[Recuperar] Couro do volante

antonelle

Novato
Salve galera,
Bom estou com o seguinte problema no meu A3.
O couro do volante, ta começando tipo que largando o brilho, não ta descascando, só ficando fosco, como se tivesse saindo o "esmalte"... Vide fotos \/
sdc10945a.jpg

sdc10949p.jpg

sdc10950.jpg

Bom, minha pergunta é a seguinte:
Tem algum produto para fazer essa revitalização? Pensei em trocar todo o couro, mais só queria fazer isso em último caso, pra não perder o couro original!!

Alguém já tem um problema como este?

Abraços galera! :uhuu:

Jordaum

Aro 99
Esse coura ai está bem surrado mesmo, acho que vai ser melhor trocar... Se vc for em uma loja especializada, o serviço fica igual ao original.

Aqui em BH tem a Courotec, em SP o Alemão. Mas como vc não preencheu seu cadastro completo, não sei qual a sua cidade.

[]s,

yurimedau

Novato
O que faz isso nos volantes e manoplas é excesso de ácido úrico no suor das mãos, os carros da fiat sofrem com isso!!

Vá a um bom tapeceiro e troque por um novo, não fica caro, algo em torno de 70,00 !
Abraço

antonelle

Novato
Jordaum disse:
Esse coura ai está bem surrado mesmo, acho que vai ser melhor trocar... Se vc for em uma loja especializada, o serviço fica igual ao original.

Aqui em BH tem a Courotec, em SP o Alemão. Mas como vc não preencheu seu cadastro completo, não sei qual a sua cidade.

[]s,

Então, tá surrado mesmo, quando eu peguei o carro, ele tava começando a sair o brilho, agora piorou '-'!!!

Eu sou de Natal/RN, e levei em uma loja especializada só em couro, me cobraram 120 mangos pelo serviço, achei um preço bom pelo couro oferecido(só não é alemão)...
mais pensei que teria uma solução menos invasiva,já que não tem, vou troca o couro todo mesmo, vai ser melhor e deverá fica zerada novamente :)
Quanto ao cadastro, já foi devidamente preenchido...

yurimedau disse:
O que faz isso nos volantes e manoplas é excesso de ácido úrico no suor das mãos, os carros da fiat sofrem com isso!!

Vá a um bom tapeceiro e troque por um novo, não fica caro, algo em torno de 70,00 !
Abraço
Valeu pela dica de saúde hahaha
vou fazer isso e posto o resultado da troca!

Abraços.

O volante dos A3 me parece receber uma pintura por cima e é ela que fica danificada, eu gosto muito do volante do Megane II, tem uns furinhos e a mão sua menos, alem de ser mais macio, já do meu New Beetle era horrivel, era macio mas sem furo nenhum, suava demais.

gabrielm

Novato
eu to sempre com uma toalha no carro secando as maos....mas quero mesmo é comprar uma luvinha pra dirigir....mas nao encontro uma legal. podem achar frescura. mas dirigir com umas luvinhas é muito bom...e o volante fica conservado.

della

Membro
gabrielm disse:
eu to sempre com uma toalha no carro secando as maos....mas quero mesmo é comprar uma luvinha pra dirigir....mas nao encontro uma legal. podem achar frescura. mas dirigir com umas luvinhas é muito bom...e o volante fica conservado.

Caraca! isso que é cara sistemático, huahuahuahahuahua!!!!

Como vendi minha moto, tenho as luvas de couro dentro do porta-luvas, mas do Fusca, pq as mãos ficam duras de tanto frio dirigindo ele no inverno...hehehehe

gabrielm

Novato
pliniodemarco disse:
Como vendi minha moto, tenho as luvas de couro dentro do porta-luvas, mas do Fusca, pq as mãos ficam duras de tanto frio dirigindo ele no inverno...hehehehe

:haha: :haha:

eu até tenho umas de neoprene que uso pra surfar, mas nao é a mesma coisa...nesses dias to usando umas de lã, e as saida de ar fica apontada pras maos.. :grin:

friozinho esses dias....quero lembrar bem deles no verao...

mas outra coisa que faz estragar o couro e tipo fazer uma curva e deixar o volante voltar pra posição deslizando na mao. vai gastando tambem;...se o cara tem anel, aliança..pior...

Jordaum

Aro 99
Outra coisa que detona o volante é mecânico mexer com mão de graxa... Eu sempre que deixo o carro na oficina peço para eles passaram plastico filme em tudo logo, e colocar a capa no banco...

[]s,

gabrielm

Novato
tu ve que a mecanica é padrao quando tu chega pra largar o carro e o cara ja vem com o plastico na mao, pra por nos bancos...voltante...no cambio...

Bom dia amigos. O meu estava começando com esse problema. Um amigo meu me arrumou um pouco daquele kit de recuperação de volante. Eles dizem que não é apropriado para couro, mas fiz e ficou legal.
Esse kit vem com uma esponja tipo scoth brite, com um lado verde e outro amarelo. O lado verde é áspero, para lixar a superficie e o lado amarelo é para o polimento. Lixei desta forma, passei a tinta e não esperei secar 100%. Após uns 8 minutos já fiz o polimento e como tenho uma politriz mesmo, refiz o polimento com a politriz por um tempo, para deixar o mais liso possível. Não vou falar que ficou perfeito, mas ficou bem melhor do que estava. Só dá pra perceber que foi restaurado se chegar bem perto. Acho que essa é a melhor opção se acaso não quer trocar o couro. Boa sorte... Um abraço!

della

Membro
littlefox1982 disse:
Bom dia amigos. O meu estava começando com esse problema. Um amigo meu me arrumou um pouco daquele kit de recuperação de volante. Eles dizem que não é apropriado para couro, mas fiz e ficou legal.
Esse kit vem com uma esponja tipo scoth brite, com um lado verde e outro amarelo. O lado verde é áspero, para lixar a superficie e o lado amarelo é para o polimento. Lixei desta forma, passei a tinta e não esperei secar 100%. Após uns 8 minutos já fiz o polimento e como tenho uma politriz mesmo, refiz o polimento com a politriz por um tempo, para deixar o mais liso possível. Não vou falar que ficou perfeito, mas ficou bem melhor do que estava. Só dá pra perceber que foi restaurado se chegar bem perto. Acho que essa é a melhor opção se acaso não quer trocar o couro. Boa sorte... Um abraço!

Posta umas fotos de como ficou para a galera ter uma noção...

della disse:
littlefox1982 disse:

Opa, fala aí Della...
Demorô, estou no trabalho agora... rsrs, mas assim que eu chegar em casa já tiro a foto e posto aqui para vocês verem o resultado.

Abraço!

littlefox1982 disse:
della disse:
littlefox1982 disse:

Opa, fala aí Della...
Demorô, estou no trabalho agora... rsrs, mas assim que eu chegar em casa já tiro a foto e posto aqui para vocês verem o resultado.

Abraço!

Amigos, segue a foto do resultado conforme combinado.

DSC04405.JPG

Jordaum disse:
Fernando,

O kit que vc usou é deste? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ascado-_JM

Eu conheço esse produto, mas não sabia que servia pra couro.

Pela foto parece que ficou bom o serviço. Parabéns!

[]s,

Jordaum, é exatamente esse kit.
Realmente, procurei aqui na net, e numa matéria da 4 rodas eles informaram que não era ideal para couro. Mesmo assim fiz, pois pior que estava não ficaria.
Ficou bom sim o resultado. Na foto ainda pegou um pouco de imperfeições, porquê o flash da máquina é muito forte.
O resultado foi de 85%.
Obrigado.

Ah, esqueci de agradecer uma MP que você me mandou no começo do ano... Só agora que eu consegui concluir os down... Precisando estamos aí...

Abraço!

gabrielm

Novato