Quantidade e tipo de óleo...

Jhonathan Leitão disse:
Vou ter que trocar do meu Audi 1.8T, vcs me aconselham ir de 5w30 Magnatec/Helix Shell ou 5w40 Magnatec/ Helix Shell ? Meu carro tem 161mil rodado.
Meu 1.8T está com 120 mil km. Eu só uso 5w30 e troco a cada 5 mil km.
 

lsabongi

Membro
Netto Corrêa disse:
Boa galera. Troquei o óleo do meu 180 e começou apitar luz de óleo no painel. Foi colocado 4,5 sintético Motul 10w40. Alguém ao pode dar uma força?
Faz um flush e ve se resolve. O oleo motul deve ter soltado muita sujeira do motor entupindo o pescador. Se não resolver, tira o cárter e limpa o pescador.
 
Sempre usei 5W40 e troquei a cada 10.000 km. Porém, a cada 1.000 tem que observar se abaixou ou não. Não recomendo que use mineral de forma alguma.
 
Sim, mas o idela e usar a mesma especificacao, porem sintético ou o motor pode começar abater ou das fumaça, pq ele ja acostumou com óleo mais grosso
 

Fabio JDI

Novato
BOA TARDE A TODOS!!!
TENHO UMA AUDI A3 1.8 2006, ESTOU PRECISANDO DA VARETA DE ÓLEO MAS NÃO ESTOU ENCONTRANDO, SERVE DE ALGUM OUTRO CARRO?
DESDE JÁ AGRADEÇO!!!
 
Meus caros,

Como o Jalt disse tem um topico aqui que o Tang (senhor Suco) sacramentou esse assunto de lubrificantes ... no mais, no manual fala do uso do oleo mineral e sintetico, procure uma marca que tenha a especificação da montadora. Postei aqui uma norma tecnica da Audi que orienta a usuarios com motor acima de 100 mil Km usarem oleo 10w, abaixo disso 5w ... essa questão de viscosidade vai mundo da vida, uso e manutenção do motor do argolas ...

Bom dia!

Vc falou sobre a norma da Audi para acima de 100 mil...onde vc postou?
 
Topo