Quanto trocar oleo do cambio at/tip

gabrielm

Novato
sei que o assunto já é bastante discutido aqui.

mas resolvi abrir o post pois reparei numa coisa que ja tinha visto, porém não tinha me ligado..

quem tem o manual completo. olha aquele manualzinho do plano de manutenção.

diz la na pág. 6:

Cada 60k km, adicionalmente aos dois serviços de manutenção mencionados:

- elemento filtrante do filtro de ar: substituir;
- verificar o nível do fluido da direção hidráulica/central hidráulica;
- velas de ignição: substituir;
- transmissão automática: verificar o nivel do fluido e completar, se necessário

então é isso pessoal. essa coisa de dizer que a audi tinha negligenciado essa informação nao é verdade.

ta escrito no manual Plano de Manutenção Audi pag 6.

jaltinier

Plantonista
cara...já ouvi falar em completar oleo de cambio MT (acho isso estranho, mas já ouvi), agora em AT jamais ouvir falar essa baboseira de completar oleo...se o AT faltar oleo vc simplesmente se f$@#..

entendo que o oleo do cambio AT e filtro devem ser trocados a cada 50mil ou até menos...

oleo sempre vai ser oleo...tem seu tempo de validade...

ele só dura um pouco mais que o oleo do motor, pois ele não tem contato com agentes que causam a impureza do mesmo, como ocorre no oleo do motor, mas ele tem que ser trocado...

della

Membro
Uma coisa infeliz nisso tudo é que as caixas AT da audi não possuem vareta de inspeção do nível, então como verificar?
Não há nada que o pobre dono do carro possa fazer sozinho na sua garagem...

Gabriel, certamente este manual não é para o usuário... deve ser um manual técnico das CSS.

gabrielm

Novato
é aquele manual onde tem os carimbos das css, quando o carro vai pras revisoes programadas...tem aqueles quadradinhos pra marcar o que foi trocado...o nome do tec...etc...

la tem todos os item que tem que ser verificado a cada revisao programada....tu nao tem esse ai? é um cinza pequeno.

Northon

Membro
Nem precisa vareta mesmo, já q a quantidade de oleo so diminui SE houver vazamento... O que pesa é a qualidade de oleo, filtro etc...