Relação de Peças para um SWAP

Paulorbrto

Novato
olá meu cambio automatico deu um problemão, e me deixou na pior hora possivel.
pois bem, to fazendo o swap. ja adquiri trambulador completo com cabos, e jogo de pedais, meu carro é 180cv.
entao, na minha cidade nao tem muita audi/golfgti pra sucata, e gostaria de saber quais serias as peças paralelas que eu poderia usar.
a caixa do a3 mesmo aqui achei uma do 1.6, mais ele vai perder mt na força, ou do golf 2.0 seria melhor ?. volante do motor? me disseram que do ap pode dá.. tenho aqui em casa um da parati 1.8 ap, ou do logus???, enfim qual disco de embreagem eu usaria no caso? os semi eixo? somente do a3 1.8? ou poderia pegar de outro carro?
pois entao. quem poder me da essas dicas ficaria muito agradecido, pois ja to desesperado querendo arrumar o carro :(


Essa semana eu queria comprar os semi eixos logo com a Homocinetica. o do Golf 1.8 glx sera se me atende? ou mesmo o do 2.0? ou somente do audi A3?
Lembrando que meu carro é um GTi 2004
 

MorpheuZ

Membro
Cambio de 1.8t da 180 de terceira, do aspirado da 140. A 5ª do turbo é mais longa, logo vai ficar com o giro mais baixo em altas velocidades, a do aspirado o carro fica melhor de retomada, porem com um giro maior e logo consumo um pouco mais elevado.

Mas da pra usar os 2 cambios sem problema.

Semi-eixo e tulipa pode usar do audi aspirado ou golf 2.0 ou ainda do 1.6SR argentino.

Volante do motor cabe de golf 2.0, golf antigo mexicano e logus/escort europeu 1.8 tambem da, ai voce usa a embragem conforme o volante que voce comprou.

Alavanca de marcha e pedais tem que ser do golf 2.0 ou audi 1.8 mesmo

Tambem vai precisar do atuador da embreagem, um motor de arranque novo de cambio manual (logus, golf ou audi), cebolinha da marcha ré.

E vai precisar fazer algumas modificações na central e jumpear um rele pro carro poder ligar sem ter que pisar no freio como no automatico.

Da bastante trabalho mas no final é recompensador!
 

MorpheuZ

Membro
PS: Esqueça peças de motor ap longitudinal (gol, voyage, parati, santana), seu motor é transversal, logo nada desses motores vai ter servir.
 

Paulorbrto

Novato
MorpheuZ disse:
Cambio de 1.8t da 180 de terceira, do aspirado da 140. A 5ª do turbo é mais longa, logo vai ficar com o giro mais baixo em altas velocidades, a do aspirado o carro fica melhor de retomada, porem com um giro maior e logo consumo um pouco mais elevado.

Mas da pra usar os 2 cambios sem problema.

Semi-eixo e tulipa pode usar do audi aspirado ou golf 2.0 ou ainda do 1.6SR argentino.

Volante do motor cabe de golf 2.0, golf antigo mexicano e logus/escort europeu 1.8 tambem da, ai voce usa a embragem conforme o volante que voce comprou.

Alavanca de marcha e pedais tem que ser do golf 2.0 ou audi 1.8 mesmo

Tambem vai precisar do atuador da embreagem, um motor de arranque novo de cambio manual (logus, golf ou audi), cebolinha da marcha ré.

E vai precisar fazer algumas modificações na central e jumpear um rele pro carro poder ligar sem ter que pisar no freio como no automatico.

Da bastante trabalho mas no final é recompensador!
caara, belo conselho. obrigado mesmo. mais sera se vou ter problemas ? pois ja comprei o atuador e pedal da embreagem do golf sportiline, e trambulador completo com manopla e cabos tb do sportline.
 

MorpheuZ

Membro
Vou te ser sincero, talvez o atuador e o pedal caibam, mas o trambulador tenho certeza quase que absoluta que não dá, se não me engano os cabos sao bem mais curtos.
 
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