Radiador dos A3 8L

werner

Membro
Olá senhores,

depois de uma limpeza do sistema de arrefecimento (que tinha sido contaminado com óleo) eu sabia do risco de aparecer algum vazamento, isto é muito comum. E infelizmente começou a vazar, no radiador...
alguém aqui sabe qual é a marca original dos radiadores dos nossos A3 8L? vi este anúncio de uma loja de São Paulo que diz trabalhar com originais importados: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504363558-radiador-de-agua-audi-a3-18-1996-2000-original-_JM ainda vou ver também se dá para recuperar, ou se vale a pena...
 

marioaoliva

Moderador
Olá senhores,

depois de uma limpeza do sistema de arrefecimento (que tinha sido contaminado com óleo) eu sabia do risco de aparecer algum vazamento, isto é muito comum. E infelizmente começou a vazar, no radiador...
alguém aqui sabe qual é a marca original dos radiadores dos nossos A3 8L? vi este anúncio de uma loja de São Paulo que diz trabalhar com originais importados: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504363558-radiador-de-agua-audi-a3-18-1996-2000-original-_JM ainda vou ver também se dá para recuperar, ou se vale a pena...


No mercadocar sp esta 230 reais da valeo...


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Andr3T

Membro
werner disse:
Então, preço bom! Essa mercadocar tem website? A Valeo é marca OEM?
Teu carro quando sai de fábrica tem muita coisa Valeo nele. Ótima marca.
O P/N do radiador Valeo para nossos carros é 1J0121253P.
Se achar por 230,00 reais a peça NOVA está de graça, pode comprar.
 

Cfacioli

Membros VIP
Teu carro quando sai de fábrica tem muita coisa Valeo nele. Ótima marca.
O P/N do radiador Valeo para nossos carros é 1J0121253P.
Se achar por 230,00 reais a peça NOVA está de graça, pode comprar.


Concordo 100%.



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werner

Membro
André Dal Molin disse:
Teu carro quando sai de fábrica tem muita coisa Valeo nele. Ótima marca.
O P/N do radiador Valeo para nossos carros é 1J0121253P.
Se achar por 230,00 reais a peça NOVA está de graça, pode comprar.
Olá André, obrigado pela dica! O meu tem uma etiqueta da VW com este mesmo P/N, só que a última letra é N em vez de P. Na VW perto aqui de casa os caras me cobram 1500,00 para me dar ele instalado... é osso!
 

werner

Membro
Senhores, boa noite! Só para informar, na mercadocar me informaram que só entregam no balcão, o que para mim tornava a compra inviável. Em Brasília achei o radiador, Valeo, por 224 reais na Comando Auto Peças. Vou correr lá amanhã sem falta... aditivo, sei que é um pecado, mas a crise financeira está me obrigando a ir no mais barato... devo por o Delphi diluído... enfim é isso, sugestões sempre são bem vindas :hehehe2:
 

marioaoliva

Moderador
Senhores, boa noite! Só para informar, na mercadocar me informaram que só entregam no balcão, o que para mim tornava a compra inviável. Em Brasília achei o radiador, Valeo, por 224 reais na Comando Auto Peças. Vou correr lá amanhã sem falta... aditivo, sei que é um pecado, mas a crise financeira está me obrigando a ir no mais barato... devo por o Delphi diluído... enfim é isso, sugestões sempre são bem vindas :hehehe2:


Que bom que achou no mesmo valor... Qto ao aditivo, coloquei o radiex de 18 reais e agua desmineralizada... E seja feliz...


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Samambass

Membro
Passei pelo mesmo a uns dias atrás, tava sem um pingo de vazamento. Então fui substituir válvula termostática, pois o motor não esquentava nem a pau (Descobri que o infeliz do antigo dono tinha feito o serviço porco de cortar e deixar só a borda da válvula no local para dar vedação :susto: ) e aproveitei pra dar aquele trato com Rad Clean por 7 dias e Rad Flush antes de colocar o aditivo.

Resultado:

Micro furos apareceram e muita dor de cabeça com piso manchado e a rotina de verificar a todo instante o nivel no reservatorio para não baixar.
Como aqui em RC tem que incomendar tudo que é peça, lá fui eu pesquisar o que poderia fazer até o Radiador novo chegar, descobri que existe um selante para radiador da wurth.
Esse selante é utilizado para vedar micro furos no radiador, conexões de manqueiras pois além de vedar ele ajuda a proteger o sistema interno de arrefecimento.
Li em um site que não me recordo o nome, que algumas montadoras no mundo como a Toyota, Subaru entre outras, utilizam uma porcentagem desse tipo de selante juntamente com o liquido refrigerante no sistema de arrefecimento dos carros novos quando saem da fábrica para aumentar a proteção do sistema e evitar futuros vazamentos.
Pois bem, lá fui eu procurar o tal selante, depois de encontrar alguns de marcas não tão conhecidas achei o da wurth, 100ml (recomendado para motores com sistema de arrefecimento de até 8L) R$ 20,00 o frasco. Retirei um pouco do fluido, adicionei o conteudo do frasco e completei com o refrigerante até a marca minima.
Liguei o carro e deixei na lenta até as ventoinhas ligaram e
voilà, adeus vazamento.
Esse selador é uma ótima alternativa para uma emergencia (Imaginem um vazamento desses numa viagem longa), ou como no meu caso tenha que esperar a peça nova chegar!

PS: O bendito do Radiador ainda não chegou... :procurando: , porém graças a Deus o vazamento não voltou e espero que não volte até o dito cujo chegar.
 

werner

Membro
Rapa

Samambass disse:
Passei pelo mesmo a uns dias atrás, tava sem um pingo de vazamento. Então fui substituir válvula termostática, pois o motor não esquentava nem a pau (Descobri que o infeliz do antigo dono tinha feito o serviço porco de cortar e deixar só a borda da válvula no local para dar vedação :susto: ) e aproveitei pra dar aquele trato com Rad Clean por 7 dias e Rad Flush antes de colocar o aditivo.

Resultado:

Micro furos apareceram e muita dor de cabeça com piso manchado e a rotina de verificar a todo instante o nivel no reservatorio para não baixar.
Como aqui em RC tem que incomendar tudo que é peça, lá fui eu pesquisar o que poderia fazer até o Radiador novo chegar, descobri que existe um selante para radiador da wurth.
Esse selante é utilizado para vedar micro furos no radiador, conexões de manqueiras pois além de vedar ele ajuda a proteger o sistema interno de arrefecimento.
Li em um site que não me recordo o nome, que algumas montadoras no mundo como a Toyota, Subaru entre outras, utilizam uma porcentagem desse tipo de selante juntamente com o liquido refrigerante no sistema de arrefecimento dos carros novos quando saem da fábrica para aumentar a proteção do sistema e evitar futuros vazamentos.
Pois bem, lá fui eu procurar o tal selante, depois de encontrar alguns de marcas não tão conhecidas achei o da wurth, 100ml (recomendado para motores com sistema de arrefecimento de até 8L) R$ 20,00 o fracso. Retirei um pouco do fluido, adicionei o conteudo do frasco e completei com o refrigerante até a marca minima.
Liguei o carro e deixei na lenta até as ventoinhas ligaram e
voilà, adeus vazamento.
Esse selador é uma ótima alternativa para uma emergencia (Imaginem um vazamento desses numa viagem longa), ou como no meu caso tenha que esperar a peça nova chegar!

PS: O bendito do Radiador ainda não chegou... :procurando: , porém graças a Deus o vazamento não voltou e espero que não volte até o dito cujo chegar.
Rapaz eu aqui numa situação difícil, e você me conta desse selante... confesso, fiquei muito tentado em buscar essa alternativa! O problema é não saber até quando que ele vai aguentar né... e o vazamento que tá no meu é aquela gotejada bem sutil, mas que ficar com o carro muito tempo trabalhando quente a água vai embora... vou ver se encontro esse selante da WURTH.
 

Samambass

Membro
werner realmente é uma ótima alternativa, melhor do que correr o risco de superaquecer o motor, porém lembre-se: Essa é uma alternativa temporária até você conseguir reparar por definitivo seu radiador ou então trocá-lo.

Abç e boa sorte!
 

roxo

Moderador
Meus Caros,

Boa dica .. é interessante adicioná-lo ao liquido de arrefecimento como segurança ou reparo emergencial .... uma duvida: Elete tem validade depois de incorporado ao liquido de arrefecimento ?
 

werner

Membro
Pois então senhores, hoje troquei o radiador do meu argolas, pensei em recorrer ao selante mas pensando bem não me daria segurança por muito tempo... e de brinde, hoje quando fui ligar o carro de manhã quem disse que pegou? Chamei meu amigo eletrecista, e não teve jeito: tive que comprar outra bateria.
Junte-se a tudo isso, meu painel Jaeger está louco, estou falindo, ou melhor, falido. Tomara que não, gosto muito desse carro mas se continuar assim vou ter que passá-lo pra frente... triste :euhein:
 

marioaoliva

Moderador
Tem q ser o a base de etilenoglicol, agora existe um novo a base de polímeros, esse eu ainda não usei...


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Marco Oda

Membro
Eu coloco o fluido da Honda, na ccs vendem o galão de 3,750L por uns 70 a 80 reais, ele é pronto uso e ja vem diluido 50/50, acho que o produto tem um otimo custo beneficio pela qualidade e quantidade de produto. O liquido é azul e se não me engano é sintético.
 
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