Regulador de Voltagem

slayerbh

Novato
Pessoal
boa tarde,
então estou andando com o Audi 1.8 150cv e quando ligo o ar ele perde muita potencia. Antes o ar roubava cargada bateria não desarmando um rele debaixo do painel minha solução foi ligar esse relé direto na ignição resultado carro parou de roubar carga mais ar so funciona com o carro ligado ou chave virada por assim dizer! Hoje sismei de medir a tal voltagem com o climatronic atraves do cod 20 com o ar ligado ta dando de 12 a 12,7 v e desligado de 13,2 a 13,5. Minha pergunta ta normal isso? Não era paradar 14? o carro sempre parece queimar algum componente eletrico tipo sensor!
Aguardo respostas!
 
Ue o meu qdo ta tudo desligado so com o carro ligado da 13,5 a 13,8 Volts qdo ligo farol ou A/C ja cai pra + - 12,8 V, é que farol e AC puxa muito, por min ta normal se ficarm em 13,5V menos que isto pod ser algo errado, mas deixa os mais entendidos darem o veridito.
 

Jordaum

Aro 99
As duas ventoinhas estão armando com o ar ligado?

Esses dias que está muito quente, tenho notado meu carro meio lerdo pra arrancar com o ar ligado, ai fui ver e só está armando uma ventoinha. Fui num lugar que trabalha somente com isso, e o cara não quis testar a ventoinha, mandou eu ir em um eletricista testar aquele rele que fica debaixo da bateria antes.. Ai nem fui, ainda, vou comprar logo uma outra ventoinha e trocar eu mesmo, pois no A3 quando parou a ventoinha grande o carro ficou lerdo também com o ar ligado, e era ela que tinha ido pro saco... Acredito que se queimar o relé deve parar as duas, não?

Tbem não entendo quase nada de eletrica, mas eu já tive problema no regulador de voltagem (inclusive tem um tópico sobre isso), e meu carro dava também 13,5 quando tava OK, antes dava 11, 10 até cair pra quase zero..

[]s,
 

slayerbh

Novato
Entao Guilhermeudi e Jordaum não testei com os farois ligados! Agora com o ar as ventoinhas armam ai depois desarmam, ai depois armam de novo, não ficam armadas constantemente, o carro gela por dentro mais não é uma brastemp rs! Será que é o rele? No caso do ar eu axei que poderia ser um relé que fica debaixo do porta luvas ele é responsavel por ver a temperatura do veiculo e armar e desarmar o ar (acredito eu), ou o regulador de voltagem uma vez que o carro quando liga o ar fica pesado! Jordaum onde vc vai testar o rele?
 

djleob

Membro
Se tratando do regulador de voltagem, também estou procurando um para comprar para o meu veículo. Estou tendo algumas "quedas" de energia. To andando com um multímetro no carro e pude conferir isso. Nem sempre tá carregando legal e talz....
Mas a minha pergunta seria outra.... Fui no conhecido site soaudi ( www.saimports.com.br ) para procurar o regulador e encontrei um de uma marca desconhecida para mim: GAUSS

http://www.saimports.com.br/loja/produto/REGULADOR-DE-VOLTAGEM-DO-ALTERNADOR-A3-.html

Alguém conhece, usa, ou já usou essa marca e poderia dar uma opinião? Estou inseguro em comprá-la ainda.

Obrigado
 
@djleob, Não sei se os caras melhoraram, mas já tive problema com Gauss em um Monza, não durou 6 meses. Comprei uma outra marca e só pelo acabamento já se notava q era outro nível.
 

Vtsinside

Novato
Pessoal
boa tarde,
então estou andando com o Audi 1.8 150cv e quando ligo o ar ele perde muita potencia. Antes o ar roubava cargada bateria não desarmando um rele debaixo do painel minha solução foi ligar esse relé direto na ignição resultado carro parou de roubar carga mais ar so funciona com o carro ligado ou chave virada por assim dizer! Hoje sismei de medir a tal voltagem com o climatronic atraves do cod 20 com o ar ligado ta dando de 12 a 12,7 v e desligado de 13,2 a 13,5. Minha pergunta ta normal isso? Não era paradar 14? o carro sempre parece queimar algum componente eletrico tipo sensor!
Aguardo respostas!
Cara da uma olhada no aterramento do seu carro não pode dar mais que 70 ohm se tiver maior que isso bem provável que isso esteja ocasionando o problema. Para medir use uma multímetro colocar em 200ohm depois colocar uma das pontas no negativo da bateria e outra no bloco. Ligue todos os os componentes (farol,ar,som e assim por diante) e faça a medição novamente se passar de 70 faça outro aterramento com fio de 10mm ligando o motor a lataria do carro.
 
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