Rebaixado mais trepidação?!?

aleh2752

Novato
Boa noite pessoal.... é o seguinte...hoje levei a audera pra fazer a suspensão pq estava precisando...troquei tudinho...buchas de bandejas e etc...preparei tudo na parte de suspensão...rebaixei mais ele nas aro 20...fiquei super feliz... gatei uma nota... mais ele merecia...pois estava judiando demais nos buracos... pois bem... fui pegar ele todo feliz...dei uma volta e me apaixonei...virou outro carro no conforto...mais derrepente desanimei quando eu fui dar uma puxada mais forte em uma subida... deu uma trepidada monstra....logo veio na minha cabeça que era a tal da trizeta...deitei embaixo do carro e ja vi que o braço estava com folga...desanimei na hora...pois gastei mó nota na suspensão e desenterrei outro problema grave...

Pois bem, fui no mecanico e ele viu que estava com folga mesmo no lado do motorista...e zuou a tulipa...ele disse que aconteceu isso pq eu rebaixei...e forçou tudo... o outro lado ele disse que nao esta muito bom tbm não...ai ele me passou o orçamento pra fazer os dois lado...disse ele que iria trocar as trizetas, refazer as tulipas e colocar coifas novas além de alinhar os braços se precisar...me passou o orçamento de 640 mangos os dois lados e mais 100 de M.O ...

Como estou a pouco tempo com o carro eu gostaria de saber de vcs se isso de vibrar aconteceu por causa do rebaixamento mesmo e se eu preciso fazer tudo isso que ele falou...

Obrigado galera..

gabrielm

Novato
ex. se teu carro for tiptronic, já te recomendo trocar todo o semi eixo completo, coifa, tulipa e trizeta. eu já troquei 3 trizetas e tulipas até colocar o semi-eixo todo original e até agora (10kkm depois) não deu nada. antes não durava 2kkm já rachava a trizeta.

outra coisa que provavelmente vão falar é como tu rebaixou. cortou a mola, fixa, kitzinho h&r??....enfim...

meu ta na altura oem com roda 17.

outra coisa: refazer as tulipas?? isso não é uma boa pratica. troca logo ela. custa bem menos que a trizeta. e depois fica junto pra ver se o mecânico não vai soldar a trizeta...isso é gambiarra. as peças entram bemm justas mesmo. não pode ter nenhuma mínima folga dentro da tulipa.

boa sorte!

att

freple

Membro
andar nas 20" tb deve forçar o conjunto como um todo....além de estar rebaixado!
Acho q 18" é o máximo pra não se correr tanto risco...qria ir de 19", mas na buraqueira q é Sampa...dá desânimo!

O fato de rebaixar e forçar a suspensão procede, já aconteceu comigo, não no audi mas em um uno que eu tinha, sempre original quando corte 1 elo só da mola dianteira estorou a caixa de direção em 2 semanas, rodando com r15 (grande demais para o uno).

Emfim, o carro esta há anos em uma posição, as peças, conjunto da suspensão já não está mais como novos e quando rebaixa a susp. muda totalmente a posição dos componentes da susp e acaba adiantando a troca, ou seja, podia durar mais um pouco, mas não aguenta.

aleh2752

Novato
Então pessoal..obrigado pelas explicações....só que surgiu outra agora....o mecanico me disse que as trizetas estão ok...só tinha escapado a mola (eu acho que foi isso), ai ele recolocou e ficou tudo firme e sem folga nenhuma....troqueios batentes dos amortecedores e das bandejas...eu mandei trocar pq antes fazia um barulho de alguma coisa solta quando eu passava em buracos...só que trocando tudo isso NÃO RESOLVEU... ai ele me disse que era a caixa de direção... e é mesmo...pq com o carro desligado quando eu esterço o volante ele da uns estalos e nao gira a roda...com o carro ligado é normal...

ai quando eu fui andar com o carro depois de montado tudo (sem trocar a caixa de direção) o carro vibra quando acelera, muito parecido com a vibração da trizeta...eu ja fiquei com medo de novo...falei pra ele que eu nao aguentava mais ouvir falar em trizeta....mais ele me disse que essa tal vibraçao quando acelera, esta ocorrendo por causa da caixa de direção com folga... sem contar que bate muito quando passo em ondulações... e vibra bastante quando acelero...ai eu fiquei mais tranquilo em saber que não é as trizetas... mais sei láá...

a vibração é muito igual as trizetas... mais ele disse que esta tudo ok nessa parte... ai fica a minha pergunta...

A caixa de direção tbm faz isso???

Obrigado galera

Isso que você descreveu é sintoma de trizeta cara. Veja uma segunda opinião de algum bom mecânico aí da sua cidade, tem um tópico aqui só para oficinas de confiança.