Regras de Utilização

Status
Não está aberto para novas respostas.

AlissonA3T

Administrator
Termos Gerais

1. Esse fórum é gratuito visa a reunião de aficionados e admiradores do modelo mais vendido pela Audi no Brasil, o A3.

2. O A3 Clube é um espaço privado onde o acesso a seus recursos e conteúdo é disponibilizado como cortesia, gratuitamente, através de qualquer conexão de internet.

3. O A3 Clube não possui qualquer vínculo com a Audi AG.

4. Qualquer informação adicional publicada no tópico "Classificados" também deve ser considerada regra assim como as cláusulas deste tópico.

5. Essas regras podem ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. Cabe ao usuário visitar este tópico periodicamente para verificar se houve atualizações. É possível utilizar a ferramenta "Acompanhar tópico", para receber notificações automáticas de atualização. Cada edição terá um novo número de versão publicado, juntamente com a data.

6. Se você tiver alguma dúvida, abra um tópico na sessão "Dúvidas, Sugestões e Comentários sobre o Fórum", ou envie uma mensagem para a Administração através do e-mail [email protected]


Cadastro e Acesso

7. O cadastro no fórum exige o fornecimento de um "Nome de usuário" (apelido ou login), assim como o preenchimento de um endereço de e-mail válido e funcional. A conta de acesso só será ativada após a validação automática do endereço de e-mail fornecido, ou então por autorização um administrador.

8. Caso seja constatado, a qualquer momento, que o endereço de e-mail fornecido pelo usuário no cadastro é inválido, não existente, temporário ou apresenta qualquer tipo de problema técnico que impeça sua utilização, o A3 Clube se reserva o direito de desativar a conta de acesso do mesmo até que o e-mail possa ser confirmado novamente.

9. O A3 Clube se reserva o direito de negar e/ou bloquear o acesso a qualquer pessoa ou instituição, a qualquer tempo, mesmo se previamente cadastrado, por qualquer motivo.

10. Membros que solicitarem desligamento terão informações pessoais de seu cadastro apagadas, com exceção de endereço de e-mail e nome de usuário, utilizado nas mensagens enviadas. O endereço de e-mail nunca é divulgado a terceiros. Uma vez solicitado o desligamento, após sua efetivação o procedimento não pode ser desfeito.

A Administração e Moderação do Fórum

11. Desde já você declara estar de acordo que a administração do fórum é soberana para tomar quaisquer decisões que julgue apropriadas no sentido de garantir o bom funcionamento deste espaço, inclusive mas não limitado a remover, editar, ocultar, mover ou fechar qualquer mensagem, tópico ou o próprio fórum; assim como também advertir, suspender, desativar, banir ou apagar o acesso de qualquer membro; sem notificação prévia, a qualquer tempo, por qualquer motivo.

12. Os administradores e moderadores do A3 Clube farão seu melhor esforço para manter qualquer conteúdo impróprio fora deste fórum, mas é impossível rever e controlar todas as mensagens em tempo real. Qualquer conteúdo que você considere inadequado, por qualquer motivo, devem ser reportadas à administração ou moderação via MP, e-mail ou através do recurso "Notificar Mensagem".

13. Os administradores e/ou moderadores irão usar de "bom senso" para analisar cada situação, e muitas vezes haverá uma ponderação antes de apagar ou editar uma mensagem de qualquer membro. Mesmo assim procurem nos ajudar para que precisemos "intervir" o mínimo possível. No mais, problemas sempre teremos, afinal o fórum reflete a sociedade, que não é perfeita, contudo podemos tentar atingir ao máximo o objetivo central do fórum, que ajudar os outros com informação e cultura de forma harmônica.


Recursos do Sistema

14. O acesso ao A3 Cube e todos os seus subsistemas e recursos pode ser interrompido a qualquer momento, sem aviso prévio, por qualquer período, por critério técnico ou conveniência da administração, não sendo portanto adequado para armazenamento de informações pessoais importantes.

15. O recurso de Mensagens Pessoais (MPs) é uma cortesia e não tem natureza confidencial ou privada. As MPs são passíveis de remoção a qualquer tempo, não sendo recuperáveis nem adequadas para armazenamento de informações pessoais importantes.

16. O endereço IP das conexões de origem de todas as suas mensagens estão gravados para auxiliar e reforçar as condições citadas nestas regras.

17. Você concorda que suas informações pessoais, mensagens e arquivos por você inseridos/enviados dentro do sistema do fórum fiquem armazenadas em nosso banco de dados.

18. O A3 Clube e/ou o IPB não são responsáveis por qualquer falha técnica, catástrofe natural, atentado Hacker, ou qualquer ocorrência maior, que poderá desorganizar ou danificar as informações do banco de dados.


Responsabilidade e Conduta do Usuário

19. São regras básicas de conduta: a educação, o respeito mútuo, ponderação e cortesia.

20. Ao redigir uma mensagem lembre-se de que ela está sujeita á interpretação de quem lê. Seja cortês e claro para ilustrar o sentido de suas mensagens. Evite transtornos.

21. É proibida a publicação de conteúdo ilegal, ofensivo, obsceno, vulgar, agressivo, escandaloso, discriminatório, drogas, rachas, corridas ilegais, armas ou pedofilia, que contenham menções de ódio ou incitem a violência, ou qualquer outro material que possa burlar as regras de conduta social do Brasil e/ou leis nacionais e internacionais.

22. Os usuários são integralmente responsáveis pelas informações que publicam no site. O A3 Clube não se responsabiliza, nem garante a validade, veracidade ou precisão de qualquer informação contida nos tópicos, seja sob a forma de texto, som, imagens, vídeos, arquivos, documentos, links etc.

23. Lembre-se que suas mensagens são de sua responsabilidade, portanto em casos de ofensa, calúnia, abuso ou difamação, seja contra qualquer terceiro: pessoa física (membro ou não do fórum), pessoa jurídica (vinculado ou não ao fórum), marca, instituição ou qualquer outra entidade, você poderá responder judicialmente por suas declarações.

24. Se você se sentir insultado por qualquer outro membro, por favor reporte o ocorrido a um administrador ou moderador. Não serão permitidas retaliações através de mensagens nos tópicos.

25. Seu cadastro é confidencial e não será repassado a terceiros sem sua autorização. Note, porém, que parte dele é visível e público através do seu perfil, ficando unicamente você mesmo responsável pela divulgação desses dados. Para alterar este cadastro, por favor acesse seu Painel de Controle do Usuário.


26. Não é recomendada a publicação de informações pessoais como telefone, endereços, documentos pessoais, números de cartão de crédito, placas dos veículos, documentos pessoais ou do veículo etc., mesmo sob a forma de fotografia, sejam estas próprias ou de terceiros. Caso opte por publicar, a responsabilidade é inteiramente do autor da mensagem.

27. Não serão permitidos títulos de tópico:

27.1. Muito simplificados, generalizados ou indefinidos (Ex: "Roda" ou "Problema no A3");
27.2. Utilizando somente caixa alta (Ex: "FOTOS DO MEU A3");
27.3. Utilizando somente caixa baixa (Ex: "qual sua opinião sobre o a3?";
27.4. Alternando caixas alta e baixa (Ex: "VeNdO a3");
27.5. Com caracteres e símbolos estranhos repetidos (usados para chamar a atenção - Ex: "!!!!!!" ou "****");
27.6. Que contenham erros de ortografia e acentuação (errada ou faltando)[nem sempre será utilizado esta regra];
27.7. Que utilizem termos vulgares, agressivos.
27.8. Que não façam sentido.

28. Não serão permitidos textos integral ou parcialmente escritos utilizando letras capitulares (maiúsculas).

29. Novos tópicos devem ser criados respeitando a estrutura de sessões da página inicial do site (home-page), de acordo com o assunto principal ou predominante a ser discutido.

30. Lembre-se que, ao citar/copiar/vincular conteúdos de outras fontes/websites, seja sob o formato texto, fotos, vídeos etc., o respeito aos direitos autorais deve ser observado. Caso não tenha certeza de como proceder, coloque apenas o link para o conteúdo que deseja apontar. O A3 Clube pode pedir, a qualquer momento, as documentações necessárias para comprovar a autorização de publicação do conteúdo.

31. Lembre-se que, ao postar conteúdo criado por ele próprio, o autor está abrindo mão dos seus direitos de propriedade do conteúdo e autorizando o A3 Clube a publicá-lo de forma indiscriminada, por tempo indeterminado, tendo plenos direitos de editá-lo parcial ou integralmente.

32. Não é permitido atacar ou ofender o próprio site, ou qualquer membro deste, com a clara intenção de criar confusão.

33. Se seu tópico foi trancado, não aceitaremos a criação de outro para discutir o mesmo assunto.

34. O A3 Clube tem o direito de remover, editar, mover, excluir, alterar ou fechar qualquer tópico ou mensagem, a qualquer momento que ache necessário.

35. É proibido fazer publicidade ou propaganda de serviços, empresas, produtos, sites, fóruns ou quaisquer entidades/atividades religiosas ou políticas dentro dos tópicos, mensagens ou assinaturas.

36. Não aceitaremos que um membro faça posts como se fosse um "moderador secundário". Ao identificar algo em desacordo com nossas regras, não tente resolver e nem mande mensagens para o membro que cometeu a infração, ao invés disso, notifique a moderação através de MP ou do botão "Notificar esta Mensagem".

37. Todas as mensagens, sem exceção, expressam exclusivamente a opinião pessoal de seu autor e não a do dono, administradores, moderadores ou colaboradores do A3 Clube.

38. Todas as regras relativas ao conteúdo das mensagens se aplicam a todas as áreas/ferramentas do site, como: assinaturas, enquetes, mensagens pessoais, e-mails e títulos dos tópicos.


Classificados e/ou Assuntos Comerciais

39. Visando a proteção dos membros e do próprio fórum, Grupos de Compra, Clubes de Compra e quaisquer outros tipos de organizações que se formem dentro do fórum com o objetivo de exploração comercial são expressamente proibidos, a não ser com autorização expressa da administração.

40. Especificamente em relação á sessão de Classificados e seus sub-fóruns, tanto os anúncios quanto o objeto das transações são de exclusiva responsabilidade do anunciante, inclusive quanto à procedência, qualidade e garantia, que devem ser verificadas e pactuadas exclusivamente entre vendedor e comprador. Ao anunciar neste fórum ou negociar qualquer produto anunciado neste fórum, você expressamente assume integral responsabilidade pela negociação em todos os seus aspectos, incluindo suas consequências e expressamente isenta o A3 Clube, seus donos, administradores e moderadores de qualquer responsabilidade civil ou penal sobre elas.

41. Anúncios que, no entender da administração e/ou moderação, não são pertinentes a este fórum, poderão ser removidos sem qualquer tipo de satisfação ao anunciante.

42. Não são permitidos anúncios de serviços, mercadoria ou equipamentos novos, por parte de varejistas e/ou atacadistas, nem de qualquer tipo de produto ou serviço oferecido em quantidade e/ou condições que caracterizem comercio.

43. Não são permitidos anúncios de serviços ou produtos ilegais, piratas ou que de qualquer forma contrariem legislação nacional em vigor.

44. Todos os anúncios que não contiverem informações detalhadas como: marca, modelo, ano, cor, motorização, tipo de câmbio, estado, tempo de uso, kilometragem, equipamentos, acessórios, preço, localização etc; do item sendo anunciado poderão ser removidos sem satisfação ao anunciante.

45. Toda recomendação de preços, condições comerciais e idoneidade de comerciantes "alternativos" (não-oficiais) é de total responsabilidade do autor da mensagem.


Reprodução do Conteúdo

46. É proibido reproduzir o conteúdo do fórum em outros locais sem autorização por escrito do autor. No máximo podem ser reproduzidos até 3 parágrafos e/ou 2 imagens, desde seja citado o autor e a respectiva fonte.


Punições

47. Caso viole qualquer uma das regras, o usuário pode ser advertido, sua mensagem poderá ser removida, oculta ou editada. A critério dos administradores e/ou moderadores, ele poderá também ser suspenso, ou banido permanentemente, sem obrigatoriedade de justificativa ou aviso. O fórum, seu dono, administradores, moderadores e a IPB ficam isentos de toda e qualquer responsabilidade que lhe possa ser imputada decorrente de suas mensagens.

48. Membros suspensos ou banidos terão seu acesso bloqueado ou negado, a critério da administração ou moderação.

Novas Regras (2012)

49. Só poderão criar tópicos ou postagens NOS CLASSIFICADOS apenas os membros com o mínimo de 30 postagens, caso não hajam desta forma, os anúncios serão sumariamente apagados/bloqueados. O A3CLUBE NÃO SE RESPONSABILIZA E NÃO TEM SUPORTE, DE NENHUMA FORMA, COM EVENTUAL PROBLEMA NEGOCIAL ENTRE AS PARTES.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo