Regularizar ou não a altura do carro?

fatcho

Membro
E ai galera

Bom sempre tive esta duvida e gostaria de algumas opiniões de vcs
Sempre fui fã de carros baixos, tanto os importados originais como os nacionais com "poucas" volta de mola (caso do meu ex-gol com 3 voltas de mola)
Porem a fiscalização se tornou um tanto rigorosa quanto a carros modificados
E temos a opção de regularizar perante o Detran a altura dos veículos
Porem nesta regularização vem no documento que o veiculo é rebaixado
Minha duvida é, isso não desvaloriza e/ou prejudica a venda do carro, pois nem todos gostam de rebaixado e quem rebaixou normalmente não anda a 40 Km/h

E outra, meu amigo teve um A3 (primeiro q andei) com molas Eibach e disse q nunca regularizou pois os guardas não sabiam dizer se era rebaixado ou de fabrica, por ser um veiculo esportivo.

q me dizem???
 

G3ORG3

Membro
Cara, quanto a venda com certeza vai desvalorizar, além de não poder fazer seguro, o que quem for comprar com certeza vai levar isso em conta, pois afinal é um A3.... a não ser que quando tu for vender, legalize ele novamente com a altura original, mas é empenho e grana que se vai né.
 

fatcho

Membro
tenho pra mim q 80% do pessoal q coloca molas esportivas não legalizam...
sei q eh contra a lei e tudo mas fica complicado vc andar na lei e desvalorizar seu bem em 10% a 20%
 

freple

Membro
80%?!?!....eu diria 95% não legalizam!

"queimar" o carro no doc, ou ter q "voltar" pra OEM a suspa no doc...?!?!

oq os PM´s "pegam", ou chama + atenção é
pneu pra dentro da cx. de roda (engolindo de tão baixo)
roda+pneu pra fora da lateral do carro
escap barulhento
 

thiagobruno

Membro
antes do meu a3, eu itnha um classic, era socado e eu nao regularizei porem foi apreendido 2x kkkk eh muito complicado se quiser rebaixar peloemnos tire os filmes e acenda a luz inteira caso esteja a noite passando por uma blitz pq o meu classic era g5 nas lateral e atras e 20 na frente e só me ferrei kkkk, por enquanto nao penso em dar 1 toque na susp do a3 mas mais pra frente vou dar 1 toquinho nela só pra aumentar a estabilidade que na altura original ja eh muito boa!
 
Sempre tive carro rebaixado e nunca se passou pela minha cabeça regularizar no doc. Motivo: se você for parado, dá para argumentar caso seu carro não esteja com os pneus pra dentro da cx. de roda ou para fora dela, como o Freple já explicou. Como nunca gostei de carro socado, só rebaixava de leve e certa vez o guarda me parou, beteu um papo depois de ver o doc. perguntou: é rebaixado né? Eu disse: é, um pouquinho só mas vou resolver isso, comprei assim… " mentira da p#rra. E o puliça desencanou.
 

della

Membro
Acho que eles são os que mais gostam...
Então, eu tb acho que depende de quanto rebaixado está e da circunstância que vc for parado...
Imagina só, o carro socado, doc zuado, filmado até o talo, xenon irregular..., será que vai dar enrosco?
Agora carro dipézinho, doc em dia e só com molinhas não dá nada... Eu não mexo no doc só por isso...
 

fatcho

Membro
pois eh
acho que so as molas esportivas para ficar certinho o para-lama no pneu, pois acho mais bonito assim do q roda pra dentro, nao tem problema, e assim oq meus amigos puliça falam eh q se o carro ta certinho e o cara nao da uma de Bocó eles deixam de boa, pq a maioria dos puliça ou tem ou quer ter carros assim
 

Firehs

Membro
Fala aí sou de Curitiba, já tive alguns carros rebaixado, turbo e nunca legalizei. Uma vez cai em uma blitz no estado de SC no caso era um G4 com molas esportivas e não tive problemas.

No A3T coloquei as Eibach e como não quero correr o risco regularizei. Não concordo que desvalorize depende muito do perfil do comprador, tendo caso que possa desvalorizar e caso que valorize.
 

Flavio

Novato
O meu eu regularizei tudo para não ter problema. Coloquei no Doc suspensão, roda e agora é álcool. Corro de problema e lógico que acabo gastando um pouco mais por isso, mas fico tranquilo.
 

Jordaum

Aro 99
Se eu cair numa blitz com o A3, vai ser mais fácil o guarda me multar por aquilo q tá original.. Kkk

Agora sobre molas esportivas, sempre usei em todos os meus carros (até o Clio da patroa a primeira coisa q fiz qndo comprei foi colocar H&R, kkk) e nunca tive problemas em blitz. Nunca nem perguntaram se era rebaixado nem nada..

Mas aqui em BH é tranquilo, só conheço casos de recolherem o DUT qndo o carro tá arrastando mesmo.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 
Pois é, existe uma "tolerância informal" por parte das "otoridades" então, em relação a altura, se não exagerar na dose, não tem por que ter problemas com os "homi"...
 
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