Que peça é essa?

phabran

Membro
Boa tarde a todos.

Ontem, fazendo o balanceamento de rodas, notei que na suspensão do lado do motorista tem uma peça a mais que não tem no lado do passageito. Que peça é essa? É uma espécie de braço, mas bem mole com um conduíte acoplado nele e fios passando por dentro. Algum sensor? (desconsiderem a qualidade da foto pois foi do celular e está péssima!)



Abraço.
 

phabran

Membro
Aproveitando o mesmo tópico, esse espeço não deveria conter nada? Estranhei que tem tudo encaixadinho, mas esse corte perfeito vazio...

 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Meu caro,
esse "braço a mais atras do disco de freio do lado do motorista-que nao tem no lado do carona" se trata do sensor de desgaste das pastilhas de freio dianteiras.

E la atrás no isopor onde vc achou que deveria ter algo mais que o macaco e a chave de roda, pode ficar sussegado que nao leva nada não!

abrass
 

roxo

Moderador
A3Branco disse:
se colocar pastilhas sem o sensor, o q acontece??? o computador de bordo informa alguma coisa?

Meu caro,

Nào informa nada ... mas vc fica sem a informação de quando a pastilha tá gasta .. eu particularmente gosto do luxo rssrsrsrsrss
 

RafaPR

Consultor Técnico
roxo disse:
A3Branco disse:
se colocar pastilhas sem o sensor, o q acontece??? o computador de bordo informa alguma coisa?

Meu caro,

Nào informa nada ... mas vc fica sem a informação de quando a pastilha tá gasta .. eu particularmente gosto do luxo rssrsrsrsrss

Informa sim, tem que utilizar o chicote da pastilha antiga pra deixar em curto os fios, senão o PC de bordo vai ficar sempre falando que a pastilha tá gasta!
 
Topo