Quanto é a média de seguro do A3?

Raphaelv_

Novato
Sou novo aqui no fórum, to pensando seriamente em pegar um A3, porém com um carro desses o seguro é essencial, seguinte.. gostaria de saber até que ano mais ou menos as seguradoras costumam pegar esses carros, porque o que o dinheiro dá pra pagar é um entre 2000 a 2003, além de saber se eles pegam, gostaria de saber quanto vocês acham que deve ficar o seguro na média, ou o máximo que poderia ficar..

Obrigado pela atenção

e ai beleza, também tava com essa duvida.

Andei pesquisando sobre isso também, e vou "assustar" você agora kkk

Seguinte como você deve saber o preço do seguro não e fixo para o carro, tem diversos fatores que influenciam nisso, IDADE, SEXO, LOCALIZAÇÃO, TIPO DE USO DO CARRO, TIPO DE GARAGEM (prédio, casa, condomínio) e claro, O PRÓPRIO CARRO(quanto mais antigo mais caro, e se for turbo então.....)

Uma vez fiz a simulação de seguro, tenho 22 anos, nao moro em capital, nao iria utilizar carro para trabalho, , ficou "APENAS" 8500 reais o seguro de um A3 1.8T (180cv) manual 2004, em um carro que custa em media R$ 24 mil considero intangível.

Espero ter ajudado.

Beleza? Depende muito da idade e perfil de forma geral, tenho 40 anos e bônus perfil 5 ficou 2100 morando em São. José dos campos, o meu e um 150T 2005. Qualquer pessoa estudante ou menor de 26 anos sem perfil a bica e dolorida!!!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

DIEDE

Moderador
robson.botelho1975 disse:
Beleza? Depende muito da idade e perfil de forma geral, tenho 40 anos e bônus perfil 5 ficou 2100 morando em São. José dos campos, o meu e um 150T 2005. Qualquer pessoa estudante ou menor de 26 anos sem perfil a bica e dolorida!!!

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Depende. A porto tem o auto jovem. Tenho 25, A3 2004, e pago pouca coisa a mais que você.

DIEDE

Moderador
@[member="DiStefano"],
Discordo. Tenho Auto Jovem e pago R$300 a mais que o amigo acima, que tem 40 anos e bônus 5.

_Evandro_

Novato
Tenho da ituran, tu faz tudo pela Internet e pago R$2064, achei o melhor custo X benefício, pq na minha cidade o mais barato era 3k

JJota

Novato
Moro em São Paulo... tenho 31 anos e tenho um A3 Sedan 2015 1.4T... moro proximo do Butantã um bairro nobre... pago 6mil reais pela Tokio Marine (que não é muito boa) e olha que tenho bonus 10 que é o maximo de desconto e perfil bom pra seguradora...

Renan.rpn

Novato
_Evandro_ disse:
Tenho da ituran, tu faz tudo pela Internet e pago R$2064, achei o melhor custo X benefício, pq na minha cidade o mais barato era 3k
O seu da Ituran é com seguro de terceiros (50k) e Fipe caso não encontrem o carro?

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

jo.barbosa

Novato
O meu é um A3 Sport 1.8 TFSI 2013 (8V), esse ano na renovação pela Seguro Auto Itaú, bônus 10, condutor com 30 anos, paguei R$ 1922... Fiquei surpreso...

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

merotti disse:
@[member="Gabriel Beck"] no seu nome pode colocar 5k pra mais
Obrigado pelos esclarecimentos Merotti, imaginei isso, no meu VTR ficou 6k pela Porto. Não fechei, no caso do A3 espero uma paulada mesmo, tendo em vista os valores das peças e as argolas, acho que não vou ter saida. Roubam muito A3 Sport/Sportback? Tem muitos relatos?

merotti

Membro
Sobre roubo, só ouvi relatos à mão armada mesmo

Dificilmente você vai deixar o carro estacionado e na volta ele não estará lá

No meu caso, eu faço seguro por conta de colisão, carro premium é sempre necessário ter seguro, visto que tudo nele custa um absurdo pra substituir

Apenas para informação, bati o meu 1.8 turbo 2005/2006 relíquia voltando da praia no feriado do dia 15/11. Vítima de um motorista bêbado na estrada. Resultado. Não tenho seguro (não fiz pois quando comprei o banco teve coragem de me pedir 12 mil - tenho 30 anos e sou casado) agora a seguradora do cara recusou o pagamento até para terceiros e estou com o carro pt na oficina. O pt se deve justamente ao preço das peças. Não abriu air bag não pegou motor e caixa nem longarina, mas a suspensão dianteira torceu tudo, tem que trocar torres, bandejas, semi eixos, rodas, pneus, para choque, faróis três portas e Paralamas. A seguradora cotou peças originais mais altas que o valor do carro aí deu PT. É doído. Agora vou comprar peças de carros usados em bom estado pra arrumar e cobrar o cara na justiça. Dor de cabeça viu.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

fmn10

Novato
O meu é um Golf GTI 2000... Tenho 25 anos, SP capital .... Ficou em media 5 mil reais....No Itau , um corretor fez uma magica e disse que conseguia por 2.600... Fui fazer a vistoria e reprovaram... Disseram que eu precisava POLIR o carro pois estava com diferença do parachoque e a porta do motorista, pois eles trabalham em cima da tabela fipe e o carro não pode estar depreciado kkkkkk Eles devem ser instruídos a reprovar por qualquer porcaria nesses carros... A pintura do meu carro é zero.

Ai fechei um rastreador e seguro contra roubo e furto da SIGGO, 300 reais a instalação e mensal de R$ 86,00, só que para fazer, só sem assistencia ( guincho, chaveiro, etc)

No meu perfil, a versão 8L R$ 5500 e a 8P R$ 3000 ambas Porto Seguro, confesso que quando fiz não entendi pois existe um abismo com relação ao valor de ambos e ainda não fiz o seguro em separado para o som.

merotti

Membro
Quanto mais velho o carro, mais escasso as peças de reposição, mais probabilidade de roubo para desmanche = seguro mais caro

Eu fiz usando proteção veicular (vulgo cooperativa). Para o meu perfil o seguro fica 4.000 anual com franquia de 2.500. Totalmente inviável.

Conheço pessoas com carro 2015 fazendo proteção veicular porque seguro está abusivo demais.