CleberGuilger
Novato
Olá povo do A3 clube,
após usar a buscar e ler muitos tópicos sobre alterações e aumento de potência resolvi abrir esse tópico para tentar desenhar uma receita para o meu recém adquirido A3 1.8 Aspro.
para dar mais um gás no meu carro estava pensando em uma receita básica de carro aspirado, mas como os 4 argolas tem suas particularidades achei interessante tentar fechar uma receita e ver o q realmente vale a pena.
1 - Escap livre e coletor 4x1 - não achei nenhum tópico de alguém q tenha colocado 4x1 no audi aspro, minha dúvida é... melhora algo? vale a pena? ou só um escape esportivo sem catalisador já eh o suficiente? tirar o catalisador dá algum erro na ECU?
2 - o cabeçote 20v pelo q andei lendo em comentário de preparadores apresenta um fluxo melhor do q mto cabeçote ap 8v preparado, então acho q não compensa tirar o cabeçote para fazer trabalho de dutos, etc.... correto?
3 - filtro esportivo, velas iridium pra dar um up
4 - álcool.... aí vem outro pepino kkkkk rola toda aquela polêmica e tals... pra aspro pelo q andei lendo vai bem.... mas acredito que pra fazer bem feito seria interessante: bicos adequados, bomba, partida a frio.... agora o grande porém eh a taxa.... tem alguma maneira civilizada de aumentar a taxa?
5 - acerto de injeção.... aí eh com o mestre @[member="overspeed"] ..... sei q turbo dá pra melhorar bem.... mas acredito que nos aspro dá pra tirar alguma coisa tbm
então, a receita básica dos aspro eh 4x1, intake, taxa, cabeçote, álcool.... mas fiquei na dúvida se isso se aplica ao audi.
aguardo a contribuição
vlw povo
após usar a buscar e ler muitos tópicos sobre alterações e aumento de potência resolvi abrir esse tópico para tentar desenhar uma receita para o meu recém adquirido A3 1.8 Aspro.
para dar mais um gás no meu carro estava pensando em uma receita básica de carro aspirado, mas como os 4 argolas tem suas particularidades achei interessante tentar fechar uma receita e ver o q realmente vale a pena.
1 - Escap livre e coletor 4x1 - não achei nenhum tópico de alguém q tenha colocado 4x1 no audi aspro, minha dúvida é... melhora algo? vale a pena? ou só um escape esportivo sem catalisador já eh o suficiente? tirar o catalisador dá algum erro na ECU?
2 - o cabeçote 20v pelo q andei lendo em comentário de preparadores apresenta um fluxo melhor do q mto cabeçote ap 8v preparado, então acho q não compensa tirar o cabeçote para fazer trabalho de dutos, etc.... correto?
3 - filtro esportivo, velas iridium pra dar um up
4 - álcool.... aí vem outro pepino kkkkk rola toda aquela polêmica e tals... pra aspro pelo q andei lendo vai bem.... mas acredito que pra fazer bem feito seria interessante: bicos adequados, bomba, partida a frio.... agora o grande porém eh a taxa.... tem alguma maneira civilizada de aumentar a taxa?
5 - acerto de injeção.... aí eh com o mestre @[member="overspeed"] ..... sei q turbo dá pra melhorar bem.... mas acredito que nos aspro dá pra tirar alguma coisa tbm
então, a receita básica dos aspro eh 4x1, intake, taxa, cabeçote, álcool.... mas fiquei na dúvida se isso se aplica ao audi.
aguardo a contribuição
vlw povo