Quando esquenta, fica em 1 marcha

ederkoala

Novato
Meu pai tem um a3 150, o meu eh 180, mas tbm nunca vi isso.
A caixa dele nao eh tip, eh a outra automatica q tem.
Quando no transito está muito em 1 e 2, ele parece que entra em codigo de seguranca.
Ele fica só em primeira e nao troca, mas se eu desligar e ligar, volta ao normal, mas logo volta pra primeira... Agora se eu desligar um pouco, e esperar esfriar ele volta ao normal.
Nao da tranco, tudo funciona aparentemente.

Alguma idéia ?

gabrielm

Novato
da uma pesquisa pois tem alguns topicos sobre esse problema.

pode ser que o cambio esteja com problema e nao consegue manter a temperatura...espera que alguem mais entendido ajuda.

Eder,

to achando que está aquecendo, aí entra em modo de segurança .Meu mecânico disse que acontece mesmo, pois o câmbio aut tem um radiador e a passagem de agua é muita pequena, e se entope essa passagem, começa a aquecer e então acontece isso .Mandei fazer a limpeza do sistema de arrefecimento no meu pra que não aconteça isso. Espero ter ajudado...

Abs

ederkoala

Novato
Gabrielm,

Desculpa, mas li e re-li varios tópicos e nao vi nenhum com esse problema.
Ví vários com oleo aquecer e nao trocar 3 marcha, ou quando ta frio isso e aquilo, mas nenhum como o meu.
Mas mesmo assim obrigado.
Estou trocando o radiador pra fazer um teste.
O sensor de temperatura da caixa nao er ao problema !

mohaully

Membro
Leva na oficina MultiTransmissão, ali na Rua Iapó, perto da PUC - ao lado da casa das molas e fala com o André e faz um orçamento lá com ele...

O meu Golf fiz o serviço lá, como já relatei em outro tópico...

ederkoala

Novato
Gabriel,

Mais uma vez eu agradeço e reitero que não achei nenhum tópico com o meu problema, a consequencia de entrar em mode de segurança tem várias mesmo, mas o que de fato ocasiona isso, através dos acontecimentos que relatei nao tem ou se tem, também ficaram sem respostas...

Mohaully,

Levarei amanhã lá, obrigado pla sugestão.

Reinaldo.a3

Membro
Povo,

Sugiro passar um bom scanner no carro , por exemplo o VAG-COM, e depois analisar.

O cambio automatico e outros perifericos do carro salvam o status e erros de funcionamento na memoria da central eletronica do carro (ECU).
Só lendo os erros gravados é que podemos falar o que esta errado ou se algo precisa de algum ajuste.

Desde de Dezembro eu to com esse problema... Já troquei o Trocador de Calor, óleo, Filtro e algumas Solenoides do Corpo de Válvulas.. mas o Problema Persiste.
o último mecânico que passou o VAG no meu carro, constatou um Erro de comunicação no Módulo do Câmbio.
Fizemos a Substituição, somente para efeito de testes e o problema do aquecimento continua .. ..

Meu Câmbio engata todas as marchas quando está Frio..
Depois que aquece fica locão e só passa pra 2ª marcha quando estica até 6 mil Rpm

Amigos... são trans. diferentes os aspirados utilizam a trans 01M (4 veloc) e os turbo/tip utilizam a JF506F (5veloc) mas em comum:
Ambas possuem diversos solenóides que funcionam em conjunto, devido a complexidade de diagnóstico temos a prática (neste caso) de substituir todos os solenóides, justamente por ser complexo confirmar o estado elétrico e/ou mecânico de cada um...
Problemas relacionados com mudanças de marcha após aquecimento estão, geralmente, relacionados com problemas internos na trans. como trincas ou vazamentos nas vedações dos pistões que acionam e mantém as marchas aplicadas...
Sugiro parar os veículos, pois quanto mais rodarem, mais aumentarão os gastos...
Sucesso à todos...

setubal

Novato
Estou com o mesmo problema pego um transito pronto nao passa da primeira marcha mas se eu desligar e ligar volta a funcionar normalmente, ja troquei o trocador de calor mas o problema persiste alguém achou a solução.

Boa noite, tenho um a3 1.8 turbo automático que está acontecendo de encavala macha, quando esquenta fica na 1 e da trabalho de mudar pra outra é quando chega na 4 ele segura que a rotação vai lá pra cima, não sei mais o que fazer. Por favor me ajudem. Desde já agradeço pela atenção e ajuda.

Play

Novato
Boa noite galera,estou com um Audi a3 2004 1.8 turbo 150cv e o mesmo quando esquenta só fica em primeira marcha ai vc tira o pé um pouco ele volta ao normal mas se acelerar de novo acontece novamente,troquei o óleo dias atrás e tinha parado agora começou novamente,alguém pode me dar uma dica