Receita preparação leve Audi 1.8 Asp

Olá povo do A3 clube,
após usar a buscar e ler muitos tópicos sobre alterações e aumento de potência resolvi abrir esse tópico para tentar desenhar uma receita para o meu recém adquirido A3 1.8 Aspro.

para dar mais um gás no meu carro estava pensando em uma receita básica de carro aspirado, mas como os 4 argolas tem suas particularidades achei interessante tentar fechar uma receita e ver o q realmente vale a pena.

1 - Escap livre e coletor 4x1 - não achei nenhum tópico de alguém q tenha colocado 4x1 no audi aspro, minha dúvida é... melhora algo? vale a pena? ou só um escape esportivo sem catalisador já eh o suficiente? tirar o catalisador dá algum erro na ECU?

2 - o cabeçote 20v pelo q andei lendo em comentário de preparadores apresenta um fluxo melhor do q mto cabeçote ap 8v preparado, então acho q não compensa tirar o cabeçote para fazer trabalho de dutos, etc.... correto?

3 - filtro esportivo, velas iridium pra dar um up

4 - álcool.... aí vem outro pepino kkkkk rola toda aquela polêmica e tals... pra aspro pelo q andei lendo vai bem.... mas acredito que pra fazer bem feito seria interessante: bicos adequados, bomba, partida a frio.... agora o grande porém eh a taxa.... tem alguma maneira civilizada de aumentar a taxa?

5 - acerto de injeção.... aí eh com o mestre @[member="overspeed"] ..... sei q turbo dá pra melhorar bem.... mas acredito que nos aspro dá pra tirar alguma coisa tbm

então, a receita básica dos aspro eh 4x1, intake, taxa, cabeçote, álcool.... mas fiquei na dúvida se isso se aplica ao audi.
aguardo a contribuição
vlw povo
 

MorpheuZ

Membro
Como muitos vão dizer, pendura logo uma turbina, menos gasto, menos trabalho, menos dor de cabeça, agora se quer melhor ainda, compra logo um turbo de fábrica hehe. Desculpe a sinceridade
 
MorpheuZ disse:
Como muitos vão dizer, pendura logo uma turbina, menos gasto, menos trabalho, menos dor de cabeça, agora se quer melhor ainda, compra logo um turbo de fábrica hehe. Desculpe a sinceridade
sim.... faz todo o sentido..... masssssss existe um ponto crucial nisso..... não quero andar de turbo kkkkkk nada contra, aliás meus dois carros anteriores eram turbinados..... agora q peguei a audi estou a fim de dar um talento nela mas mantendo aspro..... não precisa de potência.... só quero ela um pouco mais esperta e mais "solta" rsrsrsrs
 

leoquirino

Novato
Quer ganhar 10 a 20cv?? Um bom cabeçote taxado com comandos esportivos e uma chipada para aumentar a alimentação daria esses 20 a 30cv em giro alto... Mais o 4x1 daria mais uns 8cv.... Mas isso tem seu preço, o torque em baixa desabaria.....
 

mklein

Membro
Acompanhando... coloquei filtro esportivo e pretendo fazer algo no escape no meu. E estou na lista do Over quando ele vier aqui no RS em Julho.
 
LeoQuirino disse:
Quer ganhar 10 a 20cv?? Um bom cabeçote taxado com comandos esportivos e uma chipada para aumentar a alimentação daria esses 20 a 30cv em giro alto... Mais o 4x1 daria mais uns 8cv.... Mas isso tem seu preço, o torque em baixa desabaria.....
perder o torque em baixa tem q ser bem analisado, aliás eh onde mais sinto falta kkkkk na estrada o carro eh um foguete agora na arrancada.... mas acho q isso eh uma característica dos carros multiválvulas.....
talvez dê para dar uma amenizada nisso no remapeamento.....


eh possível taxar o cabeçote 20v? to mais acostumado com os AP 8v q pra ter taxa só trocando pistão....
 

leoquirino

Novato
O 4x1 perde muito torque em baixa, já tive qdo moleque num passat pointer mexido e num 306 S16.... incomodava até... Mas o barulho é uma delícia acima de 4000 e da pra sentir o carro desenvolvendo melhor acima de 4000...

No meu atual 150T eu sinto exatamente a mesma coisa..... Lento demaaaaaaais abaixo dos 2000 rpms, parece que tô andando num 1.0 com ar ligado :D:D:D

Vi numa matéria que nosso torque tem pico de 1750 até 4500, quase gargalhei ao ler isso, o meu só tem torque acima dos 2500 quando a turbina começa a encher....

Abs
 
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