[Reforma Rodas] Tsuya Strong 18"

Jordaum

Aro 99
Como o outro tópico foi mudando de rumo, resolvi dividir e deixar um só com a reforma das tsuya, talvez possa servir como um howto..


Pessoal, tem uns 15 dias que deixei as Tsuya Strong em uma loja de rodas pra pinta, e o cara estava enrolando pq eu falei que tinha que tirar a tinta antiga toda, mas sem queimar (pq eles removem a tinta antiga das rodas queimando com maçarico) pq isso poderia estragar as bordas. Falei que teria q usar removedor. Ai o cara ficou enrolando muito, resolvi fazer eu mesmo o serviço. Segue fotos:

1 - Removedor pastoso
1dsc01528.jpg


2- Escovas de aço e pincel pra aplicar o produto
2dsc01533.jpg


3- O produto agindo (vale lembrar que a roda é original preta, ai foi pintada de dourado qndo vendi o A3 preto pro Fred, depois elas sairam do A3 e foram pintadas de preto, com spray, por cima do dourado).
3dsc01516.jpg


4dsc01520.jpg


5dsc01524.jpg


6dsc01525.jpg


4- O produto reage com a tinta e vira uma meleca, tem que ir passando a escova de aço pra soltar tudo.
7dsc01519.jpg


5- Algumas horas de trabalho e o serviço começa a aparecer..
08dsc01526.jpg


9dsc01521.jpg


10dsc01523.jpg


11dsc01522.jpg


6- Algumas ainda vão ter q levar outra demão pra tirar toda a tinta preta original da roda...
12dsc01518.jpg


7- Só vai acabar quando nao ficar nada de tinta.. :(
13dsc01529.jpg


8- Essa já ta quase pronta...
14dsc01530.jpg


Por enquanto é só, quando terminar de tirar toda a tinta vai ser aplicado o primer, lixadas, depois algumas demãos de tinta preta automotiva duco, depois algumas de verniz fosco e finalmente polir as bordas... Na medida do possível vou postando as fotos.

[]s,
 

BlaudusSC

Novato
Trabalhão hem! rsrsrsrs

Se eu tivesse mais perto eu te dava uma força =)

Soh por curiosidade, quanto pesa essas rodas, vc sabe?

Abrass
 

Jordaum

Aro 99
Trabalhão é apelido!!!

Deixei as rodas sem 1 pingo de tinta, levei para o pintor semana passada, hoje fui lá ver se estava pronto, e... NADA!

O cara não pintou pq disse que tinha q levar para polir as bordas antes de pintar, pq senão depois de pintadas o polimento poderia marcar a pintura da roda.

Concordei com ele e levei as rodas pra polir as bordas no torno. Segue fotos:

adsc01589.jpg


adsc01588.jpg


dsc01595j.jpg


dsc01587xg.jpg


(desculpe a qualidade das fotos, pois foi de celular e o lugar tava escuro)

O cara aplicou primeiro massa de polir no.2, e depois um polidor de metais. Fica zero km.. :)

Espero que amanhã vá finalmente para pintura... Vamos ver...

Vai ficar show! Mas dá trabalho d+ viu, o arrependimento de ter pintado essas rodas, devia ter deixado douradas mesmo.. kkkkkk

Ah, sobre o peso, não sei ao certo, vou pesar amanhã numa balança digital e te falo, mas só de pegar nelas da pra ver que é no mínimo metade do peso de outras rodas 18 q tenho.

[]s,
 

simpa

Novato
KARAKA, trabalhão mesmo, mas antes ter esse trampo do que deixa-las douradas. rsrss Particularmente não gostei.
 

Jordaum

Aro 99
Bom, como separei os tópicos, vou postando o andamento da reforma nesse, pra ficar como um howto.

Pensei que a etapa de muito trabalho já tinha passado, pois as rodas já estavam limpas e com as bordas polidas, mas esqueci de um pequeno detalhe.

Tinha q fazer uma mascara para cada um desses vinte pinos de alumínio que tem em cada roda, pois se isolar só a borda vai ficar feio.
xdsc01604.jpg


Tentei fazer com fita crepe e recortar com estilete, mas vi que ia dar muito trabalho e nao ia ficar 100%, pois o lugar é muito complicado e não tem muito espaço. Ai resolvi buscar outra solução e cheguei a essa:

Aplicar cola de sapateiro nos pinos, pois assim faz uma mascara para a tinta e depois fica fácil remover, pois depois de seco vira uma casca.
xdsc01634.jpg


Primeiro tentei com cola tenaz comum, essa de escola, mas ela é incolor, e seca totalmente transparente, assim mais difícil de aplicar e, depois de seca, mais difícil de remover (caso caia em algum lugar indesejado).
xdsc01631.jpg



O problema vai ser isolar os 80 pinos das 4 rodas, não vou ter tempo pra isso essa semana, assim a pintura, infelizmente, vai ficar para a próxima semana...

Estes pinos também tiveram que ser limpos e polidos, usei a Dremel (micro retifica), foi até tranquilo.


Mas como nem tudo são flores, perdi o polimento de duas rodas, pois depois de limpar e polir os pinos de alumínio, precisei lavar a roda, ai resolvi pulverizar desengraxante e ele acabou com o brilho das bordas, vou ter q polir novamente :(

Fotos de como estava antes de lavar com produto:
xdsc01600.jpg


xdsc01602.jpg


Fiquei tão puto q nem tirei foto de como ficaram, mas depois eu faço isso.


Tinha esquecido de falar q uma lata de removedor não deu, como usei muito pra não ficar perdendo tempo esfregando, uma lata foi embora rápido. Ai comprei essa outra da marca, Wanda, é mais cara mas é muito melhor. Tive que comprar mais 1 jogo de escovas de aço também.

xdsc01627.jpg


xdsc01629.jpg


Custo:
Carplast: R$15,00
Vanda: R$22,00
Escovas: R$5,00 (kit c/3)



Etapas que ainda faltam:

- Polir novamente 2 rodas, inclusive os pinos.
- mascarar os pinos com cola
- mascarar a borda polida com fita
- pintar a roda de preto automotivo duco fosco
- aplicar verniz fosco na roda
- mascarar a roda para aplicar verniz brilhante apenas nas bordas polidas

[]s,
 

Jordaum

Aro 99
simpa disse:
KARAKA, trabalhão mesmo, mas antes ter esse trampo do que deixa-las douradas. rsrss Particularmente não gostei.

simpa, no A3 preto ficou legal o dourado, mas na maioria das cores não combina.

Segue algumas fotos qndo elas foram pintadas de dourado:

19032010674.jpg


19032010675.jpg


19032010677.jpg


27032010689.jpg


27032010690.jpg


(foto do meu Ex A3, já com o Fred)

[]s,
 

simpa

Novato
Então Jordaum, Este A3 é igual o meu, Preto 2P + Teto, legal. Caro percebi que vc manja de modificar rodas e tal, veja se vc ou outro amigo pode me ajudar. Meu A3 esta com as rodas 15 originais, aquela que tem uma argola cromada no centro da roda.
Eu particularmente acho ela feia e no momento não vou troca-las. De umas ideias ou dicas ai de que jeito reformar elas (não digo procedimento de COMO reformar) preciso de dicas de cores e tons pra deixar aquelas rodas mais bonitas. Valew..
 

Jordaum

Aro 99
simpa, essa roda é meio complicada, pois é uma roda clássica, então qualquer "invenção" acaba chocando.. ehehe

Mas vc pode tentar pintar de hiperprata, por exemplo, acho que fica legal.

No ML vende a tinta por R$180 900ml, eu comprei 2x pra pintar as 17" do S3, mas ai resolvi mandar fazer em uma loja de tinta e ficou metade do preço, e melhor de aplicar, pois o cara já colocou pigmento preto na tinta pra não precisar pintar de preto primeiro.

Eu acabei de pintar as rodas do carro da minha namorada dessa cor, mas fiz mais escuro que a do S3 (só aplicar menos demãos de tinta), pois o carro dela é preto metálico. Achei que ficou muito bonito. Vou tentar fazer umas fotos legais e posto aqui pra vc ver.

[]s,
 

simpa

Novato
BLZ Joudaum, quando possivel, poste uma foto dessa roda aqui pra gente ter noção desse tom.
Obrigado!
 
Topo