Quanto roda um A3T bem cuidado antes de fazer retífica no motor?

Racer_X

Novato
Bom dia,

Estou procurando um A3T 1.8 180 mas só tenho encontrado carros com mais de 150k km. Inclusive o melhor que encontrei, zerado de tudo, já está com 205k km e motor original. Tenho condição de adquirir o carro e arcar com as devidas manutenções preventivas mas não quero ter que gastar com retífica de motor logo de início... Sabemos que por mais que o histórico seja bom, carro usado é sempre uma surpresa.

Sei que a durabilidade vai varia muito em função do uso, óleo utilizado, upgrades, combustível, cuidados gerais, etc, enfim, são inúmeras variáveis, mas estou tentando verificar aqui é qual a média de km, ou seja, quanto roda um A3T, original (ou quase) e bem cuidado antes de fazer retífica no motor?

Um carro com 205k km em bom estado e com manutenções em dia ainda tem chão pra rodar ou já está quase "abrindo o bico"?

Utilizando a busca não achei algo que me respondesse completamente.

Espero em breve fazer parte do clube como proprietária dessa máquina! Agradeço desde já!

Thiago

Fiz uma busca no VWVortex e existem relatos de pessoas com motores 1.8T rodando em 280.000 milhas, que dá 460.000 KM aprox, mas lembre-se também que nosso combustível é inferior e nossa infraestrutura de vias também. Como você mesmo disse, existem "várias variáveis", então faça o padrão, pergunte pelo histórico de revisão, escaneie o carro e leve para seu mecânico de confiança averiguar. Não sei por qual preço está negociando o auto mas para fazer um motor fica em torno de R$ 8.000,00, e a rodagem implica no risco falha de outros componentes mecânicos e eletrônicos. Para um carro dessa quilometragem é interessante realizar imediatamente após a compra a troca das correias, tensionador, bomba de óleo, água e também os filtros de óleo e ar (faça uma busca nos preços de sua região).

Sobre o procedimento de manutenção em relação a rodagem, você pode verificar na sessão que faça a respeito dos motores 1.8T:
https://wiki.bentleypublishers.com/display/tech/Volkswagen+-+2000+Maintenance+Schedules

Se a manutenção do motor foi feita como manda o roteiro, com óleo de qualidade e da viscosidade correta, com troca de filtros no prazo e o carro fora sempre abastecido com combustível de qualidade acho que você ainda pode tirar uma boa vida útil do motor, mas reforçando, é importantíssimo levar no mecânico.

Alguns outros links com relatos de donos que podem ser úteis:

Carros de alegada baixa KM relativamente próximos de você:

Boa sorte na busca.

Racer_X

Novato
Muito obrigado pela resposta. Mais completa impossível!

Realmente estava pensando em buscar o carro em Gyn, pra mim é relativamente bem perto.

A maioria dos que vi no Df até o ano 2005 não me agradaram por completo.

Racer_X

Novato
Realmente no vwvortex tem vários relatos de carros acima dos 200mil km (já com a devida conversão milha-km). Show de bola!