Quanto vcs gastaram para fazer um up grade e oq fizeram,

raphaelmgm

Novato
dae pessoal oq vcs tem de up grade nos seus audis quanto gastaram, incluindo pecas e mao de obra, e qual o consumo que ficou, ah e qual o modelo e ano, me ajudem pois penso em almentar a potencia do meu a3 tiptronic 180 cv ano 2003 2003, ele ja ta enchendo 1,4 kg e cai pra 1,2, na turbina original, ja esta forte mas eu quero mais, eu sei que o cambio pode ir para o espaco, mas eu sou mecanico de carros importados especialista em cambios automaticos, hidramaticos, cvt, tiptronic e todos esses que vcs ja conhecem, cambio mecanico tambem, dai a mao de obra e minha assim fica mais em conta, so vou precisar levar para meu amigo acertar o chip e abrir os bicos, pessoal me dem dicas que eu sei que vcs manjam, tipo gostaria de algo em torno de 300 cv ou um pouco mais , valeu desde ja meu imail e [email protected] sou de curitiba
 

A3runner

Novato
Raphaelmgm,

voce ja colocou o seu carro no dinamometro?
a pressão original do 180cv pelo que sei é de 0,4 com overboost pra 0,6, achedito que voce ja esta bem perto de 300cv, mas seu carro deve estar fraco em alta pois não tem combustivel entranto suficiente.
No meu carro tive que passar pra alcool e aumentar bastante os bicos injetores, mas ele puxa até o final da 5a. marcha e estou com 280cv.
mas acho que se voce chegar muito perto dos 300cv voce começara a ter problema de "acoplamento" do cambio automatico, ja ouvi muita gente falando sobre isso´mas até 300cv acho que ficará bom.
 

raphaelmgm

Novato
perto dos 300 cv e impossivel com turbina original amigo, se ele estivesse enchendo uns 2 kg e tendo uma boa alimentacao talves, mas dai a turbina original so ia aguentar umas 6 puxada e olha la, nao eu nao coloquei no dina ainda, mas eu acho que deve estar com uns 230 cv no maximo, pelo que eu tenho visto e lido e com isso que esta sim, mas oq vc fez no seu carro e quem fez e quanto vc gastou no total, agradeco pela ajuda
 

A3runner

Novato
meu carro era A3 1.8 aspirado 2003 - 125cv, tive que fazer uma mudança pesada nele pois não tinha nenuma parte do conjunto de pressurização, a admissão era toda de plástico, troquei admissão, bicos, filtro, coletor de escape, turbina, escapamento, remateamento da injeção, troquei os amortecedores por uns recalibrados pois não gosto de carro muito baixo. Com essa modificação ele ficou com 280cv, se eu quiser ir mais longe ai terei que partir pra dentro do motor e forjar.
 

chedid

Administrador
eu uso k16, acho excelente custo benefício.. veja um tópico meu explicando o que uso, se não achar eu posto aqui... eu gastei uns 6 a 7 mil
 

chedid

Administrador
é que lá tem os custo de tudo e é coisa para caramba...mas vamos lá:

k16 comprei na HZL com miolo novo 950,00 já rodei 60milkm com ele e nada de fumar... tem vários tipos de k16 a minha é com saída t2 parece que intermediária no tamanho da caixa quente... super recomendado
Coletor spa com saída t2 hoje custa em torno 350,00
Bicos, comprei do fiat tipo e mandei retrabalhar no dalton gastei tudo uns 650,00
Embreagem não usem a que to (reapladiz), comprem na displato, é garantido vem kit completo, com volante nonomassa, plato, e disco 6 pastilhas com molas por 850,00.
escape fiz todo, saiu mais uns 700,00
chip ouverspeed (super mega recomendado)
bomba de combusta dinamica GTI +10 já adaptado no copo original... super recomendado... custo 350,00. uso 100% etanol...
e tem mais uma porradinha de coisas que num lembro, ms tudo chegou a 6 a 7mil

claro que por uma turbina rolatada vem bem melhor que a k16, mas mas custa uns 2K a mais (cerca de 2.500 num GT 25 e 3.000,00 numa GT 28).....


quanto seu câmbio, pelo que eu sei, aqui no forum num tem ninguém que consegui ou tentou alterar ele.. veja bem como seu mecanico as formas de reforçá-lo. porque original vai quebrar muitas vezes...
 

chedid

Administrador
bom, segundo a dinâmica, eles prepararam a bomba.. a minha está há dois anos no meu carro sem problemas. tenho um amigo que tem uma deles a mais de 5 anos sem nunca ter dado nada e isso no alcool... mas lembrando é um modleo trabalhado pela dinâmica...

meus bicos são retrabalhadados pelo dalton, exagerei no tamanho deles (110% maiores que original) e deu trabalho para acertar a lenta..... mas hoje tá joia...
dosador 100% original...

velas frias uso iridium grau 9... mas antes eu usava grau 8....comprei errado as ultimas de grau 9, mas agora vou usar hehehe.

cara, nunca uma coisa desta vai pro meru carro (fueltec, pois mesmo com dois novos lançamentos ainda não usam nem a sonda naron comum). Nem compare ela com a central original ainda mais a minha se usa sonda wid band originalmente (bosch 7.5.1)...
minha opinião, fueltec só para pista e quando vc não consegue ajustar com a injeção original e isso se gostar de apertar botazinhos e nãde calibrar por not (por com not tem um montde de central melho, fuelbox, mega squirt) ... e olha lá, porque tem um monte de injeção bem melhor ai exemplo megasquirt....

ps. o modelo da fueltec que supostamente aceita o uso de sonda ainda não foi liberada (acho que FT 400). então os dois novos modelos que estão sendo vendidos não usammm nenhum tipo de sonda..... ou seja, na minha opinião, coisa para pista. para rua nem pensar, acho uma porcaria...
 

beirao

Novato
GT30/76R+bicos grandes+velas extra frias+escape 3 pol+ic frontal+fuell tech+bomba alcool+embreagem ceramica+pistao e bielas forjados... 1,2 bar 1,8 over 550cv Gastos em torno de 15 mil reais
 
Topo