Recondicionamento das mantas térmicas da tubulação turbina-intercooler

Pessoal, para quem ainda tem as mantas a superior e a inferior... eu retirei as minhas e mandei costurar onde estava rasgando.. entao eu preveni o pior. Logo dei uma olhada nas peças e tecidos e percebi que ela tinha uma camada reflexiva por cima do tecido que é característica destes protetores de calor. Objetivo daquela tubulação é enviar um ar menos quente possivel para o intercooler e admissão, pois os tubos passam perto do cabeçote e bloco do motor. Entao resolvi utilizar:

Papel aluminio
Cola spray
tesoura

E recondicionei as mantas. Falo que ficou muito parecido com o que deveria ser, visto o que sobrou nelas quando retirei.
 

Anexos

  • 1.jpg
    1.jpg
    504.7 KB · Visualizações: 13
  • 9.jpg
    9.jpg
    539.4 KB · Visualizações: 13
  • 8.jpg
    8.jpg
    542.3 KB · Visualizações: 13
  • 7.jpg
    7.jpg
    539.1 KB · Visualizações: 13
  • 4.jpg
    4.jpg
    556.4 KB · Visualizações: 13
  • 2.jpg
    2.jpg
    569.7 KB · Visualizações: 13
  • 6.jpg
    6.jpg
    473.6 KB · Visualizações: 12
  • 5.jpg
    5.jpg
    526.7 KB · Visualizações: 12
  • 3.jpg
    3.jpg
    562.4 KB · Visualizações: 12
Caara parabéns, vivia pensando se alguém tinha feito isso. Chegou a testar pra ver se aguentou bem? Principalmente por conta da cola no calor.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
Também curto bastante, não tem muuuita gente que encara. Beleza então, caso de tudo certo vou fazer também.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 
verdade @Andr3T 3t ! Somente uma esta perdida, uma das travinhas da manta inferior, mas como sao 3 sobraram duas e esta firme. Depois desse trato, reforcei costuras, pintei de cinza e apliquei o laminado em cima, acredito que dure. Uma informação importante é que a manta inferior sofre mais pois esse carro tem vazamento cronico na mangueira da direcao hidraulica dai encharca essa manta inferior e vai fazendo ela desfiar..
 
Topo