Roberto Cici
Novato
Pessoal,
Sei que já tem muitas empresas com mapas bem desenvolvidos para este carro,
mas conheço o potencial desta mecânica e acredito ser possível ganhar mais alguns cvs com segurança
apenas explorando melhor as curvas de avanço de ignição e mistura de combustível.
Por isso, o meu sócio acabou de adquirir um a3 8p 2.0 tfsi com o objetivo de ser usado como laboratório
das mais variadas receitas para aumento de desempenho, vou atualizar vcs por aqui.
e a idéia é explorar ao máximo a turbina original, depois trocar pela k04 e terminar em alguma garrett gtx.
Outra coisa legal é que como tenho acesso total aos mapas do carro,
existe a possibilidade de desenvolver algumas funcionalidades diferenciadas
que deixam o carro mais rápido e mais exclusivo.
Números em nosso dinamômetro: Servitec c/ SAE J1349
- Original @ 1 bar:
veículo totalmente original
Aprox 225cvs (190whp) e 28kgfm (curva vermelha)
- Stage 1 @ 1,4bar:
necessário filtro k&n inbox
Aprox 260cvs (230whp) e 40kgfm (curva azul)
- Stage 2 @ 1,5 bar:
necessário Intake e Downpipe
Aprox 280cvs (240whp) e 42kgfm (curva verde)
Vou atualizando aqui quando tiver mais novidades
Sei que já tem muitas empresas com mapas bem desenvolvidos para este carro,
mas conheço o potencial desta mecânica e acredito ser possível ganhar mais alguns cvs com segurança
apenas explorando melhor as curvas de avanço de ignição e mistura de combustível.
Por isso, o meu sócio acabou de adquirir um a3 8p 2.0 tfsi com o objetivo de ser usado como laboratório
das mais variadas receitas para aumento de desempenho, vou atualizar vcs por aqui.
e a idéia é explorar ao máximo a turbina original, depois trocar pela k04 e terminar em alguma garrett gtx.
Outra coisa legal é que como tenho acesso total aos mapas do carro,
existe a possibilidade de desenvolver algumas funcionalidades diferenciadas
que deixam o carro mais rápido e mais exclusivo.
Números em nosso dinamômetro: Servitec c/ SAE J1349
- Original @ 1 bar:
veículo totalmente original
Aprox 225cvs (190whp) e 28kgfm (curva vermelha)
- Stage 1 @ 1,4bar:
necessário filtro k&n inbox
Aprox 260cvs (230whp) e 40kgfm (curva azul)
- Stage 2 @ 1,5 bar:
necessário Intake e Downpipe
Aprox 280cvs (240whp) e 42kgfm (curva verde)



Vou atualizando aqui quando tiver mais novidades