Que mangueira é essa? Engasgando!

Morelo

Novato
Tenho um 150 cv 2003.. Tem uma mangueira grossa que sai de um tubo, acredito que saja da turbina, e passa sobre as bubinas e conecta a uma peça plastica redonda. Sou leigo preciso saber o nome dessa mangueira.. Ela esta com um rasgo na parte inferior.. Percebi esse rasgo hoje e achei muito estranho, sendo que o mesmo não esta totalmente rompindo e é de fora pra dentro, parece um rasgo feito com um estilete.. Posso estar equivocado, mas acredito que quando essa mangueira "rompe" é de dentro pra fora, por desgaste ou ressecamento. Meu carro esta "engansgando" na arrancada e nas retomadas em 2ª marcha. Só não "engasga" quando levanto a rotação a 2 mil. Troquei o sensor de temperatura que acusou defeito no scanner e melhorou bastante, a rotação sobe mais rápido. Mas ele ainda da uma engasgada quando, por exemplo passo um quebra molar e preciso retomar em 2ª marcha. Preciso de ajuda!!

Obrigado!
 

AS555N

Membro de Honra
Se for a mangueira grossa que sai do tubo metálico é a mangueira que vai para diverter valve (válvula de alívio) é a válvula que descarrega a pressão do turbo que o motor não usa e consequentemente não "freia" a turbina, se a sua rasgou com certeza em alta vai perder performance e em baixa pode oscilar a lenta ou engasgar.
[]'s
Renato
 

roxo

Moderador
AS555N disse:
Se for a mangueira grossa que sai do tubo metálico é a mangueira que vai para diverter valve (válvula de alívio) é a válvula que descarrega a pressão do turbo que o motor não usa e consequentemente não "freia" a turbina, se a sua rasgou com certeza em alta vai perder performance e em baixa pode oscilar a lenta ou engasgar.
[]'s
Renato


Meu caro,

Boa professor é isso mesmo...

Troca essa danada .. depois posta os resultados !!!!!!
 

Morelo

Novato
Alguém tem uma dica de Site que posso comprar essa mangueira?
Com que nome procuro ou encontro essa mangueira?

Obrigado pela ajuda!!!
 

roxo

Moderador
Morelo disse:
Alguém tem uma dica de Site que posso comprar essa mangueira?
Com que nome procuro ou encontro essa mangueira?

Obrigado pela ajuda!!!


Meu caro,

Pra descarrego de conciencia ... tira uma foto dessa mangueira lé ... e coloca aqui !!!!!!
 

Morelo

Novato
Buenas,

Mangueira substituida! A lenta esta estabilizada mas ainda da umas engasgadas de leve em segunda marcha com a rotação nos 1500 a 2000. Ex: retornando em uma rótula. Alguém sabe de mais alguma coisa que possa causar essas engasgadas?

Obrigado pela ajuda até o momento!

Abraço
 
Morelo, que mangueira vc colocou no lugar? A minha tinha 2 rasgos,depois da troca o carro ficou muito melhor, perdia muita potencia ali, porém eu paguei R$ 7.50 a que tenho no lugar (no sistema quebra galho pro carro parar de entrar em safe mode) procurei a mangueira original e custa mais de 500,00 nas concessionárias.
A que eu tenho é mais fina um pouco que a original (que é mais fina somente numa das pontas) perco potencia por isso? Se alguém tiver referencias sobre isso eu agradeço, meu A3 ta andando muito bem na minha opinião, mas se pode melhorar...
 

Morelo

Novato
pliniodemarco disse:
Morelo, que mangueira vc colocou no lugar? A minha tinha 2 rasgos,depois da troca o carro ficou muito melhor, perdia muita potencia ali, porém eu paguei R$ 7.50 a que tenho no lugar (no sistema quebra galho pro carro parar de entrar em safe mode) procurei a mangueira original e custa mais de 500,00 nas concessionárias.
A que eu tenho é mais fina um pouco que a original (que é mais fina somente numa das pontas) perco potencia por isso? Se alguém tiver referencias sobre isso eu agradeço, meu A3 ta andando muito bem na minha opinião, mas se pode melhorar...

Coloquei uma mangueira de pressão.. Comprei em uma loja especializada nessas mangueiras.. ela só tem a curva da saida e segue reta. É mais forte do que a original. Paguei 25 reais. Acredito não interfere na potência.

Abraço
 

roxo

Moderador
Meus caros,

VagCom Morelo ...... depois posta o que apresentou e nao esqueça de apagar os erros da central ....
 

Morelo

Novato
roxo disse:
Meus caros,

VagCom Morelo ...... depois posta o que apresentou e nao esqueça de apagar os erros da central ....

Coloque o carro no scanner hoje e a unica coisa que acusou levemente alterado foi o tempo de injeção.. Teria que dar acima de 2.00 e abaixo de 4.00 e apresentou 1.88 a 1.98. Será que isso pode ser responsável pela engasgada?
O que devo substituir pra solucionar essa diferença?

Hoje quando fui dar arranque no carro o motor girou uma vez e parou, não ligou o carro. Virei a chave novamente e funcionou, porém na arrancada ele deu um tranco e apagou. O que foi isso? Creedo.. vou levar o carro pra benzer.

A avaria do sensor de temperatura fou apaga e não apareceu mais.

O mecânico me falou que se desconectar a bateria do carro e juntar o cabo positivo com o negativo apaga as avarias. Essa informação procede?

Abraço,
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Não essa informação não procede , o erro só é apagado da memoria do modulo via cabo, tem gente que deixa o carro sem alimentação e acontece tb .. mas juntar os cabos eu nunca vi falar nisso, não faça.

Certamente esse erro ai pode ser a fonte do problema, tem um usuario aqui o Over e o Carlinhos, que poderiam explicar melhor sobre tempo de injeção... eu ainda to estudando isso .. rsrsrsrs
 
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