Regulagem de farol

Naim44

Novato
Bom dia! Tenho uma A3 1.8T (150cv) com regulagem de altura dos farois. Acontece que fui trocar uma lampada queimada em um dos farois e quando puxei o plug da lampada, desencaixei alguma coisa da regulagem de altura. Agora o motorzinho da regulagem funciona escuto o barulho) porém o farol não se mexe. Alguem sabe como consertar isso?? Obrigado
 

DIEDE

Moderador
Se você tirar o farol do carro ficará mais fácil:
Você segura a estrutura móvel e encaixa o motor de regulagem novamente. Isso se o "clip" onde ele é preso não tiver quebrado
 

Naim44

Novato
Amanhã, pego o carro no mecânico (foi resolver os problemas de vazamento de óleo). Vou tentar fazer isso no sábado. Uma duvida, já tirei o motor do corpo do farol, ele tem tipo uma haste com uma "bola" no topo. Quando vc diz se o clip não tiver quebrado, é isso que vc chama de clip, ou o encaixe dentro do farol? Obrigado pela dica!!
 

DIEDE

Moderador
Sim, o "clip" é o encaixe dentro do farol, que "abraça" essa "bola" do topo do haste.
Captura de tela de 2020-05-09 13-03-11.png
 

Naim44

Novato
Pessoal, boa noite!
"Fucei" aqui no forum e encontrei alguns posts de 2012 sobre o farol, com muita informação sobre essa peça (clip) da regulagem eletronica do farol. Graças a isso, hoje consegui retirar essa peça do meu farol. Ela esta quebrada, bem no meio. Vou tentar colar, se não funcionar, já encontrei um cara que vai tentar usinar uma nova em Teflon.... vamos ver....
Muito obrigado pelas informações postadas aqui, ajudam demais!!!

Abraço
 

DIEDE

Moderador
Diede, caso o meu esteja quebrado, sabe me dizer onde (e se) encontro essa peça pra comprar?
Dá uma fuçada no Ebay. Uns 4 anos atrás comprei uma reforçada, que tem um clip de metal por fora pra não quebrar, mas não achei mais.
Captura de tela de 2020-05-17 16-01-53.png
Tem por exemplo esta, simples de plástico: https://www.ebay.com/itm/Audi-A3-S3...662760?hash=item341d58de68:g:gXcAAOSwPe1T1TuD

Alguém aqui do fórum tinha adaptado a travinha de suporte da vareta do capô do gol e deu certo, também.
 
Topo