Rangidos na suspensão...

Nemesis

Novato
Eae pessoal, blz?!

Bom, sei que é um problema já discutido algumas vezes (usei a busca), mas nenhuma das soluções se aplica ao meu caso..
Problema: rangidos ao subir em calçadas, ao manobrar, ao frear bruscamente.
Já foi feito, sem sucesso: reaperto do protetor do cárter (três vezes, da última colocaram até graxa), troca das buchas da barra estabilizadora.

E agora, qual seria o próximo passo? Trocar todas as buchas de uma vez? :help:

paulobeto

Membro
se o barulho é de fato na barra estabilizadora ... troca as buchas originais da barra por buchas de PU.

São 2 buchas apenas, uma de cada lado ... simples de instalar .. vc vai pagar de R$ 20 a 30 cada uma de PU. Garanto que o barulho da barra estabilizadora nunca mais vai aparecer.. a não ser que vc tenha outros baruhos adicionais, mas, mesmo assim não recomendo trocar toda e qq bucha por PU.. a não ser que voce precise para carros com UP de 350+ CV.

AS555N

Membro de Honra
Qual a restrição pra trocar todas Beto? to com as minhas buchas detonadas e pensei em colocar de P.U.....mas depois do que vc falou fiquei com o pé atras......não pretendo fazer ups de motor pq faço parte dos "Pobres do A3" heheheheheheh.
[]'s
Renato

paulobeto

Membro
é que se por tudo em PU.. vai vai perceber que o carro vai ficar mais "seco" ... e nada macio para rodar ... pois bucha de borracha amortece bastante e evita vibração ao andar. Fica duro mesmo ...

Nemesis

Novato
paulobeto disse:
se o barulho é de fato na barra estabilizadora ... troca as buchas originais da barra por buchas de PU.

São 2 buchas apenas, uma de cada lado ... simples de instalar .. vc vai pagar de R$ 20 a 30 cada uma de PU. Garanto que o barulho da barra estabilizadora nunca mais vai aparecer.. a não ser que vc tenha outros baruhos adicionais, mas, mesmo assim não recomendo trocar toda e qq bucha por PU.. a não ser que voce precise para carros com UP de 350+ CV.

Então paulobeto, o pior é que o mecânico que levei pra arrumar (de confiança) tinha certeza que era problema no protetor do cárter, mas apertou de td que é jeito e não resolveu. Antes disso eu tinha trocado as buchas da barra (há ~2 meses atrás), pq outro mecânico achava que era esse o problema.

Acho difícil ser a barra, pq uma bucha nova, mesmo que de borracha, daria conta do recado sem esse rangido...

Será que pode ser mola, ou coxim, ou algo além de outras buchas? Ou rangido sempre é bucha?

Flw!

paulobeto

Membro
olha ... eu já troquei a bucha original por outra original e após 2 semanas (princialmente em dias frios ...) rangia. Tive o mesmo problema em todos A3 que tive e em um Golf. Fiquei indignado com a concessionária .. mas o cara me disse: Paulo.. internamente eles (VW e Audi) reconhecem o problema mas e bucha ainda é a mesma, nunca fizeram qualquer recall ou melhoria. Apenas mandam trocar a ruim por outra nova e .. ruim!

Mola acho pouco provavel. Outras buchas .. humm só vendo mesmo seu carro in loco ...

O meu mecanico na primeira vez tambem achou que era o o protetor de carter. Pedi para ele tirar e andamos com o carro uns 3 quarteirões ... e vimos que o barulho persistia. Foi quando na Impacto Especiais (especializada em suspensão esportiva) me deu a dica .. PU .. nunca mais usei outra.

Vai por mim ... coloca PU apenas na barra que acaba seu problema.

vc é de SP?

Nemesis

Novato
paulobeto disse:
olha ... eu já troquei a bucha original por outra original e após 2 semanas (princialmente em dias frios ...) rangia. Tive o mesmo problema em todos A3 que tive e em um Golf. Fiquei indignado com a concessionária .. mas o cara me disse: Paulo.. internamente eles (VW e Audi) reconhecem o problema mas e bucha ainda é a mesma, nunca fizeram qualquer recall ou melhoria. Apenas mandam trocar a ruim por outra nova e .. ruim!

Mola acho pouco provavel. Outras buchas .. humm só vendo mesmo seu carro in loco ...

O meu mecanico na primeira vez tambem achou que era o o protetor de carter. Pedi para ele tirar e andamos com o carro uns 3 quarteirões ... e vimos que o barulho persistia. Foi quando na Impacto Especiais (especializada em suspensão esportiva) me deu a dica .. PU .. nunca mais usei outra.

Vai por mim ... coloca PU apenas na barra que acaba seu problema.

vc é de SP?

Bom, vou tentar então trocar a bucha.. Não sou de SP (sou do PR), vc sabe de alguma loja online que venda essa bucha de PU?

paulomko

Novato
Tenho o mesmo problema!!e naum consigo resolvder!!asou de SP!!alguem me indica algukm lugar!!
naum aguento mais o barulho
alguem me ajuda!!!

paulobeto

Membro
se vc ligar na Impacto Especiais pede para falar com o Sergio (dono), explica a ele o que voce quer. Você paga eles via bankline e eles te mandam via Sedex, Sedex 10 ... depende da sua urgência. Lá é garantido

Comprei faz tempo e não lembro se foi 30 ou 40 por bucha ... mas naumm é caro não

Não esqueça de pedir a ele alem das buchas os 2 suportes (uma para cada bucha) e se possível os parafusos de cada suporte da bucha...

Impacto Especiais
R Valter Ribeiro Marrany, 252 - Vl Sta Maria
CEP 04810-010 - São Paulo - SP
Tel: (11) 5666-5036

della

Membro
Vou nessa tb, o meu fez exatamente a mesma coisa que o do PB, duas semanas após as buchas novas, rangido de novo! E ocorre principalmente em dias frios!

O meu eu quero trocar todas as buchas por PU, alguem indica alguma loja especifica ou sabe a lsita exata de tudo que pra fazer a susp. em PU?
Vou fazer molas e amortecedores tambem pra baixar bem meu carro em breve então ja queria fazer tudo de uma vez ja que preciso trocar algumas peças e praticamente todas as buchas da susp. devido aos barrulhos que esta fazendo.