Quinta marcha não entra

Boa noite galera, acabei de entrar pro mundo da audi. Comprei um a3 2000, 1.6 com 150 mil km rodados. Pra minha surpresa, a quinta marcha não entra, todas as marchas entram normalmente, menos a quinta. Alguém sabe dizer o que pode estar acontecendo?

Regulei mas não adiantou, o cambio ficou mais justo mas a quinta continua não entrando. Hoje reparei que quando estou acima de 100km/h ela entra. Já aconteceu isso com alguém?

JulioRJ

Membro
olha os coxins direito, seu motor deve estar quase caindo já rsrs

engata uma marcha e empurra o carro pra ver se o motor mexe muito

JulioRJ disse:
olha os coxins direito, seu motor deve estar quase caindo já rsrs

engata uma marcha e empurra o carro pra ver se o motor mexe muito

Ele não mexe muito não. Pensei em ser embreagem, mas todas as outras marchas entram normalmente.

JulioRJ

Membro
tenta regular de novo a 1a ta ruim de entrar ou meio pra direita?

tem uma regulagem dos coxins, tenta prender o motor numa travessa e centralizar bem o motor com os coxins soltos, ai aperta...

dá uma verificada no nível do óleo, normalmente a 5a é a primeira a morrer quando o oleo está baixo ou muito oxidado...

mpol

Membro
Eu tinha uma leve dificuldade de engatar a terceira, coloquei óleo sintético motul, agora ficou ótimo, mudou completamente o câmbio. E misturei com militec tb rs
Abcs

Acho que aquela ponta engate de marchar(Imma peça de plástico com uma mola) esta quebrada. A mola não está dando pressão e consequentemente a marcha não levanta o suficiente pra entrar a quinta. Vou trocar essa peça e ver se resolve.