Quandidade de oleo

Boa tarde galera do audi a3club.

Sou novo no forum e espero participar bastante por aqui.
Bom faz um 3 meses que comprei um audi a3 azul 2002/2002 1.8 asp. mec.
estou super contente com o carro, mais tenho que trocar algumas pecas e queria a dicas de vcs.

Qual kit de correia dentada vcs me indicam? se puder passar um site de compra online agradeco.

Fui no mecanico pra trocar o oleo e filtro, ele colocou 3.5l e oleo eh o certo essa quantidade ou eh mais? eu sei que o turbo vai 4,5l.

desde ja agradeco :joselito:
 
opa blz... pq 3.5l na vareta do oleo esta no nivel mais baixo, acho que a vareta do oleo deve ser curta e nao original, alguem sabe o cm da vareta para mim mentir?

grato.

marcelo esse site eh americano? a correia tem quantos dentes? 150?
 

Hevanclei

Novato
to com esse problema da vareta no meu tb, a original quebrou o puxador e essa nova sempre que troco o óleo noto que tem "óleo" demais. dai retiro um pouco.

se forem postar as medidas, teria que ser medida total, do cabo até a primeira marcação, da ultima marcação até o final, e no intervalo entre marcações, porque só o valor total não rola.
 

MarceloA3T

Membro
pauloredin disse:
opa blz... pq 3.5l na vareta do oleo esta no nivel mais baixo, acho que a vareta do oleo deve ser curta e nao original, alguem sabe o cm da vareta para mim mentir?

grato.

marcelo esse site eh americano? a correia tem quantos dentes? 150?

Se a vareta nao for a original, compra a original que é a melhor coisa. Procura no Mercado Livre ou na loja Crestana em SP. Eles tem peças originais Audi VW e tem um preço bom.

O site que te passei é americano, mais tem um usuario no forum que vende o kit de correias. Use a busca. O kit sai por mais ou menos 800 reais.
 

roxo

Moderador
Meu Caro,

Posta em sua assinatura mais dados do veículo - letras do cabeçote, motorização, etc ... - No mais também posso medir essa vareta e depois postar .... quanto ao kit de correias, depois que voce postar aqui os dados que pedi .. posso dizer que vc faz uma manutenção de primeira nesses item de distribuição ... gastando bem menos de 800 dilmas !!!!!
 
Nao saia essa das letras do cabecote... tem que tirar aquela tampa de plastico protetora pra ver?

desculpa mais faz pouco tempo que tenho a3
 

roxo

Moderador
pauloredin disse:
Nao saia essa das letras do cabecote... tem que tirar aquela tampa de plastico protetora pra ver?

desculpa mais faz pouco tempo que tenho a3


Meu Caro,

Isso mesmo ... tem que tirar essa tampa e olhar as letrinhas lá .. eu posso te passar a informação pelo ano do carro ... mas tem peça (principalmente sensores) que mudam em função dessas benditas letrinhas ...

Outra coisa.. seu argolas tá com quantos km ???? Qual o historico das manutenções ? vc é o 1, 2 ou 3 dono ? qual o historico do carro e pq vc quer fazer essa manutençào no setor de distribuição / tá apresentando algum problema ???
 
Apresentando problema nao! o unico problema que tenho com o carro sao as luzes internas que ficam piscando quando abro a porta :/

Ja ta com 130 mil por isso quero trocar o kit da correia! nao faco ideia de como esta. (depois tiro foto do audi e posto pra vcs verem)

outra pergunta - o reservatoria de agua do carro tah bem sujo pois pelo visto o ex dono dele soh colocava agua e nao o aditivo organico, eu posso colocar o aditivo sem tirar toda a agua?


abrcs
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Olha pelo que to vendo vc quer fazer a manutenção preventiva e saber realmente que tá com o carro zerado ... eu tb sou da mesma filosofia .. vamos lá:

Vou listar aqui o que vc realemnte tem que fazer .. siga essa ordem

1 - Fazer a troca do Oleo, filtro e limpeza carter e cabeçote - como vc não sabe o que o ex-dono fazia, vc pode tá correndo o risco de perder o motor por esse detalhe, com isso vc realamente sabe que oleo tá e coloca os filtros dentro do recomendado e fica com o motorzão agradecido.

2 - Manutenção do sistema de transmissão - Ai vc faz a troca da correia, rolete do tensor hidraulico, tensor da correia dentada, rolamento do tensor da correia do alternadr e a correia do alternador. É aqui que vou te ajudar a nào gastar muito colocando tudo de marca OEM.

2 - Fazer a limpeza do sistema de arrefecimento - eu fiz um Diy aqui que ensina tudo, no seu caso vc vai ter que baixar toda a agua e depois de limp colocar com aditivo, da uma lida no Diy que vc vai entender. Como vc vai fazer o serviço da correia eu aconselho vc a trocar a bomba d' agua, pois se tiver a original ainda é a que tem o rotor de plastico e vc tera problemas se ela apresentar defeito. Já coloca uma shardeck com rotor de metal.

De resto é trivial .... ai vai de seu gosto .... como sensor de temperatura, valvula termostatica ... sanar alguma gambiarra que tenha, limpeza da tbi e admissão, bicos, troca do regulador de pressão, cabos de velas, velas e por ai vai ....

POsta ai suas intensões
 
Isso, vo trocar o kit de correia pq nao sei como esta.. se puder me ajudar na compra agradeco.

outra coisa eu acelero a rotacao sobe mais a velocidade nao, isso eh embreagem certo? tava vendo nos outros topicos que a embreagem boa eh mecarm? e a mesma que vai no 1.8T?

onde posso comprar ela online barata?
 

jaltinier

Plantonista
cara...se tu acelera e o carro não sobe a velocidade pode ser embreagem, ela provavelmente está gasta e patinando...se isso tiver acontecendo em subida a embreagem está mais ou menos, se isso tiver acontecendo na reta ela já está por um fio...mas nos dois casos vc tem que trocar...

abraço
 
Bom galera o carro esta nesse momento trocando o kit de embreagem. Comprei da marca LuK (todos os mecanicos recomendaram) paguei 430,00 e 180 de mao de obra.

Essa marca LuK é boa?

abracos
 
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