Que mangueira é essa? Engasgando!

Morelo

Novato
Tenho um 150 cv 2003.. Tem uma mangueira grossa que sai de um tubo, acredito que saja da turbina, e passa sobre as bubinas e conecta a uma peça plastica redonda. Sou leigo preciso saber o nome dessa mangueira.. Ela esta com um rasgo na parte inferior.. Percebi esse rasgo hoje e achei muito estranho, sendo que o mesmo não esta totalmente rompindo e é de fora pra dentro, parece um rasgo feito com um estilete.. Posso estar equivocado, mas acredito que quando essa mangueira "rompe" é de dentro pra fora, por desgaste ou ressecamento. Meu carro esta "engansgando" na arrancada e nas retomadas em 2ª marcha. Só não "engasga" quando levanto a rotação a 2 mil. Troquei o sensor de temperatura que acusou defeito no scanner e melhorou bastante, a rotação sobe mais rápido. Mas ele ainda da uma engasgada quando, por exemplo passo um quebra molar e preciso retomar em 2ª marcha. Preciso de ajuda!!

Obrigado!

AS555N

Membro de Honra
Se for a mangueira grossa que sai do tubo metálico é a mangueira que vai para diverter valve (válvula de alívio) é a válvula que descarrega a pressão do turbo que o motor não usa e consequentemente não "freia" a turbina, se a sua rasgou com certeza em alta vai perder performance e em baixa pode oscilar a lenta ou engasgar.
[]'s
Renato

roxo

Moderador
AS555N disse:
Se for a mangueira grossa que sai do tubo metálico é a mangueira que vai para diverter valve (válvula de alívio) é a válvula que descarrega a pressão do turbo que o motor não usa e consequentemente não "freia" a turbina, se a sua rasgou com certeza em alta vai perder performance e em baixa pode oscilar a lenta ou engasgar.
[]'s
Renato

Meu caro,

Boa professor é isso mesmo...

Troca essa danada .. depois posta os resultados !!!!!!

Morelo

Novato
Alguém tem uma dica de Site que posso comprar essa mangueira?
Com que nome procuro ou encontro essa mangueira?

Obrigado pela ajuda!!!

roxo

Moderador
Morelo disse: