando-a para baixo

PPHP04.jpg

5. Retire os parafusos por trás do punho

PPHP05.jpg

6. Remova o painel para cima

PPHP09.jpg

PPHP06.jpg

PPHP08.jpg

PPHP10.jpg